Novas Tarifas Aeroportuárias em Congonhas
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Então, isso que não está muito claro.everton_cwb escreveu:Entao quem tem anv pra pernoite em CGH tomou na cabeça?
Para aeronaves do Grupo I (TAM, Gol.....)
O calculo da permanencia permanece o mesmo, só que o valor do pouso passa a ser influenciado pelo tempo de permanencia.
Agora a questão é que partindo do principio que o aeroporto estará fechado, será que o calculo da taxa de Pouso entra em vigor (porque a de permanencia é cobrada)?
De qualquer maneira, as cias que possuirem hangar e pátio proprio, não serão cobradas caso as aeronaves fiquem estacionadas nestas areas.
Ou seja uma alternativa é guardar os avioes nos patios e hangares próprios.
Aumento de preço nunca é desejado, mas, querendo ou não, isto nada mais é que um ajuste de preço em virtude da pouca oferta de instalações em CGH e da grande demanda por sua utilização.
Sendo um aeroporto central, é praticamente impossível ampliá-lo. A opção seria, de fato, conectar Guarulhos e Viracopos por algum tipo de transporte rápido até o centro de São Paulo. Infelizmente, isto ainda deve levar tempo, pois toda obra deve passar por empenho no orçamento, licenciamento ambiental, licitação, desapropriações, eventuais guerras de liminares etc.
Sendo um aeroporto central, é praticamente impossível ampliá-lo. A opção seria, de fato, conectar Guarulhos e Viracopos por algum tipo de transporte rápido até o centro de São Paulo. Infelizmente, isto ainda deve levar tempo, pois toda obra deve passar por empenho no orçamento, licenciamento ambiental, licitação, desapropriações, eventuais guerras de liminares etc.
O problema é que hoje o aeroporto nao funciona em sua capacidade máxima (slots/h) e por isso dependendo do horario a empresa simplesmente nao consegue pousar o aviao e rodar o voo em menos de 60min por causa desta redução.
Ou seja querem que o aeroporto 'rode' mais rapido mas ao mesmo tempo em nome de uma segurança que nao existe, reduzem o numero de operações por hora.
Ou seja querem que o aeroporto 'rode' mais rapido mas ao mesmo tempo em nome de uma segurança que nao existe, reduzem o numero de operações por hora.
Desculpe, nesse aspecto de como funcionam os slots eu sou um pouco leigo, então eu gostaria de tirar uma dúvida: os slots são pré-definidos para as empresas em horários específicos, não são? Quer dizer, se o avião chegar naquele horário estabelecido no slot, ele vai encontrar lugar para pousar, não? Se for como eu estou pensando, então o avião somente não acha lugar para pousar se chegar atrasado ou adiantado. Se é por isso, aí o aeroporto não tem mais nada a ver com isso.
Estou raciocinando certo? É assim mesmo que os slots funcionam?
Estou raciocinando certo? É assim mesmo que os slots funcionam?