Flight Report - Gol

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Flight Report - Gol

Mensagem por Anonymous »

Olá aviólogos :)
Lembrando que, apesar de voar com muita frequência, eu sou completamente newbie em aviação, então o report não tem detalhes técnicos etc (um dia eu chego lá, rs).

Cia: GOL
Vôo: 1662
Trechos: REC - SSA - GIG - GRU (pra falar bem a verdade, eu estava tão cansada que não sei se parou em GIG ou SDU. Quem se arrisca num palpite?).
Data: 17/02
Partida: 22h50 (prevista). 23:04 (real)
Chegada: 05:12
Assento: 7C
Aeronave: PR-GOM

Check-in tranquilo, no simpático novo terminal de REC, recém-inaugurado. Embarque rápido, tripulação gentil na recepção. Vôo praticamente lotado. Para ambos os trechos o serviço de bordo contou com os famosos combos "amendoim + barra de cereais"
e bebidas não-alcoólicas. Tripulação gentil durante o võo. O comunicado do comandante foi breve, com as tradicionais informações sobre temperatura, altitude e previsão de chegada, plus um pedido de palmas para uma das comissárias, que estava voando pela primeira vez na Gol, o que achei uma pieguice sem tamanho, rs...
Na decolagem de SSA para GIG, a porta da cabine ficou aberta (abriu sozinha e os comissários, sentados, não fecharam). Aeronave limpa. Apenas alguns assentos tinham a Revista de Bordo. Um pax do outro lado do corredor, solicitou uma revista e a comissária disse que não havia nenhuma. Entretanto,
alguns minutos depois, apareceu com uma "Reader´s Digest". Inglês
sofrível nos comunicados (para variar...rs). Banheiro feminino terrível. Logo depois de decolar do Rio, dois sortudos pax entraram na cabine e por lá ficaram um bom tempo, um deles, inclusive, tendo permanecido durante a aterrissagem.

Cia: GOL
Vôo: 1798
Trechos: GRU - REC
Data: 26/12
Partida: 10h20min
Chegada: 13h38min
Assento: 5C
Aeronave: PR-GOO

Check-in tumultuadíssimo em GRU, com fila de 45 min, desorientação (muitos pax atrasados de outro vôo) e idosos na fila errada (enquanto
o guichê de atendimento preferencial era utilizado pelos "atrasados"). A atendente do check-in, num humor terrível, não liberou minha bolsa por causa de MEIO QUILO, e tive de despachá-la. Confusão na hora do embarque, uma vez que o cartão indicava o portão 11, tendo sido rabiscado pela atendente com um 03. Chegando no três, me informaram que era no 01, descendo as escadas. Vôo tranquilo, com boa ocupação. Comunicados de praxe do comandante, plus indicações da passagem
por Salvador e Maceió. Aeronave limpa, todas as poltronas dispunham da
Revista de Bordo. Foram servidos sanduíches frios de peito de peru com queijo e bebidas não-alcoólicas. Pax na fileira ao lado solicitou barrinhas de cereais (!!!!) e a comissária disse que não tinha. Pax na fileira da frente solicitou outro sanduíche e a comissária quase deu um tapa na cara dele, tamanha a rispidez. Aliás, mesmo sabendo que dentro da caixinha existia um guardanapo, solicitei mais alguns, como sempre faço, e a comissária, ríspida, disse que a caixinha já continha um (roll eyes). Banheiro feminino impecável. Inglês sofrível, como sempre.

Uma última observação: apesar de ter saído de REC com 15,5k na mala e acrescentado um sem-número de presentes (pesados!) na volta,
a balança do bom e velho GRU marcou exatos 16 k. Vai entender :)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Concerteza foi no GIG pois o SDU é só para vôos da ponte aérea RJ-SP.
Responder