ATPL frozen

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Clipper202

ATPL frozen

Mensagem por Clipper202 »

Tenho algumas duvidas que agradecia muito se alguem me pudesse responder...

Gostaria de saber se o ATPL frozen obtido em South Africa ou na Europa e valido em Angola? Se na eventualidade de ser valido e necesario fazer alguma conversao? Quando e que passaria a ser nao "frozen" em Angola? Se nao for valido quais sao os requisitos para poder tirar o equivalente em Angola?

Um abraco e obrigado.
Clipper202

Re: ATPL frozen

Estimado Guimaraes,

Muito obrigado pela resposta...mais ainada tenho algumas duvidas :?
Pelo que percebi o ATPL frozen obtido na Africa do Sul so seria valido em Angola apos a convalidacao pelo Inavic... :?:

- quais sao os requirementos, requisitos e passos para convalidar a licenca?
- uma vez convalidada, permanece frozen ate as 1500 hrs?
- o examen medico apresentado para convalidar deve ser o da Africa do Sul?

obrigado, um abraco.
Clipper202

Estimado Guimaraes

Muito obrigado mais uma vez por responder a minhas questoes.... :yesyes:

Com relacao a examen medico o senhor menciona que:
" ... exatamente ... deverá ser o sul africano e sempre deverá ser renovado na Africa do Sul"

e no post a seguir diz que:
"anteriormente .... a norma era fazer o exame medico em Angola independentemente do exame medico feito no pais de origem do tripulante .... agora, as regras mudaram e passaram a valer aquelas aplicadas em todo o mundo , o exame medico
deverá ser aquele do pais de origem do tripulante
".

disculpe se estou a ser um pouco chato :wink: ou lento para perceber :oops: ...mais fiquei ligeramente confuso. Qual e o examen que deve se apresentar? o examen do pais onde foi tirada a licenca? ou o examen do pais de origem do tripulante? (podem ser duas coisas diferentes)

obrigado pela paciencia. :D

um abraco.
Clipper202

Estimado Guimaraes,

Muito obrigado pelo esclarecimento e pelas MPs.

Um grande abraco.
Responder