viajei de avião e não percebi

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
9005009
PP
PP

viajei de avião e não percebi

Mensagem por 9005009 »

vamos supor que um avião saia de porto alegre com destino ao rio fazendo escala em são paulo. se um passageiro que so comprou a passagem ate são paulo na hora do desembarque permanecer no avião?
a comissaria faz a checagem de quem era pra realmente estar naquele voo?
valeu!
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Existem listas que os comissários tem em mãos.
Já sabem quantos irão subir e descer a cada trecho.

Funcionários das Cias Aéreas sabem de cor e salteado quem desce e wuem sobe.

Não pense besteiras, tentando permanecer no vôo

:lol:
MULTI

Mensagem por Marcelo Affonso »

Eu já fiz uma malandragem dessa mas saindo do avião. Eu queria fazer CWB-GIG. Pois bem procurei na VASP que era mais barata e tinha lá, não lembro os valores mais vou supor.
CWB-GIG por 300 reais.
Continuei "fuçando" e achei CWB-GRU por 150 porém esse CWB-GRU era um vôo que eu teria que fazer conexão no GIG.
Resumindo comprei CWB-GRU com conexão no GIG e fiquei no GIG heheheheeh

Abraçoss
9005009
PP
PP

Mensagem por 9005009 »

Marcelo Affonso escreveu:Eu já fiz uma malandragem dessa mas saindo do avião. Eu queria fazer CWB-GIG. Pois bem procurei na VASP que era mais barata e tinha lá, não lembro os valores mais vou supor.
CWB-GIG por 300 reais.
Continuei "fuçando" e achei CWB-GRU por 150 porém esse CWB-GRU era um vôo que eu teria que fazer conexão no GIG.
Resumindo comprei CWB-GRU com conexão no GIG e fiquei no GIG heheheheeh

Abraçoss
Obrigado por sua resposta :lol:

sabia que não era tão dificil de fazer isso porque eles nem prestão muita atenção.
valeu!
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Eu fiz isso VÁRIAS vezes na rota CGH/CXJ. Custava quase R$ 100 mais barato fazer CGH/POA (usando o vôo com escala em Caxias) do que comprar direto a Caxias. Só que você não pode despachar bagagem, senão vai ter que ir até o destino final.

Na Delta sabem decor e salteado quem é quem. Como sou frequent flyer, no final de cada vôo geralmente vem o chefe de comissários agradecer os frequent flyer por ter voado com eles naquele dia. Eu frequentemente mudo de assento se há melhores disponíveis e eles sabem que eu mudei :-).
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Bom foi o meu pai que saiu de REC com destino a CWB com conexão no GIG. Ele achou que era escala, mesmo com o outro bilhete na mão, e ficou no avião que pousou em POA. hehehe Teve que pagar a passagem POA-CWB.

Abraços

Matheus
My photos at A.net
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Essa da VASP eu já vi também.
A própria empresa já avisava que se não houvesse bagagem despachada daria para desembarcar "no meio do caminho"...
Teve uma promoção de CGR para BSB que necessitava de conexão em CGH...muita gente descia em CGH mesmo pois era mais barato comprar o trecho até BSB.
Teve uma época que a VASP fazia SSA-GRU-EZE e era mais barato comprar o trecho internacional e descer em GRU...
Vini2008
PP
PP
Contato:

Mensagem por Vini2008 »

Olá amigos!
Lendo esse tópico lembrei-me do incrível caso do moveleiro alagoano que acabou indo parar no JFK quando seu destino final seria MCZ.
Aconteceu assim: descobriram no interior das Alagoas um senhor humilde que criava móveis. Então trouxeram o artesão para uma feira em Bento Gonçalves. Na volta, viajando sozinho e ansioso, deram uns lexotans pro sujeito e durante o retorno para MCZ o sujeito bebeu um uisquinho - bom, daí, capotou. Era Transbrasil, 767. Em Brasília, ele faria uma conexão enquanto o vôo seguiria para Washington e NY. Pois aí o incrível aconteceu: o cara continuou lá, passou pela contagem batido! E seguiu capotado pros EUA e quando acordou visualizou uns picos nevados, muito estranho... o 767 já sobrevoava o México! Foi um Deus nos acuda! Tiveram que pousar em Dallas-Fort-Worth, burocracia pesada com o FBI, horas numa remota e o coitado não tinha a mínima idéia do que estava acontecendo. Liberado para seguir vôo sob a tutela da TBA esta deu um tratamento de rei ao simplório, pagou-lhe suite com direito a limousine... mas nem água o velhinho bebeu de tão apavorado.
Retorno no dia seguinte. Aí foi que o caldo entornou quando o 767 chega em GIG: os caras da PF entram no avião, antes de liberarem os pax, humilhantemente pegam o coitado pelo braço, levam prá salinha e dá-lhe interrogatório e a TBA lavou as mãos... horas e horas e o coitado ficou lá, apavorado. Por fim, o liberaram e foi-se o infeliz para MCZ.

Agora eu pergunto: já viram rateada maior do que essa? e se fosse com um de vocês, o que fariam? Bah, quanto a mim, TBA... eu sei bem o que faria!

ps: essa não é uma história de ficção - quem me contou foi minha irmã que, inclusive, conhecia pessoalmente o senhor (já falecedo).

APROVEITANDO PARABENIZO O AEROFÓRUM - EXCELENTE!

Aqui umas filmagens minhas da era digital
http://www.youtube.com/results?search_q ... type=&aq=f
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Ô Vini, bemvindo.
História interessante esta.
Compareça.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Qua Ago 27, 2008 21:38, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Vini2008
PP
PP
Contato:

Mensagem por Vini2008 »

Falou Marco!

O AeroEntusiasta é viciante e já estou viciado! ;-)

Tem outra história... hehehe

Estava no Rio e voltando prá POA resolví fazer a Ponte Aérea prá encontrar uns camaradas em CGH. Era GOL e umas duas horas nessa conexão. Beleza! Muita alegria, muito papo, muito chope... tempo passa, última chamada e o assunto não acabava, se esticando até o portão de embarque. Bilhete na mão, funcionário marreta, diz: corre porque elas vão encerrar! Pergunto: qual é o avião? Aponta o dedo e diz: aquele alí. Bom, tinhas uns três-quatro da GOL lado a lado e o parvo aqui leu o "apontamento" como determinada aeronave. Corro, saio da linha, sou corrigido, chego no avião, subo correndo, mostro o bilhete e me toco lá pro fundo. Chego lá tem um cidadão sentado no meu lugar. Educado, digo: o senhor está sentado no meu lugar. Ele, surpreso, saca o seu - resultado: mesma poltrona. Pergunto: prá onde vai esse vôo? Ia pro norte, São Luis, sei lá...
***, que pariu: me ferrei! Corro novamente, aeromoça diz: o senhor está no vôo errado... sim, eu sei - mal qual é o MEU AVIÃO? Não sei informar. Desço e ao pé da escada, me dizem: o seu avião é esse do lado.
Corro mais um pouco e empapado de suor, embarco.
Tava tremendo mesmo mas um minuto depois me danei a rir, pensando: *** que pariu! se eu resolvesse sentar em qualquer poltrona vazia no outro avião, tava indo pro norte!

É moleza?

E daí, como ia ser? De quem seria a responsabilidade? Minha, do meu atraso? Ou da comissária que não conferiu devidamente o meu bilhete?
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Vini2008 escreveu:E daí, como ia ser? De quem seria a responsabilidade? Minha, do meu atraso? Ou da comissária que não conferiu devidamente o meu bilhete?
Briga boa !!! Pelo menos ficava o passeio !!! :twisted:

:lol: :lol: :lol:
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

BSB / MIA sobrevoando o Mexico? Acho que nao ! :D

Interessante a historia, imagina so o que a PF brasileira nao fez!
Vini2008
PP
PP
Contato:

Mensagem por Vini2008 »

É, esse detalhe...vulcões.
Um desvio? Mal tempo no Caribe?
E por que não aterrizou em MIA então?
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

hehehehhehhee.. muito boas as historias pessoal...
Responder