PR-GLB de volta ao BRASIL agora na WEBJET - PR-WJG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
FLUVIO LUNA
PP
PP
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 15:40
Localização: CGR // SBCG

PR-GLB de volta ao BRASIL agora na WEBJET - PR-WJG

Mensagem por FLUVIO LUNA »

09/06/1989 United Airlines N359UA Stored at Goodyear 20/05/03

01/06/2004 GOL Transportes Aereos PR-GLB Returned to lessor 27/12/07

01/08/2008 WebJet PR-WJG To enter in service

Boeing 737 - MSN 24452
Last Airline WebJet
Status : On order
Last Registration : PR-WJG
Last Airline WebJet
Country : Brazil
Date : 2005 - Codes WEB Callsign : Web-Brasil

http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-b737-24452.htm
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Que blz o bom filho a casa torna,
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Pôxa! A Webjet está indo bem. :D Isso é muito bom, principalmente para quem trabalha na área. Só uma pergunta: quem é o atual proprietário da empresa? É a CVC mesmo?
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Boa notícia!!! Alguém confirma se o GLB era o terror da manutenção na GOL? Se for...tomara que volte melhor e ajude a WEBJET a continuar crescendo solidamente. Se não ficará de castigo no deserto!!! :lol:

A vontade na WEBJET é que até o final do ano tenha 10 aeronaves e que todas já estejam com o interior padronizado.
Um abraço!!!
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

CHARLES SBBR escreveu:Boa notícia!!! Alguém confirma se o GLB era o terror da manutenção na GOL? Se for...tomara que volte melhor e ajude a WEBJET a continuar crescendo solidamente. Se não ficará de castigo no deserto!!! :lol:

A vontade na WEBJET é que até o final do ano tenha 10 aeronaves e que todas já estejam com o interior padronizado.
Se nao estou encanado ele era meio problematico.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Oi , Osmair

A propietária é a CVC . A direção da WEBJET é do Paulo Enrique Coco , EX VARIG , assim como os principais executivos e técnicos.

Abs

Sérgio Bica
757BR
PC
PC
Mensagens: 193
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 18:32

Mensagem por 757BR »

Que bom ver o GLB de volta!

Imagem
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , Osmair

A propietária é a CVC . A direção da WEBJET é do Paulo Enrique Coco , EX VARIG , assim como os principais executivos e técnicos.

Abs

Sérgio Bica
Bica, EX-RIO SUL mais precisamente o Coco... ele também foi da TRANSBRASIL/INTERBRASIL. O diretor de operações é o irmão do Fernando Pinto da TAP.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

O Coco , se não me engano , também andou pela PLUNA. A WEBJET ficou com a "nata" da RG...


Sérgio Bica
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Sergio de Faria Bica escreveu:O Coco , se não me engano , também andou pela PLUNA. A WEBJET ficou com a "nata" da RG...


Sérgio Bica
E a OceanAir com a parte ruim (Ebner, Waldomiro e cia...)
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
757BR
PC
PC
Mensagens: 193
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 18:32

Mensagem por 757BR »

O avião já tá no brasil.
Achei esta foto no Orkut:
Imagem
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

A parte ruim do Grupo VARIG é enorme . Além da OCEANAIR ainda tem muita porcaria espalhada por aí , uns já colocados e outros esperando uma "boca".


Sérgio Bica
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
A webjet hoje pra mim e a 3º empresa Brasileira, vou mais longe,
desta forma que vem demostrando e com as agencias da CVC
dando cobertura, agora eu não tenho certeza se o outro socio é
o banco Itau ou o grupo Carrefour, mas em 8 anos ela vaí mandar no mercado, poís ela tem uma malha terrestre de agencias muito
grande, tambem teve comentarios que as pessoas poderiam
comprar pacotes e passagens no supermecados Carrefour .
sds,
Moises Propp
areshandore
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
Localização: Salvador

Mensagem por areshandore »

a chegada do WJG vai aumentar a base operacional da companhia? alguém faz idéia??? AFA's???
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Moises,

O único problema da WEBJET é o equipamento 737-300 que consome muito mais do que as versões mais modernas e o seu custo de manutenção também muito alto em relação aos 737-700 e 737-800.
Como a alta do petróleo parece ser permanente , sobrarão inúmeros aviões novos no mercado e aí me parece ser a grande oportunidade da WEBJET : aviões novos , excelente pessoal técnico , CVC para captar passageiros . Como disse , é a oportunidade de substituir os cançados 737-300.

Abs

Sérgio Bica
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Sergio de Faria Bica escreveu:Moises,

O único problema da WEBJET é o equipamento 737-300 que consome muito mais do que as versões mais modernas e o seu custo de manutenção também muito alto em relação aos 737-700 e 737-800.
Como a alta do petróleo parece ser permanente , sobrarão inúmeros aviões novos no mercado e aí me parece ser a grande oportunidade da WEBJET : aviões novos , excelente pessoal técnico , CVC para captar passageiros . Como disse , é a oportunidade de substituir os cançados 737-300.

Abs

Sérgio Bica
Sergio falou muito bem!!! Fiz um BSB/REC/BSB de WEBJET no WJC e WJB respectivamente e sem querer viajar já viajando dá pra perceber que realmente o B733 é um avião já cansado. Não sei se pq os dois eram ex-BRA, mas tive essa impressão. Acho que para o próximo ano e se continuarem sólidos devem iniciar um plano de renovação de frota, claro, isso efetivo só pra 2010 até lá da-lhe trezentão.
Um abraço!!!
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

CHARLES SBBR escreveu:Boa notícia!!! Alguém confirma se o GLB era o terror da manutenção na GOL? Se for...tomara que volte melhor e ajude a WEBJET a continuar crescendo solidamente. Se não ficará de castigo no deserto!!! :lol:

A vontade na WEBJET é que até o final do ano tenha 10 aeronaves e que todas já estejam com o interior padronizado.
Exatamente, o GLB vivia dando trabalho para a manutenção da GOL, tanto é que quando a aeronave foi embora foi um alívio. Espero que ele na Webjet não venha dar dores de cabeça e que ajude a empresa a crescer.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu concordo com voces a nivel de passageiro, um avião novo é melhor
para andar, mas como empresario eu concordo com a empresa,
o aluguem de B733 e mais barato que um B738, como a malha da
webjet e pequena ainda e o avião não voa 24horas por dia, o custo
equipamento(aluguel) do B733 é levado em conta, mas a webjet
tem projetos para incorporar em sua frota em 2009 os EMB195 que
iram substituir os B733 quando a demanda necessitar e existir
a obrigação de voar 24 horas, como faz a GOL e a TAM.
sds,
Moises Propp
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

AB3 escreveu:
Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , Osmair

A propietária é a CVC . A direção da WEBJET é do Paulo Enrique Coco , EX VARIG , assim como os principais executivos e técnicos.

Abs

Sérgio Bica
Bica, EX-RIO SUL mais precisamente o Coco... ele também foi da TRANSBRASIL/INTERBRASIL. O diretor de operações é o irmão do Fernando Pinto da TAP.
Ele era presidente da Rio Sul. Se a diretoria de empresa for formada por pessoas sérias, tem tudo para crescer. Só gostaria de saber se eles não vão colocar linhas regulares para GRU! Os aeroportos de São Paulo estão precisando um pouco de cores diferentes.
Bica, muito obrigado pela informação.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

prefixo

Mensagem por paulo roberto machado »

Na foto o prefixo parece NR-WJG!!!!! 8-)
Responder