NHT pretende trazer aviões DHC-8-400

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

NHT pretende trazer aviões DHC-8-400

Mensagem por emferrari »

Logo, em breve, veremos essa aeronave voando pelos céus da região sul:

http://www.airliners.net/photo/UNI-Air/ ... 0080941/L/

Abraços!
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

NHT

Mensagem por paulo roberto machado »

Pelo que sei é o maior turbo-helice de passageiros da atualidade, exagero nem a Trip possui, esse é o que a SAS retirou da frota? :O.o: :O.o:
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por tatsch »

Pelo que sei eles estão de olho nos ATR.
TATSCH
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7354
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

NHT

Mensagem por Fernando C. Milke »

Acho "um passo maior que as pernas".

Qual a rota atual da NHT que demanda este gigante?

:?
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

DASH 8Q400 e ATR72-500 são mesma categoria, o Dash 8 pode ser maior em tamanho, mas em capacidade de paxs são pau a pau. Falam maravilhas desse avião, se for comprado novo, já vem com a AD que evita o recolhimento do trem de pouso.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

O mesmo passarinho me contou que esteve um representante da bombardier na NHT hoje apresentando o Dash, porém o valor assusta um pouco, US$ 26 milhões!

A NHT tem forte interesse, mas o valor é um pouco elevado para agora. Com esse valor poderia comprar 9 LET. Sem falar que, na realidade atual, o Dash cobriria bem a demanda de Rio Grande, pois para as outras rotas o LET atende bem.
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

emb 145

Mensagem por paulo roberto machado »

O Embraer 145 é mais caro ?
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Alguém no Brasil é homologado pra manutenção do 8-Q400?

Abraço
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Sentaapua »

Diego-BHZ escreveu:Alguém no Brasil é homologado pra manutenção do 8-Q400?

Abraço
Acredito que não, pelo menos não com o nome de Bombardier Q400, talvez tenha alguma com DHC-8-400, que este sim é certificado no Brasil. O Bombardier Q400, assim como seus motores e hélices não possuem certificação no Brasil. (Pelo menos não consta no site na ANAC).

Até mais pessoal.
Alessandro
PP
PP
Mensagens: 60
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 18:27

Mensagem por Alessandro »

Olá pessoal!

Uma questão: o bom e velho Brasília não seria uma boa opção para a NHT?

É uma aeronave eficiente, econômica e já homologada e testada no Brasil. Além disso, com a capacidade de 30 passageiros, não seria nenhum passo maior que a perna...

Um abraço

Alessandro
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Custo operacional muito alto! Já foi estudada pelo pessoal da NHT.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Sentaapua escreveu: Acredito que não, pelo menos não com o nome de Bombardier Q400, talvez tenha alguma com DHC-8-400, que este sim é certificado no Brasil. O Bombardier Q400, assim como seus motores e hélices não possuem certificação no Brasil. (Pelo menos não consta no site na ANAC).
Sei .. bom, se dizem que o custo de homologação para uma aeronave sai tão caro creio que podemos considerar o ATR72 como futura aeronave da NHT. A não ser que a Bombardier tenha uma carta na manga.

Abraço
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Com a disputa comercial acirrada com está , a Bombardier bem que pode patrocinar a homologação do Dash-Q-400 no Brasil.
Mas ainda penso que a NHT vai de ATR, e 42-500 até chegarem os 42-600.
E lá por 2013/2014 mais uns 3 72-600, ficando 6 Let e 7/8 ATR.
Este Dash está muito caro, é preço de jato.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Seg Mar 31, 2008 22:37, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
jpaulo
PP
PP
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Jan 21, 2008 00:35
Localização: Porto Alegre/SBPA

Mensagem por jpaulo »

26 mi é mta grana, com uns 30 e poucos se compra um E-jet e com 50 mi um A320 zero! :shock:
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu apostaria nos ATR, a TRIP usa e á Pantanal tambem,
mas acho meio cedo para pensar nisto, deveria primeiro
se manter com os LET e depois sim passar para um avião
maior, ajeitando uma manha consistente, se não todos sabem
o resultado, devolvendo o avião ou sub locando.
sds,
Moises Propp
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

O Dash 8-400Q, seria adquirido pela OceanAir, porém tão caro que valeu a pena resgatar os Fokker 50.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder