OCEANAIR: operação em Angola

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9514
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

OCEANAIR: operação em Angola

Mensagem por AeroEntusiasta »

Via Lineu Carneiro Saraiva.

Fonte: DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - BRASIL

15/10/2008

A DIRETORA-PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC, no uso das atribuições que lhe confere o art.16 da Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, e o art. 10 do Anexo da Resolução nº 38, de 07 de agosto de 2008, autoriza o afastamento do país, com ônus, no período de 17 a 20 de outubro de 2008, incluindo trânsito, do SO BMA CARLOS ROBERTO FERNANDES DE SOUZA, a fim de realizar Vôo de Avaliação Operacional e Base de Manutenção, pertencente à Empresa OCEANAIR LINHAS AÉREAS LTDA,
em Luanda - Angola, conforme o Processo nº 60800.045167/2008-71.

SOLANGE PAIVA VIEIRA
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Mensagem por agostinho »

a propôsito deste tôpico, gostaria que qualquer forista com conhecimento me dissesse porque a taag até agora não tem podido voar com os seus 777's para o rio de janeiro, sei que é por causa dos slots.mas , porque não os tem até agora?
que motivos andam por trás de tal restrição , uma vez que a taag voa para o rio e até poderia ocupar os 777's visto que com o ban europeu, eles têm muito poucos serviços?
porque tem sido muito difícil vermos uma companhia aérea brasileira operar em angola?falta de interessepor parte dos brasileiros? bloqueio do governo angolano? que eu não creio.agradeço a quem me possa responder tais perguntas
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Mensagem por Herson »

Não é por causa dos slots, a TAAG ainda não foi certificada para operações ETOPS no Boeing 777. Dessa forma, a TAAG não pode realizar vôos cruzando o Oceano com a aeronave.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Mensagem por agostinho »

sim, grande guimarães, você tem razão, os slots são a permissão de poder voar para um certo destino, pelo que me foi dito e ETOPS como agora você me explica é uma certificação que habilita uma aeronave cruzar oceanos, se estiver errado corrija-me. o que eu quero saber é o porque de tal demora para tal certificação, tem a ver com a suspensão dos vôos para a U.E ou com a reprovação dos nossos pilotos nos testes deste mesmo avião na américa?e quem é que passa tal certificação?se estiver a ser chato desculpe-me, mas estou há já bom tempo fora de angola e vejo em voçê e o amigo tchimbotinho uma boa fonte de informação sobre a aviação em angola, por isto insisto em vos pedir aos dois informações sobre tal
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Mensagem por man brunaide da silva »

Mais os 777 nao vao para o dubai?cruza oceano
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Mensagem por agostinho »

a sua explicação foi bastante valiosa, principalmente esta dos bimotores trimotores e quadrimotores,agora estou mais lúcido, porque antes não conseguia compreender o porquê de tal situação.obrigado mais uma vez.quem sabe , sabe.valeu
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: OCEANAIR: operação em Angola

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Segundo informações, já existe pessoas contratadas e em treinamento para retornar o plano
de voos entre Brasil e Angola pela Oceanair, o ruim que vaí começar com B767ER até a chegada
dos A330, e me parece que no Brasil vaí ser no aeroporto de Guarulhos com possibilidade de um
acordo com a Avianca, segundo informações foi contratado uma pessoa só para gerenciar está
rota, acertando bases, acordos, propagandas e tudo que existe para isso.
sds,
Moises Propp
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: OCEANAIR: operação em Angola

Mensagem por moises Propp »

Olá Guimaraes,
hoje tive uma reunião com ...... da oceanair e ele me garantiu que o projeto
de Angola infelizmente ficou para tras, a Oceanair vaí fazer primeiro a lição de
casa, tentar acertar a malha brasileira , talves num futuro sem data quem deve
chegar em Angola deve ser a Avianca , a oceanair num futuro proximo deve passar
mesmo a se chamar Avianca, já quase toda o pessoal da matriz já responde pela
Avianca , eu particularmente torcia para está rota sair .
Gosto de observas seus comentarios sobre este país que admiro muito .
sds,
Moises Propp
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: OCEANAIR: operação em Angola

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Guimaraes a sua empresa nunca teve enteresse em voo mais altos do que
tem hoje, talves tentar um B767 para rotas internacionais, aqui no Brasil
a BRA voltou a operar nos charter, a rota de Milão deles era lotada, talves
alguma parceria em projetos, Brasil x Madri x Luanda , quem sabe, ainda
mais que voce entende bem do negocio.
sds,
Moises Propp
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: OCEANAIR: operação em Angola

Mensagem por agostinho »

Entendo muito bem tudo o que o Sr disse, é um problema de mentalidade e resultado dos longos anos de guerra e desordem a que fômos submetidos depois da independência.minha mãe visitou-me em janeiro último e falou-me de todas estas coisas, assim como da corrupção em todos os sectores que são dos grandes males que enfermam o meu país, Angola. Será preciso um trabalho árduo de nossa parte, por não é fácil mudar certos maus hábitos que se acumularam com o passar dos anos e para ser sincero e falando de aviação, creio que o sector de primeira fase só desenvolverá se trabalharmos com parceiros estrangeiros e sérios que não se deixam corromper, porque todos eles se conhecem e se devem favores, não se importando mesmo com segurança e o resto e o mesmo também se aplica para a Taag. agora Sr comandante, quando nos vai saciar a fome com fotos da aviação angolana, incluindo de sua empresa e também informações? sou muito insistente :roll: , mas, faça-o se puder.um abraço
Sérgio Agostinho
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: OCEANAIR: operação em Angola

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:... uma das coisas de que mais gosto na vida é de fotografar . Sou um amador que já foi profissional mas que prefere se manter amador mesmo , é uma de minha paixões . Tenho bastante coisa de fotografia a respeito de Angola , inclusive alguns filmezinhos de curta duração ( 04 minutos em media ) mas a minha internet não me permite envia-los , e mesmo
na madrugada enviar uma simples foto é demorado e na maioria das vezes não completa o
outload , eis ai a razão primordial pela qual não envio ou não tenho enviado fotos de Angola
Que tal Sr comandante se o fizer quando visitar seu país? Li em um dos tôpicos a sua ida para o Brasil dentro em breve; É uma boa oportunidade, sabendo que o Brasil é um dos países no mundo onde a internet funciona perfeitamente. Só insisto porque os anos que estou aqui na Europa, me aumentam de uma maneira doentia as saudades de minha terra, em todos os sites que pertenço, dizem que sou um pouco insistente? Não o faço por mal, somente o faço, porque enquanto não for para aí de vez ou de passeio, as fotos, notícias e fóruns é que me ajudarão a matar saudades.digo-lhe ainda que o mesmo amor que os Brasileiros terão tido pela varig, é o mesmo que tenho pela Taag desde minha infância, mesmo assim, faça-o se puder, se um dia puder, estar-lhe-ei muito agradecido, abraço.
Sérgio Agostinho
Responder