O que é uma super lotação “hein”? Aliás, isso já era previsto, em função das promoções das passagens aéreas. A imagem é clara! Aeronave lotada, só resta uma saída, voar grudado nos estabilizadores, inclusive o preço sai mais em conta.
Leme virado, e não ví tb nada para ser feito tudo aquilo.
Se o sujeito escorrega iria levar um belo tombo, pois aquele senhor não conseguiria segura-lo nem em pensamento.
everton_cwb escreveu:To achando estranho pois naquela área não tem o que ser mexido com as mãos. O cara está bem no meio de uma grande superfície de comando, ou seja, ali é pura "lata".
Talvez esteja fazendo uma inspeção visual na pintura ou devido a alguma coisa que atingiu aquela área... mas isso é mera suposição.
Sds!
Everton,
Creio que tenha alguma janela de inspeção próximo devido os atuadores do rudder, como a foto é o "congelamento" de um momento, pode não ter pego a real ação do técnico.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
phfleite escreveu:nossa qta polemica...rs.. o funcionario estava apenas assinando a aeronave.. e evidentemente era o primeiro da fila...é que a foto nao mostra.. mas logo mais a direita .. tem centenas de funcionarios correndo pra deixar sua signature...rs
kkkkkkkkkk
desculpem mas nao pude deixar de brincar...
É acredito que só possa ser inspeção, geralmente essa area do leme é feita de Honeycomb (estrutura parecida com uma colméia), e a forma mais prática de inspeção de honeycomb é usando uma moeda, batendo na estrutura, para procurar algum descolamento, ou estufamento da colméia. Pode ser isso que o pobre mecânico esteja fazendo, hehe
Opa,
Se a aeronave necessitava de uma inspecao, isso nao e o relevante, mas de como isso acabou sendo feito, sim. Nao e aceitavel uma improvisacao como aquela e me surpreende o fato da insistencia na execucao de algo tao precario em termos de seguranca de trabalho. Se nao havia material adequado disponivel, que o voo fosse interrompido ate que aparecesse uma solucao apropriada.
Nossa, isso sim é "gato" na manutenção... que perigo
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
É quase inacreditável o que se vê nesta imagem... (queria que fosse uma montagem de PS).
Das duas uma:
ou a empresa não tem compromisso com a segurança e saúde do colaborador,
ou o colaborador é irresponsável a ponto de burlar uma regra da empresa pra 'ganhar' tempo, etc.
Outro fato curioso é o número de pessoas observando o altruísmo do inspetor...
E ainda, se o Ministério do Trabalho vê esta foto...
Eu não tive dúvida, assim que ví essa foto no A.Net na terça-feira eu enviei o link direto para o email do Sr. David Barioni. Tenho certeza que a TAM não instrui seus funcionários a trabalhar sem segurança e agora corre o risco de ser massacrada no ministério do trabalho ou na imprensa por causa de um pangaré irresponsável segurado por um infeliz e assistido por outros irresponsáveis.
Que seja aplicada a política da empresa para esse tipo de atitude, aqui onde trabalho por exemplo os crachás de todos funcionários tem o seguinte texto: "A integridade física não se compromete, aplica-se zero tolerância a toda circunstância que afete a integridade física do indivíduo" = RUA!