Fidelidade TAM: Cada vez pior...
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fidelidade TAM: Cada vez pior...
Criaram aquelas tarifas que pra pontuar 100% do que deveria tem que pagar um horror a mais, restringiram a emissão de bilhetes pra 7 dias antes da viagem (pra usar em uma viagem de negócios por exemplo, é praticamente inutil)...
Agora notei também que, mesmo obdecendo os 7 dias para emissão do bilhete, existem trechos que só estão disponíveis para compra, ou seja, vc não pode usar a pontuação do programa.
Daqui a pouco a pontuação só vai servir pra emitir bilhete da ponte aerea, domingo de manhã, emitindo com 30 dias de antecedencia!!
Agora notei também que, mesmo obdecendo os 7 dias para emissão do bilhete, existem trechos que só estão disponíveis para compra, ou seja, vc não pode usar a pontuação do programa.
Daqui a pouco a pontuação só vai servir pra emitir bilhete da ponte aerea, domingo de manhã, emitindo com 30 dias de antecedencia!!
-
- MASTER
- Contato:
Re: Fidelidade TAM: Cada vez pior...
Essa falsa propaganda nao seria um caso para o PROCON?foal2000 escreveu:(...)
Um abraço e ateh mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
jambockrs@gmail.com
-
- PC
- Contato:
-
- MASTER
-
- MASTER
- Contato:
Re: Fidelidade TAM: Cada vez pior...
Fui mal. Post duplo...
Um abraço e até mais...
jambockrs@gmail.com
jambockrs@gmail.com
-
- CMTE.
- Contato:
Bem, a TAM cresceu bastante, e mesmo com as alterações, acho que o Fidelidade ainda é mais vantajoso que o Smiles.
Não dá para a companhia aérea bancar o "papai noel" sem um custo. Diz-se que um dos motivos da quebra da Pan Am foi o excesso de premiações em milhagens (em alguns vôos havia mais passageiros que conseguiram a passagem com milhas do que passageiros que haviam comprado o bilhete).
Vale lembrar que a GOL não tem programa de milhagem. O da OceanAir ainda é tosco (no Smiles e no Fidelidade você acumula milhas fazendo compras com cartões de crédito - no da ONE, só comprando bilhetes da própria empresa).
Não dá para a companhia aérea bancar o "papai noel" sem um custo. Diz-se que um dos motivos da quebra da Pan Am foi o excesso de premiações em milhagens (em alguns vôos havia mais passageiros que conseguiram a passagem com milhas do que passageiros que haviam comprado o bilhete).
Vale lembrar que a GOL não tem programa de milhagem. O da OceanAir ainda é tosco (no Smiles e no Fidelidade você acumula milhas fazendo compras com cartões de crédito - no da ONE, só comprando bilhetes da própria empresa).
emferrari escreveu:O fidelidade da TAM foi bom so no inicio, depois fizeram essas regras sem nexo para evitar que as pessoas consigam trechos gratis facilmente.... e as tarifas continuam as mesmas! Lamentavel o que a falta de concorrencia no pais nao faz....
....concordo, e nada dessa de falar q o fidelidade ou smiles da prejuizo, pois quantas pessoas pagam a passagem mais cara para pontuar nos ditos programas e ai eles ficam cada vez mais restringindo, só e bom para o lado deles e se esquecem q estes programas é uma forma de chamarisco de passageiros....
Ultimamente tb tenho jogado meus trechos voados para o LANPASS, não sei pq cargas d`agua é mais facil acumular as 40000 milhas necessárias lá (necessário para emitir passagem da TAM) do os 10.000 pontos da TAM.
Mas uma coisa é inegável a qualidade do atendimento caiu para pior.
Não consigo mais obter minha senha nem no site nem por telefone.
Sempre que quero resgatar meus pontos tenho que ir em uma loja da TAM.
Antes era estremamente mais fácil e o atendimento era bem mais cortês e eficiênte.
Outro dia voltando de Manaus, solicitei um upgrade para a classe executiva(estava vazia não tinha sido vendida) por conta da condição de fidelidade vermelho, este upgrade antes era bem tranquilo e razoavelmente facil, ainda que fosse um "up" só de cadeira, neste dia nem resposta em deram (pode ter sido um caso isolado).
Mas enfim, uma coisa não se pode negar, o programa funciona, é facil de entender (o smiles era difícil de entender o crédito de milhas) até acho o LANPASS e o MILEAGE da United melhores(são os que eu conheço), mas no Brasil, realmente não tem concorrentes, enfim é bem melhor do que nada, como na GOL.
Mas uma coisa é inegável a qualidade do atendimento caiu para pior.
Não consigo mais obter minha senha nem no site nem por telefone.
Sempre que quero resgatar meus pontos tenho que ir em uma loja da TAM.
Antes era estremamente mais fácil e o atendimento era bem mais cortês e eficiênte.
Outro dia voltando de Manaus, solicitei um upgrade para a classe executiva(estava vazia não tinha sido vendida) por conta da condição de fidelidade vermelho, este upgrade antes era bem tranquilo e razoavelmente facil, ainda que fosse um "up" só de cadeira, neste dia nem resposta em deram (pode ter sido um caso isolado).
Mas enfim, uma coisa não se pode negar, o programa funciona, é facil de entender (o smiles era difícil de entender o crédito de milhas) até acho o LANPASS e o MILEAGE da United melhores(são os que eu conheço), mas no Brasil, realmente não tem concorrentes, enfim é bem melhor do que nada, como na GOL.
-
- PP
Em maio consegui 3 passagens GRU-MIA-GRU com pontos do Fidelidade, mas tive que ligar no Fale com o Presidente, pois não conseguia marcar os lugares de jeito nenhum. Ai me orientaram a fazer as reservas nos dias e horários que eu queria, como se fosse bilhete comprado, passar o código desta reserva ao Fale com o Presidente e então liberaram para emitir numa das lojas. Deu trabalho, mas consegui...
...mais uma da TAM agora para resgatar seus pontos pelo call center e lojas da Tam tem que se pagar R$ 30,00 reais cada dia pior esse programa sem falar o deconto de 10% sobre as milhas se vc nao voar, do modo de acumulo q se tornou mais dificil....... que venha a azul..... e pelo que eu sei com programa de de fidelidade
-
- MASTER
Essa foi FO&#!!!!CARLOSS escreveu:...mais uma da TAM agora para resgatar seus pontos pelo call center e lojas da Tam tem que se pagar R$ 30,00 reais cada dia pior esse programa sem falar o deconto de 10% sobre as milhas se vc nao voar, do modo de acumulo q se tornou mais dificil....... que venha a azul..... e pelo que eu sei com programa de de fidelidade
Um abraço!!!
Sou FQTV da Air France. Recebi ontem esta mensagem com valores para Europa. Reparem na business
Destinos Tarifas a partir de*
Europa US$ 817 reserve
França US$ 990 reserve
Ásia US$ 1565 reserve
Executiva US$ 2999 reserve
Como ganhei pontos na Tam comprando carro, pedi uma cotação para Paris. Olhem o valor ( o primeiro é em U$D e o segundo em R$):
1 JJ3412N 20OCT 1 POAGIG SS1 2010 2200 /DCJJ /E
2 JJ8054Q 20OCT 1 GIGCDG SS1 2355 1520 21OCT 2 /DCJJ /E
3 JJ8055Q 30OCT 4 CDGGIG SS1 1950 0500 31OCT 5 /DCJJ /E
4 JJ3413N 31OCT 5 GIGPOA SS1 0640 0850 /DCJJ /E
7HGA.7HGA*AWS 1423/21AUG08
20OCT DEPARTURE DATE-----LAST DAY TO PURCHASE 04SEP/2359
BASE FARE EQUIV AMT TAXES TOTAL
1- USD3268.00 BRL5296.44 385.74XT BRL5682.18ADT
XT 97.24BR 39.81FR 41.42QX 9.55IZ
197.72YQ
3268.00 5296.44 385.74 5682.18TTL
Agora o detalhe:
REFERENTE AO UP GRADE TAM PARA EUROPA SÃO NECESSÁRIAS REFERENCIA OUTUBRO 2008 RESERVAS NA CLASSE Q IDA E VOLTA 50.000 PONTOS
Ou seja, o bilhete Tam economica é mais caro que o AF na business e ainda tenho que dar 50000 pontos.
Sem dúvida é o PIOR programa de milhagens que existe.
Aos que puderem joguem seus pontos para LH, AF, AA que é muito melhor, pois a cia de bandeira do Brasil quer oferecer o pior serviço associado ao maior preço.
Sds
Destinos Tarifas a partir de*
Europa US$ 817 reserve
França US$ 990 reserve
Ásia US$ 1565 reserve
Executiva US$ 2999 reserve
Como ganhei pontos na Tam comprando carro, pedi uma cotação para Paris. Olhem o valor ( o primeiro é em U$D e o segundo em R$):
1 JJ3412N 20OCT 1 POAGIG SS1 2010 2200 /DCJJ /E
2 JJ8054Q 20OCT 1 GIGCDG SS1 2355 1520 21OCT 2 /DCJJ /E
3 JJ8055Q 30OCT 4 CDGGIG SS1 1950 0500 31OCT 5 /DCJJ /E
4 JJ3413N 31OCT 5 GIGPOA SS1 0640 0850 /DCJJ /E
7HGA.7HGA*AWS 1423/21AUG08
20OCT DEPARTURE DATE-----LAST DAY TO PURCHASE 04SEP/2359
BASE FARE EQUIV AMT TAXES TOTAL
1- USD3268.00 BRL5296.44 385.74XT BRL5682.18ADT
XT 97.24BR 39.81FR 41.42QX 9.55IZ
197.72YQ
3268.00 5296.44 385.74 5682.18TTL
Agora o detalhe:
REFERENTE AO UP GRADE TAM PARA EUROPA SÃO NECESSÁRIAS REFERENCIA OUTUBRO 2008 RESERVAS NA CLASSE Q IDA E VOLTA 50.000 PONTOS
Ou seja, o bilhete Tam economica é mais caro que o AF na business e ainda tenho que dar 50000 pontos.
Sem dúvida é o PIOR programa de milhagens que existe.
Aos que puderem joguem seus pontos para LH, AF, AA que é muito melhor, pois a cia de bandeira do Brasil quer oferecer o pior serviço associado ao maior preço.
Sds