Fumaça em avião mobiliza bombeiros em Congonhas

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Fumaça em avião mobiliza bombeiros em Congonhas

Mensagem por emferrari »

Fumaça em avião mobiliza bombeiros em Congonhas

Fonte: Terra - http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... onhas.html


Um avião da Pantanal que passava por uma checagem de motor no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, soltou fumaça por uma das turbinas por volta das 10h. Segundo a Infraero, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve feridos.

A estatal informou ainda que, como a aeronave se encontrava na pista auxiliar, não houve nenhuma alteração nas operações do aeroporto. Não havia vôo previsto para o avião.

Ainda não há informações sobre a origem da fumaça.
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Fumaça em avião mobiliza bombeiros em Congonhas

Mensagem por emferrari »

Fumaça em avião mobiliza bombeiros em Congonhas

Segundo a Infraero, aeronave da Pantanal fazia teste na pista auxiliar.
Aeroporto continuou funcionando normalmente.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Globo


Um problema em motor de um avião da empresa Pantanal mobilizou, por volta das 10h deste domingo (21), a equipe de bombeiros do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Infraero, o avião estava na pista auxiliar do aeroporto fazendo uma checagem de motor e não levantaria vôo.

Apesar da fumaça, o aeroporto continuou funcionando normalmente, ainda segundo a Infraero. Um funcionário da central de reservas da Pantanal disse ao G1 que uma faísca causou o incidente. Ninguém ficou ferido.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

Esta é, na minha opinião, uma não notícia e falta do que fazer nas redações de jornais e websites de notícias.

Ser todos fizessem asím, o jornal ValeParaibano e o jornal local da região de Gavião Peixoto deveriam publicar notícias similares todos os dias já que é bastante comum ver os aviões civis e militares da Embraer testados em São José dos Campos e/ou em Gavião Peixoto emitirem fumaça das turbinas durante testes no solo.

A mesma coisa vale também para as outras indústrias aeronáuticas.

Para mim foi apenas um treinamento suplementar dos bombeiros de Congonhas que uma verdadeira emergência.

Seguem em baixo duas fotos de autoria de Claudius Almeida Borgesb e publicadas no website Terra Notícias

Imagem
Imagem
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Qual seria ?MFT ?
_________________
Imagem
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Mensagem por BenitoRBP »

Estratégia de contenção de custos da Pantanal....só uma lavagem expressa as custas dos bombeiros....
Mas falando da pantanal....fui comprar pasagens para Araçatuba, ai a passagem avulsa custava uns R$400,00 reais por trecho, ida e volta dava uns R$800,00
Mas se vc comprasse um "pacote" com 10 trechos antecipadamente, pagava por volta de R$90,00 reais por trecho que é + ou - o mesmo preço do onibus convencional e mais barato queo leito.
Juro que não entendi nada....
Tenho que admitir que fiquei com um pouco de receio com as práticas "comerciais" da empresa....fora que sei lá se vou conseguir usar todos os 7 trechos (voltei de onibus uma vez por conta do horario) antes de a empresa parar de voar.
Responder