Galeão passa por reforma
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Galeão passa por reforma
Meus prezados:
Galeão passa por reforma
A visita de técnicos da Infraero ao aeroporto do Galeão, no Rio, iniciada na segunda-feira, termina hoje.
A finalidade da vistoria é preparar o terminal para a demanda de férias e projetar o que precisa ser alterado já de olho na Copa do Mundo de 2014, que terá o Brasil como sede.
Como primeira medida, o presidente da estatal, Sérgio Gaudenzi, informou que o aeroporto deverá receber R$ 100 milhões por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União em 2008.
Segundo a Infraero, algumas licitações já estão em andamento. Os projetos prevêem reparos no sistema elétrico, pisos, climatização e banheiros. Segundo Cleonilson Nicácio Silva, diretor de operações da Infraero, o Galeão vai passar por uma reforma completa:
- Vamos concluir as obras do terminal 2 e reformar totalmente o terminal 1 (o mais antigo).
Com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano, o Galeão é apontado como ocioso pelo Ministério da Defesa, já que em 2006 recebeu 8,86 milhões de pessoas em trânsito. Uma das pistas, com 4 mil metros de extensão, é a maior entre os principais aeroportos do país.
A Infraero informou ainda que serão implantados 50 aparelhos de raio X nos principais aeroportos do país para acelerar o atendimento aos passageiros. Os novos equipamentos são da Secretaria Nacional de Segurança Pública e serão distribuídos pela Força Aérea Brasileira (FAB) antes das festas de fim de ano.
Enquanto o Galeão deve ter obras, Cumbica, em Guarulhos (SP), pode ficar sem a prometida terceira pista. O custo de R$ 800 milhões, a maior parte para desapropriações, pode inviabilizar o projeto. A solução seria a construção de uma segunda nova pista.
fonte: jornal "Zero Hora" 14 dez 2007
Um abraço e até mais...
Galeão passa por reforma
A visita de técnicos da Infraero ao aeroporto do Galeão, no Rio, iniciada na segunda-feira, termina hoje.
A finalidade da vistoria é preparar o terminal para a demanda de férias e projetar o que precisa ser alterado já de olho na Copa do Mundo de 2014, que terá o Brasil como sede.
Como primeira medida, o presidente da estatal, Sérgio Gaudenzi, informou que o aeroporto deverá receber R$ 100 milhões por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União em 2008.
Segundo a Infraero, algumas licitações já estão em andamento. Os projetos prevêem reparos no sistema elétrico, pisos, climatização e banheiros. Segundo Cleonilson Nicácio Silva, diretor de operações da Infraero, o Galeão vai passar por uma reforma completa:
- Vamos concluir as obras do terminal 2 e reformar totalmente o terminal 1 (o mais antigo).
Com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano, o Galeão é apontado como ocioso pelo Ministério da Defesa, já que em 2006 recebeu 8,86 milhões de pessoas em trânsito. Uma das pistas, com 4 mil metros de extensão, é a maior entre os principais aeroportos do país.
A Infraero informou ainda que serão implantados 50 aparelhos de raio X nos principais aeroportos do país para acelerar o atendimento aos passageiros. Os novos equipamentos são da Secretaria Nacional de Segurança Pública e serão distribuídos pela Força Aérea Brasileira (FAB) antes das festas de fim de ano.
Enquanto o Galeão deve ter obras, Cumbica, em Guarulhos (SP), pode ficar sem a prometida terceira pista. O custo de R$ 800 milhões, a maior parte para desapropriações, pode inviabilizar o projeto. A solução seria a construção de uma segunda nova pista.
fonte: jornal "Zero Hora" 14 dez 2007
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- PP
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06
Finalmente o abandono do Galeão está com os dias contados.
Tomara que com as reformas alguns absurdos históricos, como por exemplo, não termos vôos diretos para Nova York, Londres e Itália sejam corrigidos, para não ficarmos mandando milhares de passageiros por ano via Guarulhos.
Será que um aeroporto que movimentou mais de 1 milhão de passageiros em outubro não tem demanda?
Tomara que com as reformas alguns absurdos históricos, como por exemplo, não termos vôos diretos para Nova York, Londres e Itália sejam corrigidos, para não ficarmos mandando milhares de passageiros por ano via Guarulhos.
Será que um aeroporto que movimentou mais de 1 milhão de passageiros em outubro não tem demanda?
Não creio que seja "duro", considerando que o segundo terminal construído lá chegou a ser fechado por falta de demanda... Agora, pode-se criar essa demanda, artificialmente, com uma nova malha. É tudo política, o Galeão deve sair ganhando.Diego-BHZ escreveu:Você dizer que GRU precisa mais desse dinheiro que GIG tudo bem, agora dizer que não tem demanda é duro né não?!lumontjr escreveu:Mais uma vez, investir-se-á onde não há demanda..."Aja, faça ou vá embora!". Pois é...
Abraço
Cada cabeça uma sentença. Mas é bom lembrar que se foi fechado mesmo, coisa que não lembro, foi antes quando realmente o aeroporto era bem vazio. No mês passado o movimento do GIG foi de 1 milhão de pax. Pode não ser um GRU mas vazio não é. Dizer que o GIG é elefante branco é um conceito que fica cada dia mais sem sentido.lumontjr escreveu:Não creio que seja "duro", considerando que o segundo terminal construído lá chegou a ser fechado por falta de demanda... Agora, pode-se criar essa demanda, artificialmente, com uma nova malha. É tudo política, o Galeão deve sair ganhando.
Tem é que jogar tudo pra iniciativa privada mesmo porque aí acaba com essa disputa de quintal entre GRU e GIG. Cada um que invista no seu.
Abraço
-
- PP
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06
Seria bom lembrar também que enquanto o TPS-2 era construído, os vôos domésticos foram migrando para o SDU, esse sim um verdadeiro absurdo.
Se isto não tivesse acontecido, o Galeão estaria movimentando muito mais passageiros hoje, já estaria com uma malha doméstica consolidada há mais tempo, e os efeitos do apagão aéreo seriam bem menores.
E sinceramente não soube que o TPS-2 foi fechado...
Se isto não tivesse acontecido, o Galeão estaria movimentando muito mais passageiros hoje, já estaria com uma malha doméstica consolidada há mais tempo, e os efeitos do apagão aéreo seriam bem menores.
E sinceramente não soube que o TPS-2 foi fechado...
Gostaria que dessem uma olhada no link abaixo, que remete a uma reportagem da Aeromagazine (ver trecho que inicia com "O colapso da infra-estrutura aeroportuária em São Paulo...", no fim da primeira coluna à esquerda). Obrigado.
http://p.download.uol.com.br/aeromagazi ... 4_pg35.pdf
http://p.download.uol.com.br/aeromagazi ... 4_pg35.pdf
-
- PP
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06
Não esperava outra coisa de uma publicação paulista, é claro que vai criticar tudo o que é relacionado ao Rio.
Ela não fala, por exemplo, que mais de 30% das pessoas que passam por São Paulo não são de lá, passam porque são praticamente obrigadas, por pura falta de opção; não fala também que enquanto o TPS-2 do GIG era construído, os vôos domésticos foram migrando para o SDU, esse sim, o verdadeiro erro; não fala no crescimento do Galeão depois que os vôos domésticos voltaram; não fala no absurdo que é o Rio não ter vôos diretos e diários para Nova York, Londres, Roma ou Milão, Frankfurt, entre outras; não fala que em outubro passaram mais de 1 milhão de passageiros pelo GIG etc...
E podiam também esquecer um pouco o Rio e falar do péssimo projeto que foi Guarulhos!
Ela não fala, por exemplo, que mais de 30% das pessoas que passam por São Paulo não são de lá, passam porque são praticamente obrigadas, por pura falta de opção; não fala também que enquanto o TPS-2 do GIG era construído, os vôos domésticos foram migrando para o SDU, esse sim, o verdadeiro erro; não fala no crescimento do Galeão depois que os vôos domésticos voltaram; não fala no absurdo que é o Rio não ter vôos diretos e diários para Nova York, Londres, Roma ou Milão, Frankfurt, entre outras; não fala que em outubro passaram mais de 1 milhão de passageiros pelo GIG etc...
E podiam também esquecer um pouco o Rio e falar do péssimo projeto que foi Guarulhos!
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
- Falou pouco, mas disse TUDO !!!Marcelo Carvalho escreveu:...E podiam também esquecer um pouco o Rio e falar do péssimo projeto que foi Guarulhos!
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
É patético isso. Se existe colapso em GRU hoje é porque ninguém abriu o olho pra ver que SP não ia aguentar. Se houvesse menos pilantragem e vagabundagem dos políticos paulistas e federais e também das empreiteras não haveria problema, ou será que já esqueceram que a licitação ficou suspensa praticamente 1 ano por FRAUDE e SUPERFATURAMENTO? Que aliás, fazendo justiça, ocorreu também no TPS2 do GIG, que rende até hoje pro PDT. Mas isso não é culpa da cidade ora, tampouco da demanda.
Tem que parar com essa bobagem de ficar criticando os lugares que tem boa estrutura só porque SP está uma porcaria por culpa de terceiros. Se o público de lá usasse toda a boa vontade que tem pra criticar RJ e MG em prol dessas ampliações não haveria colapso.
Aqui em CNF em breve haverá obras para aumento da capacidade do terminal em 3 ou 4 milhões de pax/ano, além de outras melhorias como aumento da pista e do estacionamento. Sabe quem deu parte do dinheiro?? O governo de MG! Porque? A Infraero reservou uma micharia pra MG e aquele PAC mentiroso do Sr. Lula incluiria só um pífio segundo piso no estacionamento, que não daria nem pra saída.
E aí, porque o governo de SP não entrou em GRU também? Não me diga que falta dinheiro. Ou melhor, ao invés de gastar o dinheiro do estado, porque não pleitear um projeto maior através das PPP? O problema é que são críticas e somente críticas aos demais estados. É igual dizer que a culpa da mendigagem em SP é dos nordestinos, nada mais é do que pegar um bode expiatório pra esconder a própria incompetência na gestão pública. São conceitos inaceitáveis, definitivamente.
Abraço
Tem que parar com essa bobagem de ficar criticando os lugares que tem boa estrutura só porque SP está uma porcaria por culpa de terceiros. Se o público de lá usasse toda a boa vontade que tem pra criticar RJ e MG em prol dessas ampliações não haveria colapso.
Aqui em CNF em breve haverá obras para aumento da capacidade do terminal em 3 ou 4 milhões de pax/ano, além de outras melhorias como aumento da pista e do estacionamento. Sabe quem deu parte do dinheiro?? O governo de MG! Porque? A Infraero reservou uma micharia pra MG e aquele PAC mentiroso do Sr. Lula incluiria só um pífio segundo piso no estacionamento, que não daria nem pra saída.
E aí, porque o governo de SP não entrou em GRU também? Não me diga que falta dinheiro. Ou melhor, ao invés de gastar o dinheiro do estado, porque não pleitear um projeto maior através das PPP? O problema é que são críticas e somente críticas aos demais estados. É igual dizer que a culpa da mendigagem em SP é dos nordestinos, nada mais é do que pegar um bode expiatório pra esconder a própria incompetência na gestão pública. São conceitos inaceitáveis, definitivamente.
Abraço
Vejam, a crítica não é "aos demais estados". A infrazero é uma empresa pública federal, que decide - na maior parte das vezes - com viés político, e não técnico. O colega Diego tem razão, a única saída pra isso seria a privatização. Abs.Diego-BHZ escreveu:O problema é que são críticas e somente críticas aos demais estados. É igual dizer que a culpa da mendigagem em SP é dos nordestinos, nada mais é do que pegar um bode expiatório pra esconder a própria incompetência na gestão pública. São conceitos inaceitáveis, definitivamente.
Abraço
A minha opiniao e a seguinte:
Eu realmente acho que nao ha demanda no GIG para tantos voos como dizem, pois caso houvesse, muitas companhias estrangeiras ja teriam migrado para o GIG, afinal as taxas sao mais baixas, a infra-estrutura aparentemente esta melhor. Como aeroporto mesmo (Terminal) prefiro muito mais GIG do que GRU.
Eu realmente acho que nao ha demanda no GIG para tantos voos como dizem, pois caso houvesse, muitas companhias estrangeiras ja teriam migrado para o GIG, afinal as taxas sao mais baixas, a infra-estrutura aparentemente esta melhor. Como aeroporto mesmo (Terminal) prefiro muito mais GIG do que GRU.