Gol muda plano de frota

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Gol muda plano de frota

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Valor Econômico

Imagem
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Globo Online

Imagem
Cassio SBSP
PC
PC
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 18:59

Mensagem por Cassio SBSP »

caramba eu nem sabia que a gol ja tinha PEGO os 67
|-=New York - USA=-|
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Cassio SBSP escreveu:caramba eu nem sabia que a gol ja tinha PEGO os 67
Leia-se GLAI = GOL + VARIG
Um abraço!!!
Cassio SBSP
PC
PC
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 18:59

Mensagem por Cassio SBSP »

CHARLES SBBR escreveu:
Cassio SBSP escreveu:caramba eu nem sabia que a gol ja tinha PEGO os 67
Leia-se GLAI = GOL + VARIG

ah entendido !
que pena que a Varig vai se desfazer dos seus 67
|-=New York - USA=-|
Avatar do usuário
MARVIN
PC
PC
Mensagens: 330
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 13:30
Localização: Zurick
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Pessoal, nada me tira da cabeça que a Gol se desfará da marca Varig, não vendendo a marca, mas incorporando a empresa e se transformando em uma só, pra mim não tem sentido, a formula de negócios da Gol ter duas marcas em um mesmo mercado, no caso o doméstico. O tempo dirá.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Se a GOL absorver por completo a VRN e o nome nao continua no mercado, talvez a FLEX passa a adotar o nome RG de novo.
PB26
PC
PC
Mensagens: 280
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 01:00
Localização: SAO/PAR

Mensagem por PB26 »

Guimarães escreveu:
B767 escreveu:Se a GOL absorver por completo a VRN e o nome nao continua no mercado, talvez a FLEX passa a adotar o nome RG de novo.
... alguem poderia me explicar pois realmente não sei , a relação FLEX / RG ...

... outra coisa , aonde foi parar aquela divida monstruosa oriunda da Varig ?
Guimarães

A Varig que conhecemos hoje (VRN) é uma Unidade Produtiva da antiga Varig. Ou seja, tudo que tinha de bom na empresa (concessões, slots, marca Varig, frota, pessoal...etc) foi vendida, enquanto a dívida e as outras empresas ficaram com a antiga Varig - agora denominada Flex - por não utilizar mais a marca Varig. É previsto no Plano de Recuperação Judicial, uma unidade produtiva na Flex, de tal modo que possa ser paga as dívidas. Na incapacidade de pagar, é decretada a liquidação da empresa e de suas UPs, ou seja a Gol também vai ter que pagar pela Varig Velha! Por isso a Gol está arrendando o PR-FLX para a empresa: gerar caixa.

Viação Aérea Rio Grandense S.A = Flex (??/VRG), a Varig legítima
VRG Linhas Aéreas S.A = (Nova) Varig (RG/VRN), a Varig "genérica"

Espero ter ajudado!


Ps: coloquei "genérica" pois jamais será a mesma Varig dos tempos de Meyer, Berta, B747, caviar, churrasco e atenção aos paxs. Não levem a mal a minha colocação.

Abraços!
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Algo não saiu conforme o esperado pela GLAI. A VRN não decolou e penso que a fusão entre Gol e VRN é iminente. O que nos resta de consolo é que há a possibilidade de a marca VARIG retornar a Viação Aérea Riograndense (nesse caso a Gol venderia a RG), e novamente fecharia o circulo, que aliás não deveria ser desfeito, ou seja, o bom filho a casa torna.
Consolo em termos porque a posibilidade de a RG acabar decretando falência é maior do que dar a volta por cima, haja vista que foram 79 anos de construção do nome VARIG, desfeito em pouco tempo, sendo necessários outros tantos para refazê-lo.
VARIG de sucesso = Viação Aérea Riograndense com sede em POA. Torço por este time!!
Avatar do usuário
MARVIN
PC
PC
Mensagens: 330
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 13:30
Localização: Zurick
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Caros aeromaníacos,
esse comentário da Varig voltar a Flex e voltar a ser a Varig de novo, não tem nenhum sentido, ou melhor impossível. Esse negócio de manter a Marca Varig é coisa nossa, de apaixonado, não serve no mundo dos negócios, e agora, nem o "nome" Varig vale alguma coisa, pelo contrário é sinomimo de empresa velha, falida, calote etc... sei que é difícil ouvir isso, pra quem é apaixonado mas essa é a realidade, o fim da Varig é certo só nos resta saber qdo.
Responder