A380 em GRU

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Adilson Jorge Elias
PP
PP
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:30

A380 em GRU

Mensagem por Adilson Jorge Elias »

Olá, alguém sabe qual é o roteiro de demonstração do A380 aqui no Brasil?
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Texto do Site G1.GLOBO.COM

Cumbica precisa de reformas para receber A380, diz Infraero
Primeira providência deve ser alargamento da pista, segundo presidente.
O 'avião gigante' pousou no Brasil pela primeira vez nesta segunda-feira.

Eduardo Cucolo e Daniel Santini
Do G1, em São Paulo

O aeroporto Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, precisará passar por mudanças para receber regularmente o avião A380. Segundo o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, a primeira providência a ser tomada para receber o 'avião gigante' é um alargamento da pista, o que pode ser feito em pouco tempo, e a adaptação das rampas para desembarque.

"Nós esperamos que ele faça a rota para o Brasil de forma regular", disse. "Precisamos alargar a pista e fazer um finger (ponte de desembarque) para alcançar o deck superior da aeronave."

O Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, aterrissou nesta segunda-feira (10) pela primeira vez no Brasil. O avião pousou no aeroporto de Guarulhos às 11h30 da manhã. À tarde, a aeronave fará um vôo promocional, levando apenas 150 passageiros (a capacidade da aeronave é de 525 passageiros).
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
alvarosp17
PP
PP
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13

Mensagem por alvarosp17 »

Droga, eu perdi. Fiquei sabendo so agora a noite.
Alguem tem umas boas fotos aew?
Somente achei fotos no site da uol
http://noticias.uol.com.br/ultnot/album ... abrefoto=4

Quanto a informaçao acima, está certo, o A380 vai levar em torno de 200 passageiros entre eles, empresários da área da aviação, jornalistas e outros convidados. O destino não foi revelado.

Operaçao para o Brasil somente em 2010.

E é claro tem um otimo profissional pilotando o trambolho, para poder pousar esta coisa numa pista nao adaptada. ^^
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Estivemos em SP para fazer a cobertura do A-380.
Em breve estarei criando o tópico só com as fotos de hoje .

Aguardem. :wink:
_________________
Imagem
claudiojz
PC
PC
Mensagens: 212
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 18:09
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por claudiojz »

Deu no Jornal Nacional que ele fez o vôo de demonstração de São Paulo até Curitiba. Isto é verdade?
Pois eu não vi nada do A380 por qui não, e acredito que se ele veio somente sobrevôu a cidade e não pousou no Afonso Pena por que se GRU não esta apto 100% para recebe-lo imagine CWB.
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Creio, que sobrevoou em rota de cruzeiro.

Pois quando estava decolando para Curitiba as 18:20 ele já estava no solo sendo preparado para o pernoite.

Deve ter voado uns 45 minutos, não mais que isso.

:wink:
_________________
Imagem
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Li essa barbaridade no G1 agora...
Gaudenzi disse que tanto o aeroporto de Cumbica, como o Galeão, estão aptos a receber o A380, sendo que Guarulhos necessitaria apenas de pequenas reformas que poderiam ser feitas “tranqüilamente”em cerca de 60 dias. Ainda de acordo com o presidente, com a construção do terceiro terminal em Guarulhos, o aeroporto passaria ainda a ter finger duplo, para que o embarque possa ser feito então pelos dois andares da aeronave.
Pequenas mudanças???? 60 dias????

Belíssimas fotos Afonso! Parabéns!
Paulo Hess
PC
PC
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 11:28

MANIA DE GRANDEZA...

Mensagem por Paulo Hess »

Essa nossas "autoridades" vivem na Ilha da Fantasia (leia-se Brasília) no ar condicionado dos gabinetes e só têm mania de grandeza. Não conseguem resolver nem os problemas dos "pequenos" aviões que voam por aqui e já querem em 60 dias (nossa vida!!!) dar condições para que esse "grandão" opere por aqui, sendo que só virão dar as caras em 2010... Mintam...mintam bastante que pelo menos alguma coisa vai sobrar e o povão vai acreditar...e vai votar novamente em vocês...
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Vejam o bichão por dentro...

Mensagem por aviationcombr »

http://www.aviation.com.br/portal/notic ... id_not=227

Pena que não deixaram entrar no cockpit... botaram um pit-bull na porta! :lol:
Responder