MD-80
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MD-80
Semana passada fiz um vôo San Francisco-Dallas em um MD-80 da American Airlines. O avião me pareceu já bem "usadinho". A American diz possuir 300 dessas aeronaves em sua frota. Alguém saberia dizer se há planos de substituição desses aparelhos, nos EUA? De certa forma, passa mais segurança voar nos B-737 e A-320.
O MD80 é um avião excelente... e se não fosse a crise do petróleo no mundo, era um avião que ia durar bastante nos EUA/EUROPA. Só no Brasil ele não dá certo, pq na Colombia e Argentina tem mais de 30 voando
AB3 - aeroentusiasta forum user
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A edição de 26/5/08 da revista "Aviation Week & Space Technology", Pg 58, informa que a American Airlines vai retirar 45 aviões médios, principalmente MD 80 de várias séries com idades de 14 a 23 anos de fabricação, por razões econômicas e também diz que eles são em média, 25 menos eficientes que os B737-800. A American pretende receber 34 737-800 em 2009 e 36 em 2010, para substituir os MD 80.
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Moises, te garanto que vai ter muita Colombiana e Argentina adquirindo. Também vale citar que SAS, SPANAIR e ALITÁLIA tem esse avião em grande quantidade em suas frotas.moises Propp escreveu:Olá amigos,
Dizem que AA tem mais de 200 aviões destes modelos,
imagine aposentar quase todos ou vão ter o fim na africa.
sds,
Moises Propp
AB3 - aeroentusiasta forum user
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Aproveito o tópico para esclarecer uma dúvida:
Uma vez me disseram que o Md-80 não vingou no Brasil pelo seu clima tropical, visto que em temperaturas maiores tal aeronave utiliza muita pista. Alguém confirma tal característica?
Uma vez me disseram que o Md-80 não vingou no Brasil pelo seu clima tropical, visto que em temperaturas maiores tal aeronave utiliza muita pista. Alguém confirma tal característica?
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
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Os MD80 e seus similares de série são edições melhoradas do DC9, com tecnologia dos anos 80, não preparados para barris de petróleo em níveis maiores do que os níveis de vôo; vão ser retirados da frota assim que cada empresa puder trocar por B737-800, Airbus 320 ou até Emb- EJet 190, os que puderem trocar vão fazer isto logo, as que estiverem sem "cash", vão amargar a redução de rotas, pois algumas serão mais econômicas se não existirem para quem tem MD 80 e seus compridos irmãos. A modernização de frotas se fará por necessidade de sobrevivência, o passageiro segundo eles, terá o conforto que merece e que as empresas puderem dar!.javascript:emoticon('
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Chorando

Chorando


Acho que o aparelho no qual viajei deve se encaixar na "categoria" dos de 23 anos. É interessante notar que, no Brasil, as duas maiores empresas aéreas não parecem possuir aeronaves com essa longevidade.meron Kovalchuk escreveu:A edição de 26/5/08 da revista "Aviation Week & Space Technology", Pg 58, informa que a American Airlines vai retirar 45 aviões médios, principalmente MD 80 de várias séries com idades de 14 a 23 anos de fabricação, por razões econômicas e também diz que eles são em média, 25 menos eficientes que os B737-800. A American pretende receber 34 737-800 em 2009 e 36 em 2010, para substituir os MD 80.
A propósito, dando uma pesquisada na Net, soube que, em março deste ano, a American foi obrigada, pela FAA, a "groundear" todos os seus MD-80, para revisão de fiação de motores, provavelmente por causa de fogo em um dos motores em vôo recente (slide show aqui: http://www.liveleak.com/view?i=cff_1193502542).
Houve também, na semana passada, pane em um MD-80 no qual voava o candidato democrata à presidência Barack Obama, com problemas de "pitch" (aqui: http://www.popularmechanics.com/science ... 72446.html).
A GOL possui alguns 737-300 de 1986! Portanto 22 aninhos...
A VASP alcançou os 34 anos em alguns 737-200...
A OceanAir tem média de "1992" na frota de F100...
Idade em aviação não é algo tão importante... ah, TAM tem A320 1991!
A VASP alcançou os 34 anos em alguns 737-200...
A OceanAir tem média de "1992" na frota de F100...
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AB3 - aeroentusiasta forum user
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A VASP usou os 737 200 até muitpo tempo ANTES dos preços altos de petróleo e, se for o caso convém verificar que nas condições atuais os Sucatinhas praticamente desapareceram da aviação comercial. Os 737 300, também são anti econômicos e só são usados quando não existem substituições por aeronaves mais modernas. Os F 100 estão sendo retirados também das rotas na medida do possível, lembrando-se em em rotas de tráfego exclusivo ou quase, as tarifas podem ser bem altas por falta de concorrência e nestas condições dá para" quebrar o galho". Avião também usa engenharia econômica, não basta ser bonitinho, precisa dar lucro!,
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A CRUZEIRO operou o PP-CJM entre 82 e 83 , a título de experiência. Era um 80 , e sugundo diziam na época , não foi encomendado devido ao estado precário da cia. e pelo fato da frota ser baseada em 727/737. Note-se que desde 22 de maio de 1975 a CRUZEIRO pertencia a FRB (VARIG) que tinha a sua frota baseada em BOEING . Diziam que , inclusive , o grupo de trabalho que examinou os dados operacionais do PP-CJM , aconselhou sua compra ,onde substituiria no grupo VARIG-CRUZEIRO os 727.
Sérgio Bica
Sérgio Bica
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Os MD 80 como todos os aviões de tecnologia do Século XX, irão sair do mercado a medida que puderem ser substituidos por aeronaves de menor consumo. Mesmo os 747-400 e 767-300 de passageiros irão ser transformados, parte deles já estão, sendo transformados em cargueiros onde as equações economicas são ainda menos salientes que para o transporte de passageiros. Para estas aeronaves existem vários programas de transformação ao redor do mundo sendo que para o 747 400, a própria Boeing está fazendo os trabalhos (principalmente colocação da grande porta para cargas e refôrço dos pisos e colocação de roletes para o movimento de aeroconteiners a bordo da aeronave). Não cabe nenhuma ilusão: a era dos "pinguços de querosene(JP 1 e similares)" está marchando para o fim, talvez muitas fotos do Aerospotter do futuro não muito distante, passarão para a Aeronostalgia.
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Li uma vez ou ouvi não lembro onde agora, que nos idos da decada de 80 fizeram uma pesquisa entre os passageiros, comparando as aeronaves e o conforto do passageiro. Entre os itens avaliados tem sempre alguns como rúido, ergonomia e etc... na epoca os 737(provavel 200 ou classics) ficaram com nota 2 de 10 e os MD 8 de 10.
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Sérgio
Dizem que os MD-80 não vingou no Brasil, sobretudo na Cruzeiro do Sul, por que houve uma súbita desvalorização da nossa moeda contra o dólar. A McDonnell Douglas estavam oferecendo eles por 50% do valor e a intenção do Grupo Varig era comprar 6 MD 80 para usar no laboratório "Cruzeiro do Sul".
Abs
Dizem que os MD-80 não vingou no Brasil, sobretudo na Cruzeiro do Sul, por que houve uma súbita desvalorização da nossa moeda contra o dólar. A McDonnell Douglas estavam oferecendo eles por 50% do valor e a intenção do Grupo Varig era comprar 6 MD 80 para usar no laboratório "Cruzeiro do Sul".
Abs
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