Airbus 350

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Airbus 350

Mensagem por paulo roberto machado »

Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Re: Airbus 350

Mensagem por rafa28_alq »

paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Rafael Henriques
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Airbus 350

Mensagem por AntonioMelo »

rafa28_alq escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Pelo que sei foi o 787 que bateu todos os recordes de venda. Estou enganado ?

Abraço !
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
757BR
PC
PC
Mensagens: 193
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 18:32

Mensagem por 757BR »

Eis as ordens...

Segundo a ultima lista divulgada pela Airbus, estes são os clientes e suas respectivas encomendas, ainda sem contar as de Etihad, Avianca e Asiana.

Aer Lingus 6
Aeroflot 22
Afriqiyah Airways 6
Alafco 12
Bangkok Airways 4
CIT 7
China Airlines 14
Emirates 70
Finnair 11
Hawaiian Airlines 6
ILFC 20
Libyan Airlines 4
Pegasus Aviation 2
Private Customer 1
Private Customer 1
Qatar 80
Singapore Airlines 20
TAM – Linhas Aereas 22
TAP 12
US Airways 22
Vietnam Airlines 10
Yemenia 10
Total 369 orders

Já o divulgado pela Boeing dão conta que desde 2004, uma média de 895 aeronaves Dreamliner foram encomendadas, incluindo as recentes aquisições de Farnborough
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Re: Airbus 350

Mensagem por rafa28_alq »

AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Pelo que sei foi o 787 que bateu todos os recordes de venda. Estou enganado ?

Abraço !
O A350 tem 467 encomendas, a 5 anos da entrada em serviço.
O 787 tem apenas aproximadamente o dobro, a poucos meses da entrada em serviço...

A 22 de Junho de 2006 a primeira encomenda do A350XWB foi feita...
Em 26 meses, vendeu 467, ou seja 18 por mês

A 26 de Abril de 2004 a primeira encomenda do 787 foi feita...
Em 52 meses, vendeu 896, ou seja 17 por mês


Conclusão: Têm vendido ao mesmo ritmo... Lembrando que o A350XWB é mais moderno que o 787 (por ser dois anos mais recente), e que ainda tem 5 anos pela frente até chegar ao ponto em que o 787 está, é facilmente visivel que o A350 vai ser recordista de vendas!
Rafael Henriques
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Re: Airbus 350

Mensagem por calmeida »

paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Ouvi dizer que a Airbus pagará uma multa a Air Europa o primeiro cliente...tudo devido a atrasos.
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Re: Airbus 350

Mensagem por rafa28_alq »

calmeida escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Ouvi dizer que a Airbus pagará uma multa a Air Europa o primeiro cliente...tudo devido a atrasos.
Como é obvio, devido à mudança do A350 para o A350XWB, a Airbus vai ter de recompensar as companhias... As que escolheram continuar no projecto vão ter descontos (TAP Portugal, TAM Brasil) outras que não vão continuar com o A350XWB vão receber o dinheiro de volta e mais o dinheiro de uma multa (Air Europa)
Rafael Henriques
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Airbus 350

Mensagem por AntonioMelo »

rafa28_alq escreveu:
AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Pelo que sei foi o 787 que bateu todos os recordes de venda. Estou enganado ?

Abraço !
O A350 tem 467 encomendas, a 5 anos da entrada em serviço.
O 787 tem apenas aproximadamente o dobro, a poucos meses da entrada em serviço...

A 22 de Junho de 2006 a primeira encomenda do A350XWB foi feita...
Em 26 meses, vendeu 467, ou seja 18 por mês

A 26 de Abril de 2004 a primeira encomenda do 787 foi feita...
Em 52 meses, vendeu 896, ou seja 17 por mês


Conclusão: Têm vendido ao mesmo ritmo... Lembrando que o A350XWB é mais moderno que o 787 (por ser dois anos mais recente), e que ainda tem 5 anos pela frente até chegar ao ponto em que o 787 está, é facilmente visivel que o A350 vai ser recordista de vendas!
Me perdoe, mas vou ser contrário... primeiro não creio que o 350 seja mais moderno que o 787... segundo, esta sua afirmação será valida se, e somente se, for mantido o rítmo, mas com a atual crise do petróleo não acredito nisso... nem ao menos acredito que a airbus venderá 380 suficientes para pagar os custos do desenvolvimento do projeto... vou ainda mais longe: acho que a airbus ainda passará por uma dificuldade financeira em função disso, antes do primeiro vôo do 350...

:twisted: :twisted: :twisted:

Abraço !
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Avatar do usuário
MARVIN
PC
PC
Mensagens: 330
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 13:30
Localização: Zurick
Contato:

Re: Airbus 350

Mensagem por MARVIN »

AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Pelo que sei foi o 787 que bateu todos os recordes de venda. Estou enganado ?

Abraço !
O A350 tem 467 encomendas, a 5 anos da entrada em serviço.
O 787 tem apenas aproximadamente o dobro, a poucos meses da entrada em serviço...

A 22 de Junho de 2006 a primeira encomenda do A350XWB foi feita...
Em 26 meses, vendeu 467, ou seja 18 por mês

A 26 de Abril de 2004 a primeira encomenda do 787 foi feita...
Em 52 meses, vendeu 896, ou seja 17 por mês


Conclusão: Têm vendido ao mesmo ritmo... Lembrando que o A350XWB é mais moderno que o 787 (por ser dois anos mais recente), e que ainda tem 5 anos pela frente até chegar ao ponto em que o 787 está, é facilmente visivel que o A350 vai ser recordista de vendas!
Me perdoe, mas vou ser contrário... primeiro não creio que o 350 seja mais moderno que o 787... segundo, esta sua afirmação será valida se, e somente se, for mantido o rítmo, mas com a atual crise do petróleo não acredito nisso... nem ao menos acredito que a airbus venderá 380 suficientes para pagar os custos do desenvolvimento do projeto... vou ainda mais longe: acho que a airbus ainda passará por uma dificuldade financeira em função disso, antes do primeiro vôo do 350...

:twisted: :twisted: :twisted:

Abraço !
Antonio, me fala aí os números do sorteio da próxima mega sena!
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Airbus 350

Mensagem por AntonioMelo »

MARVIN escreveu:
AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu: Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Pelo que sei foi o 787 que bateu todos os recordes de venda. Estou enganado ?

Abraço !
O A350 tem 467 encomendas, a 5 anos da entrada em serviço.
O 787 tem apenas aproximadamente o dobro, a poucos meses da entrada em serviço...

A 22 de Junho de 2006 a primeira encomenda do A350XWB foi feita...
Em 26 meses, vendeu 467, ou seja 18 por mês

A 26 de Abril de 2004 a primeira encomenda do 787 foi feita...
Em 52 meses, vendeu 896, ou seja 17 por mês


Conclusão: Têm vendido ao mesmo ritmo... Lembrando que o A350XWB é mais moderno que o 787 (por ser dois anos mais recente), e que ainda tem 5 anos pela frente até chegar ao ponto em que o 787 está, é facilmente visivel que o A350 vai ser recordista de vendas!
Me perdoe, mas vou ser contrário... primeiro não creio que o 350 seja mais moderno que o 787... segundo, esta sua afirmação será valida se, e somente se, for mantido o rítmo, mas com a atual crise do petróleo não acredito nisso... nem ao menos acredito que a airbus venderá 380 suficientes para pagar os custos do desenvolvimento do projeto... vou ainda mais longe: acho que a airbus ainda passará por uma dificuldade financeira em função disso, antes do primeiro vôo do 350...

:twisted: :twisted: :twisted:

Abraço !
Antonio, me fala aí os números do sorteio da próxima mega sena!
:lol: :lol: :lol:

Exagerei, não ?

:lol: :lol: :lol:

Abraço !
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
meron Kovalchuk
PC
PC
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
Localização: curitiba pr

Mensagem por meron Kovalchuk »

Quanto a modernidade do 787/A350, convém lembrar que ela está para o lado do americano, pois o sistema de compressão de ar da cabine já não é ligado a turbina, ainda que elas possam ser do mesmo modelo básico, ( o chamado bleed air), e a estrutura do 787 é, grosseiramente falando, um tubo de plástico (composite), ao passo que o corpo de plástico do 350 ainda é projetado em anéis com ligações de fixação em metal, o que vai fazer com que sua manutenção de Classe D seja em menor número de horas voadas(ainda que o número de horas seja muito grande- os valores só serão fixados após os testes que deverão acontecer nas fazes finais do projeto(daqui há uns 3 a 4 anos). A parte eletrônica é variável pois depende das finalidade do cliente) (que nem rádio no carro da gente -você põe o que voce quer)
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Re: Airbus 350

Mensagem por rafa28_alq »

AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
paulo roberto machado escreveu:Vejo algumas empresas comprando o A350,mas quando sairá do papel, esse aviao ate agora so promessas!!!! :shock:
Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Pelo que sei foi o 787 que bateu todos os recordes de venda. Estou enganado ?

Abraço !
O A350 tem 467 encomendas, a 5 anos da entrada em serviço.
O 787 tem apenas aproximadamente o dobro, a poucos meses da entrada em serviço...

A 22 de Junho de 2006 a primeira encomenda do A350XWB foi feita...
Em 26 meses, vendeu 467, ou seja 18 por mês

A 26 de Abril de 2004 a primeira encomenda do 787 foi feita...
Em 52 meses, vendeu 896, ou seja 17 por mês


Conclusão: Têm vendido ao mesmo ritmo... Lembrando que o A350XWB é mais moderno que o 787 (por ser dois anos mais recente), e que ainda tem 5 anos pela frente até chegar ao ponto em que o 787 está, é facilmente visivel que o A350 vai ser recordista de vendas!
Me perdoe, mas vou ser contrário... primeiro não creio que o 350 seja mais moderno que o 787... segundo, esta sua afirmação será valida se, e somente se, for mantido o rítmo, mas com a atual crise do petróleo não acredito nisso... nem ao menos acredito que a airbus venderá 380 suficientes para pagar os custos do desenvolvimento do projeto... vou ainda mais longe: acho que a airbus ainda passará por uma dificuldade financeira em função disso, antes do primeiro vôo do 350...

:twisted: :twisted: :twisted:

Abraço !
O A350 é mais moderno que o 787, e os 5 anos de diferença entre eles demonstram isso... Se o A350 não fosse mais moderno que o 787, ninguem o compraria...

E a Airbus tem problemas porque a sua secção militar não tem os Estados Unidos por trás a pôr dinheiro todos os dias... No lado da Airbus, se algum dos governos pensa sequer em pôr dinheiro a Boeing acusa logo de concorrência desleal...
Rafael Henriques
meron Kovalchuk
PC
PC
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
Localização: curitiba pr

Mensagem por meron Kovalchuk »

Esta afirmação de mais moderno o 350 que o 787, precisa ser mostrada, só porque está mais atrás no cronograma de fabricação isto não que dizer modernidade, precisa se saber ONDE ele é mais moderno, e não afirmar sem saber das coisas. As empresas compram aviões em função de padronização de treinamento de tripulações e pessoal de operação em geral, preços, disponibilidades de entrar na fila para comprar(as encomendas de hoje só virarão produtos daqui a 5 anos), e adequação às rotas para as quais estão sendo previstos seus vôos. Data de fabricação e compra às vezes não significa nada. A TAM que é a rainha brasileira da Airbus, já se prapara para usar aviões da Boeing, só porque precisa deles já, e novos aviões com novas tecnologias, só daqui muito tempo a frente.
meron@uol.com.br
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

meron Kovalchuk escreveu:Esta afirmação de mais moderno o 350 que o 787, precisa ser mostrada, só porque está mais atrás no cronograma de fabricação isto não que dizer modernidade, precisa se saber ONDE ele é mais moderno, e não afirmar sem saber das coisas. As empresas compram aviões em função de padronização de treinamento de tripulações e pessoal de operação em geral, preços, disponibilidades de entrar na fila para comprar(as encomendas de hoje só virarão produtos daqui a 5 anos), e adequação às rotas para as quais estão sendo previstos seus vôos. Data de fabricação e compra às vezes não significa nada. A TAM que é a rainha brasileira da Airbus, já se prapara para usar aviões da Boeing, só porque precisa deles já, e novos aviões com novas tecnologias, só daqui muito tempo a frente.
meron@uol.com.br
A TAM compra tudo o que lhe aparece a frente: A330, 767, MD-11, 777, A350...

E o A350 é mais moderno, existem várias provas disso por toda a internet... Não o era na versão original, mas na versão XWB é mais do que o 787... E foi por isso que a Airbus apostou no XWB em vez do A350 original!
Rafael Henriques
meron Kovalchuk
PC
PC
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
Localização: curitiba pr

Mensagem por meron Kovalchuk »

A Airbus só mudou o 350 por EXIGÊNCIA da ILFC (International Lease and Financing Company), pois eles são os maiores proprietários de aviões do mundo, aviões estes que são entregues em leasing para as companhias aéreas ( que para quem não sabe, normalmente NÃO são as donas dos aviões que usam). As exigências pára modificações foram de tal ordem que a Airbus teve de ceder, e por consequência o programa inteiro atrasou dois anos!. Quanto a modernidade, volto a inssistir: precisa citar no que ele será mais moderno, não com o corpo mixto de anéis de composites ligados com peças metálicas. (Lembrem-se aviões não são que nem carros que todo ano dá para colocar uma traquitana a mais), Entre a idéia de um novo avião e seu primeiro vôo comercial se passam em média no mínimo 8 (oito) anos.
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

meron Kovalchuk escreveu:A Airbus só mudou o 350 por EXIGÊNCIA da ILFC (International Lease and Financing Company), pois eles são os maiores proprietários de aviões do mundo, aviões estes que são entregues em leasing para as companhias aéreas ( que para quem não sabe, normalmente NÃO são as donas dos aviões que usam). As exigências pára modificações foram de tal ordem que a Airbus teve de ceder, e por consequência o programa inteiro atrasou dois anos!. Quanto a modernidade, volto a inssistir: precisa citar no que ele será mais moderno, não com o corpo mixto de anéis de composites ligados com peças metálicas. (Lembrem-se aviões não são que nem carros que todo ano dá para colocar uma traquitana a mais), Entre a idéia de um novo avião e seu primeiro vôo comercial se passam em média no mínimo 8 (oito) anos.
Não foi só porque a ILFC pediu! Foi porque o numero de encomendas estava mau, tendo em conta que o 787 estava previsto para aproximadamente o mesmo ano de EIS, e tinha imensas mais encomendas.
Aí a Airbus decidiu modernizar o A350, e consequentemente atrasar, de modo a competir com o 787
Rafael Henriques
meron Kovalchuk
PC
PC
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
Localização: curitiba pr

Mensagem por meron Kovalchuk »

Rafael Henrique: Para que a polêmica não se estabeleça, solicito que voce envie seu e mail que lhe mandarei cópia da documentação sobre o ILFC, CORRESPONDENTE AS MUDANÇAS DO 350 XWB, assim manteremos o Forum em um nível melhor, sem provocação de se saber quem sabe mais sobre o assunto
Airbus!
Meron@uol.com.br
PS: Gostaria que seus argumentos fossem mostrados em documentação a respeito de nossa controvérsia
.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Re: Airbus 350

Mensagem por Sandro »

rafa28_alq escreveu:
AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu:
AntonioMelo escreveu:
rafa28_alq escreveu: Algumas? Nunca um aviao teve tantas encomendas a 5 anos da EIS!
Pelo que sei foi o 787 que bateu todos os recordes de venda. Estou enganado ?

Abraço !
O A350 tem 467 encomendas, a 5 anos da entrada em serviço.
O 787 tem apenas aproximadamente o dobro, a poucos meses da entrada em serviço...

A 22 de Junho de 2006 a primeira encomenda do A350XWB foi feita...
Em 26 meses, vendeu 467, ou seja 18 por mês

A 26 de Abril de 2004 a primeira encomenda do 787 foi feita...
Em 52 meses, vendeu 896, ou seja 17 por mês


Conclusão: Têm vendido ao mesmo ritmo... Lembrando que o A350XWB é mais moderno que o 787 (por ser dois anos mais recente), e que ainda tem 5 anos pela frente até chegar ao ponto em que o 787 está, é facilmente visivel que o A350 vai ser recordista de vendas!
Me perdoe, mas vou ser contrário... primeiro não creio que o 350 seja mais moderno que o 787... segundo, esta sua afirmação será valida se, e somente se, for mantido o rítmo, mas com a atual crise do petróleo não acredito nisso... nem ao menos acredito que a airbus venderá 380 suficientes para pagar os custos do desenvolvimento do projeto... vou ainda mais longe: acho que a airbus ainda passará por uma dificuldade financeira em função disso, antes do primeiro vôo do 350...

:twisted: :twisted: :twisted:

Abraço !
O A350 é mais moderno que o 787, e os 5 anos de diferença entre eles demonstram isso... Se o A350 não fosse mais moderno que o 787, ninguem o compraria...

E a Airbus tem problemas porque a sua secção militar não tem os Estados Unidos por trás a pôr dinheiro todos os dias... No lado da Airbus, se algum dos governos pensa sequer em pôr dinheiro a Boeing acusa logo de concorrência desleal...
Bom dia!!

Mas Rafael com a crise que a Airbus estava passando ate a pouco tempo o GOV da Alemanha, França, GB, etc,etc colocaram muito dinheiro na Airbus que estava correndo o risco de quebra por causa do A380.
Lembra a guerra que estava interna de um pais querer mandar mais que o outro etc,etc, diretores saindo e entrando,, uma zona,,
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

meron Kovalchuk escreveu:A Airbus só mudou o 350 por EXIGÊNCIA da ILFC (International Lease and Financing Company), pois eles são os maiores proprietários de aviões do mundo, aviões estes que são entregues em leasing para as companhias aéreas ( que para quem não sabe, normalmente NÃO são as donas dos aviões que usam). As exigências pára modificações foram de tal ordem que a Airbus teve de ceder, e por consequência o programa inteiro atrasou dois anos!. Quanto a modernidade, volto a inssistir: precisa citar no que ele será mais moderno, não com o corpo mixto de anéis de composites ligados com peças metálicas. (Lembrem-se aviões não são que nem carros que todo ano dá para colocar uma traquitana a mais), Entre a idéia de um novo avião e seu primeiro vôo comercial se passam em média no mínimo 8 (oito) anos.
sim,,, mas porque o A350 inicial era um remendo do A330!
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

meron Kovalchuk escreveu:Rafael Henrique: Para que a polêmica não se estabeleça, solicito que voce envie seu e mail que lhe mandarei cópia da documentação sobre o ILFC, CORRESPONDENTE AS MUDANÇAS DO 350 XWB, assim manteremos o Forum em um nível melhor, sem provocação de se saber quem sabe mais sobre o assunto
Airbus!
Meron@uol.com.br
PS: Gostaria que seus argumentos fossem mostrados em documentação a respeito de nossa controvérsia
.
O que eu disse foi que a ILFC teve peso, mas não foi de todo o maior causador da mudança!
Sandro escreveu:
Bom dia!!

Mas Rafael com a crise que a Airbus estava passando ate a pouco tempo o GOV da Alemanha, França, GB, etc,etc colocaram muito dinheiro na Airbus que estava correndo o risco de quebra por causa do A380.
Lembra a guerra que estava interna de um pais querer mandar mais que o outro etc,etc, diretores saindo e entrando,, uma zona,,
Em muito menos escala do que o que acontece entre o Governo dos EUA (via USAF) na Boeing
Rafael Henriques
Responder