BSB-POA-EZE

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Paulo Stakoviak
PP
PP
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Abr 12, 2007 09:25

BSB-POA-EZE

Mensagem por Paulo Stakoviak »

Pessoal, boa noite.

Irei à Argentina em 05 de julho e gostaria de saber acerca das causas naturais que podem de alguma forma interferir no meu vôo (VARIG), como turbulencia, neblina, fechamento de aeroportos e coisas assim.

Há muita turbulência? É comum voos operarem por aparelhos, sem visibilidade? A neblina, nessa época, fecha POA ou EZE?

Grato,

Paulo.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Paulo, boa noite!
Em julho existe a probabilidade do aeroporto de POA e EZE ficarem fechados sim. Porém o vôo da Varig que faz POA-EZE decola meio dia daqui e nessa hora com certeza o FG (nevoeiro) já se dissipou!

Já a turbulencia pode ocorrer em julho, março, setembro, etc, hehe, mas as aeronaves possuem radares meteorologicos capazes de detectar as formações pesadas de nuvens e com certeza a equipe pilotos/controladores irão proporcionar um vôo o mais confortavel possivel!


Abs!
lucasmota
PP
PP
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 10:59

Mensagem por lucasmota »

Caro Paulo,

como o José disse, ao meio dia tu não precisa mais te preocupar com o nevoeiro(que por sinal tá mais pra fog londrino de manhã cedo). Já quanto às turbulências, elas são bem comuns do outono à primavera, mas geralmente estão relacionadas às frentes frias e não às massas de ar polar. Resumindo: as frentes frias vêm geralmente em um intervalo de uma semana e duram de dois a três dias, de vez em quando quatro dias. Conclusão: turbulência é meio no cara-ou-corôa. Mas como eu sou um cara legal e vou te tranqüilizar, am agosto do ano passado eu fui com tempo ruim daqui de POA até EZE, com direito a parada em MVD(vôo da AR), e mesmo quase não deu turbulência e, quando deu, foi fraca.
Paulo Stakoviak
PP
PP
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Abr 12, 2007 09:25

Mensagem por Paulo Stakoviak »

Caros colegas aeroentusiastas, obrigado pelas informações.

Vou tocer pra tudo dar certo e não haver imprevistos.

Alguém sabe dizer como anda o conformo dos 738 da VRG? Pit e serviço de bordo? Tá igual à Gol? TAM? Pior ou melhor?

Sds.

Muito Obrigado,

Grato,

Paulo.
cesar
PP
PP
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 14:00

Mensagem por cesar »

Fiz esse trecho a semana passada. Não peguei turbulências nem nevoeiros. O único imprevisto foi na escala em Porto Alegre, na volta, quando um funcionário responsável pela coleta do lixo da aeronave acidentalmente acionou o escorregador da porta dianteira quase provocando um acidente, visto que iria inflar dentro do caminhão de abastecimento. Pelo menos foi isso que escutei (estava na segunda fileira). O pessoal da manutenção da GOL entrou na aeronave retirou a porta e depois de alguns minutos voltou a montá-la.
O serviço de bordo foi o seguinte: ida = lanche no trecho BSBxPOA e almoço no trecho POAxEZE, inclusive com cerveja e vinho neste último. Volta = lanche quente no trecho EZExPOA (também com cerveja e vinho) e jantar no trecho POAxBSB.
O vôo foi lotado, tranquilo e confortável, considerando o maior espaço entre as poltronas. A aeronave foi 737-800
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7435
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Varig

Mensagem por FCM »

cesar escreveu:...almoço no trecho POAxEZE, inclusive com cerveja e vinho neste último.
Vôo internacional é outro padrão! Nada de barrinhas de cereal...

:D
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Exato, quando fui para MVD eles também deram lanche de verdade!
Responder