Embraer EMB-120 PT-SLE da OceanAir está parado em SJK

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Embraer EMB-120 PT-SLE da OceanAir está parado em SJK

Mensagem por Black Typhoon »

Há mais de uma semana o avião Embraer EMB-120 Brasília azul da OceanAir Linhas Aéreas (o PT-SLE) está parado (para não dizer largado) no aeroporto de São José dos Campos (SP) à espera de manutenção. Não há previsões de quando poderá voltar à ativa.
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caros,

Se não me engano, a ONE está retirando os Brasília de serviço, para se concentrar em aeronaves maiores, como o MK-28, por exemplo.

É uma tendência natural: no mercado brasileiro, o custo operacional por assento é muito alto em aeronaves menores.

Um abraço.
Imagem
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Essa aeronave ficava no patio da Jetsul, como stand by aqui em Curitiba.
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Ele está de RESERVA em SJK, eu venho percebendo constantes ataques do Black Typhoon a companhia com a operação dos EM2 em SJK. O avião está em condições de vôo e está como RESERVA.

O titular dos serviços em SJK é o Fokker 50. O PT-SLE é um guerreiro da frota, tanto que o Afonso já reportou o mesmo durante semanas em CWB, cumprindo o papel de reserva. Da mesma maneira que o PT-SLC está a semanas no Rio de Janeiro como reserva.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Black Typhoon
MASTER
MASTER

AB3 escreveu:Ele está de RESERVA em SJK, eu venho percebendo constantes ataques do Black Typhoon a companhia com a operação dos EM2 em SJK. O avião está em condições de vôo e está como RESERVA.
Prezado AB3,

você se acha o único dono da verdade no setor da aviação aqui no Brasil???

O PT-SLE está sim com problemas mecânicos e parado em SJK em virtude disso.

Ei vi várias vezes técnicos de manutenção mexer em um dos motores deste avião. Além disso, a Infraero e a gerência local da OceanAir me confirmaram que o avião está sim parado devido a problemas mecânicos.

O vôo entre SJK-CWB é freqüentemente cancelado por falta de tripulantes, obrigando os passageiros a serem traslados, de van fretado, para São Paulo.

O vôo da manhã para SDU é solitamente efetuado com o Brasília e os vôos da tarde e aquele destinado a CWB é solitamente efetuado com o Fokker 50.

Antes de acusar-me injustamente conte até 10. tá bom???
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

everton_cwb escreveu:Putz...

E dizem que a Ocean está com essa bola toda...
Muito estranho isso...

OBS: alguém mata esse bixo da assinatura do Black Typhoon :lol:
Pois é Everton, quase dei uma porrada no meu monitor p/ pegar esse bicho kkkkkkkkkkkk !
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Hoje me foi confirmado, mais uma vez, que o Brasília PT-SLE da OceanAir, que continua parado em SJK, está mesmo quebrado e sem previsão de conserto e volta à atividade.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Favor postar no fórum uma XEROX do Diário de Bordo e listas de IAP / ACR para provar que a aeronave está AOG em SJK. Caso você prove, liga pra empresa para avisar, pois acordo a mesma a aeronave está RESERVA EM SJK!
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
neilimma@hotmail.com
PC
PC

Mensagem por neilimma@hotmail.com »

:lol:
NEY LETS GO!!!!
Black Typhoon
MASTER
MASTER

AB3 escreveu:a aeronave está RESERVA EM SJK!
Mas me faça o favor...

se estivesse realmente de reserva, como você se obstina ao afirmar sem saber como estão realmente as coisas em SJK, os passageiros que deveriam embarcar para SDU não seriam transportados freqüentemente de van fretado para GRU (eu já vi com meus olhos que isso tá acontecendo realmente), onde aí sim que embarcam em um objeto com asas e motores.

E com isso encerro aqui esta discussão, pois não me parece que lhe devo mais explicações.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Segue em baixo matéria publicada ontem no jornal ValeParaibano sobre o descaso da OceanAir em SJK.

O vôo de hoje para Curitiba não foi efetuado por falta de avião e tinha um van esperando os passageiros, porém a maioria deles se recusou de subir no van fretado pela OceanAir.

O PT-SLE continua parado e quebrado em SJK e sem nenhuma previsão de volta à ativa.

Imagem
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Informo que o PT-SLE voltou à ativa, porém continua tendo problemas mecânicos freqüentissimamente, tanto que o vôo de hoje entre SDU-SJK chegou com duas horas de atraso em SJK por causa de uma nova pane e devido às enormes dificuldades de encontrar tripulantes para o mesmo.

Cadê a ANAC e o Ministro da Defesa nessas horas???

Em SJK muitos passageiros que costumavam viajar com a OceanAir, estão cansados e irritados com esta companhia aérea e estão preferindo viajar com a Gol
areshandore
PC
PC

Mensagem por areshandore »

Saiu uma matéria num jornal local daqui de Salvador, sobre constantes problemas da O6 em VDC, alguém aí tem mais informações? Até mencionaram o prefixo do F50 que estaria apresentando inúmeros problemas, o PR-OAW.

Matéria no sítio: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=814786
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

VDC e MOC também, que estão no mesmo vôo. A malha regional da ONE não está correndo bem.

Abraço
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Diego-BHZ escreveu:A malha regional da ONE não está correndo bem.Abraço
A malha da ONE nunca correu bem e a sorte desta companhia é que tem um rico petroleiro como dono...

A desorganização e falta de boas operações de marketing sempre ocorreram, desde o começo das atividades desta companhia.

Em outras mãos e com a mesma desorganização a ONE teria falido faz tempo...
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

PT-SLE alternou GIG ontem e está parado na remota do TPS-1 até hoje.

Starliner
Starliner - GIG
roesneto
PP
PP

Mensagem por roesneto »

OceanAir começou a vender o trecho FLN-CWB e CWB-FLN com Fokker 50. Resta saber se vai ser feito o trecho de ônibus ou de avião. Alguém sabe se já começou a operação do vôo?
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Starliner escreveu:PT-SLE alternou GIG ontem e está parado na remota do TPS-1 até hoje.
:o Quebrou de novo????
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Black Typhoon escreveu:
Starliner escreveu:PT-SLE alternou GIG ontem e está parado na remota do TPS-1 até hoje.
:o Quebrou de novo????
Você deve ter algum problema cara... o avião alternou GIG e como a empresa tem aviões sobrando, optou por deixar ele de reserva lá e reativar um que estava parado no SDU... você só pensa em avião quebrado???? O SLE foi para SOD hoje... o OAO/SLC estão disponíveis para malha do Rio...
Black Typhoon
MASTER
MASTER

AB3 escreveu:Você deve ter algum problema cara... o avião alternou GIG e como a empresa tem aviões sobrando...
Antes de você acusar-me de ser louco e dizendo que tenho problemas, sem nem me conhecer pessoalmente e sem conhecer absoilutamente o que se passa realmente com a OceanAir em SJK e em outros aeroportos, conte até dez, por favor. Se preocupe mais com seu site e seu trabalho e me deixe em paz.

Mas já que você se acha o dono da verdade absoluta e continua insistindo nesta bobagem que o PT-SLE é colocado de reserva quando, na verdade, está quase sempre quebrado, tente explicar você aos passageiros revoltados que as continuas viagens de van, os continuos cancelamentos e com os hiper atrasos dos vôos (quando há vôos feitos com objetos de asas) que estão sofrendo injustamente e repetitamente se deve ao feito que, segundo você, a OceanAir tem aviões sobrando...

Por a caso você é pago pela OceanAir para assumir a sua defesa e para não admitir publicamente que isso é realmente estelionato, já que a companhia (não somente a que está sendo citada aqui) é obrigada a cumprir o que vende e promete e que não cabe aos passageiros responsabilizar-se com a desorganização que impera dentro da OceanAir??

Assunto encerrado, pelo menos para mim.
Trancado