PR-GIT / PR-GIU / PR-MTC / PR-MBL
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-GIT / PR-GIU / PR-MTC / PR-MBL
Estive olhando os despachos da Anac no diário oficial e descobrí duas informações que ao menos para mim são novas:
O 737-809 sn 28403 que deveria ter sido o Varig PR-VBF e depois o Gol PR-GGH agora será o PR-GIT que vai ser inspecionado pelo pessoal da Anac em Istambul.
O 737-809 sn 29109 que deveria ter sido o Varig PR-VBG e depois o Gol PR-GGL agora será o PR-GIU.
No site da Anac tem também o PR-GIV mas ainda sem o número de construção.
No ano passado a Master deveria ter recebido o DC-10-30 sn 46540 que voou na Varig como PP-VMO. Não veio e estava voando com a Centurion. Agora o pessoal da Anac está indo novamente para Miami para inspecionar o avião que irá receber a matrícula PR-MTC.
O A320-232 sn 2044 que voava na Tame como HC-CDZ vai ser inspecionado em San Salvador antes de virar o PR-MBL na TAM. Alguém sabe se este avião já chegou no Brasil ?
Lineu
O 737-809 sn 28403 que deveria ter sido o Varig PR-VBF e depois o Gol PR-GGH agora será o PR-GIT que vai ser inspecionado pelo pessoal da Anac em Istambul.
O 737-809 sn 29109 que deveria ter sido o Varig PR-VBG e depois o Gol PR-GGL agora será o PR-GIU.
No site da Anac tem também o PR-GIV mas ainda sem o número de construção.
No ano passado a Master deveria ter recebido o DC-10-30 sn 46540 que voou na Varig como PP-VMO. Não veio e estava voando com a Centurion. Agora o pessoal da Anac está indo novamente para Miami para inspecionar o avião que irá receber a matrícula PR-MTC.
O A320-232 sn 2044 que voava na Tame como HC-CDZ vai ser inspecionado em San Salvador antes de virar o PR-MBL na TAM. Alguém sabe se este avião já chegou no Brasil ?
Lineu
Inclusive Lineu reforço o amigo Afonso dizendo que podemos até ajudar com espaço de web para hospedar o lendário aeromuseu, que faz falta a nós todos.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
A TAME está se desfazendo dos seus A320? Ou somente desse? Ela tinha acabado de receber outro esses dias.
Abraços
Matheus
Abraços
Matheus
My photos at A.net
-
- MASTER
Rolou algo lá de trocar os A320 IAE por A320 CFM, apesar dos IAE terem melhor performance em Quito, resumindo: ninguem entendeu.Matheus escreveu:A TAME está se desfazendo dos seus A320? Ou somente desse? Ela tinha acabado de receber outro esses dias.
Abraços
Matheus
AB3 - aeroentusiasta forum user
-
- MASTER
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
-
- CMTE.
Referente a frota da GOL, a sua organização se dá da seguinte forma:
GL_: 733
GO_ e GI_: 737NGs novos no caso de muitos GO_ que vieram de fábrica mais o GIE que foi uma desistência da Delta e usados. Aeronaves novas não são SFP.
GT_ e GG_: são os SFPs todos novos recebidos de fábrica. Quanto a estes que virão para a GOL e que iriam para a Varig são 4 aeronaves 737-800 sem winglets e que também terá o GIW. Sobre ao fato destas 4 terem sido citadas como GG_ acredito que tenha sido um erro do departamento de frota da empresa que não se atentou ao fato da série GG_ ser exclusiva dos SFPs.
Com relação a TAME, a substituição destes A320 que virão para a TAM por outros mais antigos, pelo que pude ver, será que não é por causa do valor do leasing dos mais novos estarem salgados não?
GL_: 733
GO_ e GI_: 737NGs novos no caso de muitos GO_ que vieram de fábrica mais o GIE que foi uma desistência da Delta e usados. Aeronaves novas não são SFP.
GT_ e GG_: são os SFPs todos novos recebidos de fábrica. Quanto a estes que virão para a GOL e que iriam para a Varig são 4 aeronaves 737-800 sem winglets e que também terá o GIW. Sobre ao fato destas 4 terem sido citadas como GG_ acredito que tenha sido um erro do departamento de frota da empresa que não se atentou ao fato da série GG_ ser exclusiva dos SFPs.
Com relação a TAME, a substituição destes A320 que virão para a TAM por outros mais antigos, pelo que pude ver, será que não é por causa do valor do leasing dos mais novos estarem salgados não?
Bom, TAME é uma estatal, pior, é militar. Acho que isso explica coisas sem sentido.AB3 escreveu:
Rolou algo lá de trocar os A320 IAE por A320 CFM, apesar dos IAE terem melhor performance em Quito, resumindo: ninguem entendeu.
Grato pela info. Já tive a honra de fotografar o CDZ, agora poderei fotografa-lo como MBL.
Abraços
Matheus
My photos at A.net
Respostas
Respondendo à todos:
A razão de tirar o site do ar é que fiz drásticas mudanças na minha vida profissional e aos 52 anos estou começando tudo de novo do zero e daí não teria sentido ficar gastando dinheiro com hobby, que não dá retorno algum.
Acreditem ou não, nestes quinze dias em que o site deixou de existir recebí muito mais manifestações de pesar pela morte do dito cujo do que eu tinha recebido durante anos em que o site esteve no ar, ou seja, até
agora eu não imaginava que aquelas informações pudessem ser importantes para tanta gente já que raríssimas vezes alguém se manifestou.
Destas raríssimas vezes, a grande maioria foi para reclamar de algum erro meu com relação a algum avião.
Em função disto estou pensando em recolocá-lo no ar em futuro próximo. Tenho um parceiro comercial que talvez me dê uma mão nisto. De qualquer forma agradeço as manifestações e oferta de ajuda e se algo não der certo por aqui volto a procurá-los. Vamos aguardar possíveis novidades à respeito.
>>Então suponho que a VRG receba mesmo mais SFPs
Se não mudaram os planos parece que a idéia era esta.
Quanto à Tame acho que a troca das aeronaves é em função do valor do leasing e não por razões técnicas.
Abs,
Lineu
A razão de tirar o site do ar é que fiz drásticas mudanças na minha vida profissional e aos 52 anos estou começando tudo de novo do zero e daí não teria sentido ficar gastando dinheiro com hobby, que não dá retorno algum.
Acreditem ou não, nestes quinze dias em que o site deixou de existir recebí muito mais manifestações de pesar pela morte do dito cujo do que eu tinha recebido durante anos em que o site esteve no ar, ou seja, até
agora eu não imaginava que aquelas informações pudessem ser importantes para tanta gente já que raríssimas vezes alguém se manifestou.
Destas raríssimas vezes, a grande maioria foi para reclamar de algum erro meu com relação a algum avião.
Em função disto estou pensando em recolocá-lo no ar em futuro próximo. Tenho um parceiro comercial que talvez me dê uma mão nisto. De qualquer forma agradeço as manifestações e oferta de ajuda e se algo não der certo por aqui volto a procurá-los. Vamos aguardar possíveis novidades à respeito.
>>Então suponho que a VRG receba mesmo mais SFPs
Se não mudaram os planos parece que a idéia era esta.
Quanto à Tame acho que a troca das aeronaves é em função do valor do leasing e não por razões técnicas.
Abs,
Lineu
PR-VBP
Um conhecido meu trabalha na Austral e está na Coopesa na Costa Rica acompanhando a revisão de um MD-88. Segundo ele chegou lá um 737-700 da Azteca, sn 32407 que está passando por revisão e a pintura da Azteca já está sendo removida. Acontece que ele disse que vão pintar o avião nas cores da Gol mas eu tenho o mesmo como futuro PR-VBP na Varig. Será que é mais uma mudança nos planos ou deram a informação errada à ele ?
Lineu;
Não nos deixe a ver navios já que o nosso negócio é ver aviões.
Seu site foi sempre fonte de consulta, sabemos todos que os caminhos podem ser tortuosos mas, há aqueles que sempre se lembrarão de recorrer a seu site nas horas de dúvida ou curiosidade.
Torço para que neste mesmo fórum você nos brinde com a mesma riqueza de informações que eu ao menos sempre tive desde a década de 80...
Grande abraço
Marcio
Não nos deixe a ver navios já que o nosso negócio é ver aviões.
Seu site foi sempre fonte de consulta, sabemos todos que os caminhos podem ser tortuosos mas, há aqueles que sempre se lembrarão de recorrer a seu site nas horas de dúvida ou curiosidade.
Torço para que neste mesmo fórum você nos brinde com a mesma riqueza de informações que eu ao menos sempre tive desde a década de 80...
Grande abraço
Marcio
-
- CMTE.
Re: PR-VBP
Lineu, até então consta que será o VBP. O jeito é aguardar para ver, mas acredito que seja isso mesmo, ainda mais que a GOL repassou alguns 700 para a Varig e até o final do ano tudo indica que irá repassar mais 3 (GOM que já deveria ter parado, GOH e GOI que vencem o contrato até o final do ano).Aerohobby escreveu:Um conhecido meu trabalha na Austral e está na Coopesa na Costa Rica acompanhando a revisão de um MD-88. Segundo ele chegou lá um 737-700 da Azteca, sn 32407 que está passando por revisão e a pintura da Azteca já está sendo removida. Acontece que ele disse que vão pintar o avião nas cores da Gol mas eu tenho o mesmo como futuro PR-VBP na Varig. Será que é mais uma mudança nos planos ou deram a informação errada à ele ?
Aeromuseu
Pessoal,
Para não deixar ninguém a "ver navios", criei uma solução temporária e meio capenga até que eu tenha tempo para providenciar coisa melhor:
www.aeromuseu.v10.com.br
Críticas e sugestões são benvindas
Para não deixar ninguém a "ver navios", criei uma solução temporária e meio capenga até que eu tenha tempo para providenciar coisa melhor:
www.aeromuseu.v10.com.br
Críticas e sugestões são benvindas