PR-GIT / PR-GIU / PR-MTC / PR-MBL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Aerohobby
PP
PP
Contato:

PR-GIT / PR-GIU / PR-MTC / PR-MBL

Mensagem por Aerohobby »

Estive olhando os despachos da Anac no diário oficial e descobrí duas informações que ao menos para mim são novas:
O 737-809 sn 28403 que deveria ter sido o Varig PR-VBF e depois o Gol PR-GGH agora será o PR-GIT que vai ser inspecionado pelo pessoal da Anac em Istambul.
O 737-809 sn 29109 que deveria ter sido o Varig PR-VBG e depois o Gol PR-GGL agora será o PR-GIU.
No site da Anac tem também o PR-GIV mas ainda sem o número de construção.

No ano passado a Master deveria ter recebido o DC-10-30 sn 46540 que voou na Varig como PP-VMO. Não veio e estava voando com a Centurion. Agora o pessoal da Anac está indo novamente para Miami para inspecionar o avião que irá receber a matrícula PR-MTC.

O A320-232 sn 2044 que voava na Tame como HC-CDZ vai ser inspecionado em San Salvador antes de virar o PR-MBL na TAM. Alguém sabe se este avião já chegou no Brasil ?

Lineu
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Lineu,

Foi uma pena saber que seu site não estará mais disponível aos amantes da aviação.
Tenta repensar a idéia e faça a gente feliz :wink:
Se preferir falar por MP, esteja as ordens.
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Inclusive Lineu reforço o amigo Afonso dizendo que podemos até ajudar com espaço de web para hospedar o lendário aeromuseu, que faz falta a nós todos.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
757BR
PC
PC

Mensagem por 757BR »

Então suponho que a VRG receba mesmo mais SFPs
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

everton_cwb escreveu:Lineu,

A série PR-GG*, assim como a série PR-GT*, não seriam somente aeronaves "SFP"?

Sds!
Isso mesmo! Os 8EH/SFP recebem sequência de prefixos exclusiva. Os GI* e o GOZ são aeronaves de fora da encomenda da GOL com a Boeing.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

A TAME está se desfazendo dos seus A320? Ou somente desse? Ela tinha acabado de receber outro esses dias.

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Pois é Matheus, talvez seja rolo de contrato.
Mas estranho isso ....
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
757BR
PC
PC

Mensagem por 757BR »

O GOZ não é o que veio para substituir o GTD que caiu na Amazônia?
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Matheus escreveu:A TAME está se desfazendo dos seus A320? Ou somente desse? Ela tinha acabado de receber outro esses dias.

Abraços

Matheus
Rolou algo lá de trocar os A320 IAE por A320 CFM, apesar dos IAE terem melhor performance em Quito, resumindo: ninguem entendeu.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Então .... falei que era rolo ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

757BR escreveu:O GOZ não é o que veio para substituir o GTD que caiu na Amazônia?
Não! O que veio pra substituir o GTD foi o PR-GIR.
O GOZ chegou bem antes que o GTD.
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Referente a frota da GOL, a sua organização se dá da seguinte forma:
GL_: 733
GO_ e GI_: 737NGs novos no caso de muitos GO_ que vieram de fábrica mais o GIE que foi uma desistência da Delta e usados. Aeronaves novas não são SFP.
GT_ e GG_: são os SFPs todos novos recebidos de fábrica. Quanto a estes que virão para a GOL e que iriam para a Varig são 4 aeronaves 737-800 sem winglets e que também terá o GIW. Sobre ao fato destas 4 terem sido citadas como GG_ acredito que tenha sido um erro do departamento de frota da empresa que não se atentou ao fato da série GG_ ser exclusiva dos SFPs.

Com relação a TAME, a substituição destes A320 que virão para a TAM por outros mais antigos, pelo que pude ver, será que não é por causa do valor do leasing dos mais novos estarem salgados não?
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

AB3 escreveu:
Rolou algo lá de trocar os A320 IAE por A320 CFM, apesar dos IAE terem melhor performance em Quito, resumindo: ninguem entendeu.
Bom, TAME é uma estatal, pior, é militar. Acho que isso explica coisas sem sentido.
Grato pela info. Já tive a honra de fotografar o CDZ, agora poderei fotografa-lo como MBL.

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Aerohobby
PP
PP
Contato:

Respostas

Mensagem por Aerohobby »

Respondendo à todos:

A razão de tirar o site do ar é que fiz drásticas mudanças na minha vida profissional e aos 52 anos estou começando tudo de novo do zero e daí não teria sentido ficar gastando dinheiro com hobby, que não dá retorno algum.

Acreditem ou não, nestes quinze dias em que o site deixou de existir recebí muito mais manifestações de pesar pela morte do dito cujo do que eu tinha recebido durante anos em que o site esteve no ar, ou seja, até
agora eu não imaginava que aquelas informações pudessem ser importantes para tanta gente já que raríssimas vezes alguém se manifestou.

Destas raríssimas vezes, a grande maioria foi para reclamar de algum erro meu com relação a algum avião.

Em função disto estou pensando em recolocá-lo no ar em futuro próximo. Tenho um parceiro comercial que talvez me dê uma mão nisto. De qualquer forma agradeço as manifestações e oferta de ajuda e se algo não der certo por aqui volto a procurá-los. Vamos aguardar possíveis novidades à respeito.

>>Então suponho que a VRG receba mesmo mais SFPs

Se não mudaram os planos parece que a idéia era esta.

Quanto à Tame acho que a troca das aeronaves é em função do valor do leasing e não por razões técnicas.

Abs,

Lineu
ronyclv
PP
PP

Mensagem por ronyclv »

MBL chegou sexta!! ja esta em QSC
Aerohobby
PP
PP
Contato:

PR-VBP

Mensagem por Aerohobby »

Um conhecido meu trabalha na Austral e está na Coopesa na Costa Rica acompanhando a revisão de um MD-88. Segundo ele chegou lá um 737-700 da Azteca, sn 32407 que está passando por revisão e a pintura da Azteca já está sendo removida. Acontece que ele disse que vão pintar o avião nas cores da Gol mas eu tenho o mesmo como futuro PR-VBP na Varig. Será que é mais uma mudança nos planos ou deram a informação errada à ele ?
Sirex
PC
PC

Mensagem por Sirex »

Lineu;
Não nos deixe a ver navios já que o nosso negócio é ver aviões.
Seu site foi sempre fonte de consulta, sabemos todos que os caminhos podem ser tortuosos mas, há aqueles que sempre se lembrarão de recorrer a seu site nas horas de dúvida ou curiosidade.
Torço para que neste mesmo fórum você nos brinde com a mesma riqueza de informações que eu ao menos sempre tive desde a década de 80...
Grande abraço
Marcio
757BR
PC
PC

Mensagem por 757BR »

Alguem tem uma tabela ou previsão de entrega dos 737 tanto da Varig quanto da Gol?
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Re: PR-VBP

Mensagem por Bruno Geovane »

Aerohobby escreveu:Um conhecido meu trabalha na Austral e está na Coopesa na Costa Rica acompanhando a revisão de um MD-88. Segundo ele chegou lá um 737-700 da Azteca, sn 32407 que está passando por revisão e a pintura da Azteca já está sendo removida. Acontece que ele disse que vão pintar o avião nas cores da Gol mas eu tenho o mesmo como futuro PR-VBP na Varig. Será que é mais uma mudança nos planos ou deram a informação errada à ele ?
Lineu, até então consta que será o VBP. O jeito é aguardar para ver, mas acredito que seja isso mesmo, ainda mais que a GOL repassou alguns 700 para a Varig e até o final do ano tudo indica que irá repassar mais 3 (GOM que já deveria ter parado, GOH e GOI que vencem o contrato até o final do ano).
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Aerohobby
PP
PP
Contato:

Aeromuseu

Mensagem por Aerohobby »

Pessoal,

Para não deixar ninguém a "ver navios", criei uma solução temporária e meio capenga até que eu tenha tempo para providenciar coisa melhor:

www.aeromuseu.v10.com.br

Críticas e sugestões são benvindas
Responder