Flex Linhas Aéreas é o novo nome comercial da chamada "velha" Varig, que retoma operações oficialmente em novembro de 2007. A tramitação dos registros junto à ANAC e à IATA já estão em estágio avançado. As primeira rota já autorizada interligará o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) a Salvador (SSA) e Recife (REC). A frota será composta por duas aeronaves modelo Boeing 737-300 cedidas pela VRG.
Com as cores azul e amarelo e o slogan "80 Anos de História no Ar", a Flex irá competir com os preços da GOL. O lançamento da nova marca será celebrado dia 23 de outubro, no hangar do Aeroporto Santos Dumont, apesar de os aviões saírem apenas do Tom Jobim. A primeira rota, Rio-Salvador-Recife, terá seu vôo inaugural dia 1º de novembro. O escritório da Flex ocupa um bloco inteiro da antiga sede da Varig, ao lado do Santos Dumont.
FLEX no Wikipedia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Flex deverá ser a marca da antiga Varig
ZERO HORA 06 de Outubro de 2007
Aviação
Flex deverá ser a marca da antiga Varig
Companhia começará na rota Rio-Salvador-Recife, com vôos diáriosA empresa que restou do processo de recuperação judicial da Varig voltará a voar com um novo nome. Inicialmente, a companhia poderia optar pelas marcas da Varig que sobraram, como Rio-Sul, Nordeste e Cruzeiro, mas os nomes antigos foram rejeitados em pesquisas. O título Varig foi comprado pela Gol em março passado.
Até agora, Flex Linhas Aéreas é o nome favorito a ser apresentado ao mercado ainda neste mês durante a feira e o congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro.
- Flex é um nome simpático - adiantou um executivo da empresa, que pediu para não se identificar, indicando que a marca está quase definida.
Segundo fontes do setor, a Flex começa operando a rota Rio-Salvador-Recife, com dois vôos diários utilizando Boeing 737-300. A velha Varig ainda não tem aviões, no entanto. Depois do leilão judicial que dividiu a Varig em duas - uma com a marca e a parte operacional da companhia aérea e outra com as dívidas e direitos de vôos mínimos para se reerguer - , a metade endividada ficou sem nenhum avião. A parte sadia foi vendida para a Varig Log e, menos de um ano depois, passou para as mãos da companhia aérea Gol.
O início das operações, previsto para novembro, poderá ocorrer somente no próximo ano, dizem fontes próximas da empresa. Tudo dependerá de negociações para a contratação de leasing de aeronaves. O mercado de aviação está aquecido globalmente, e todas as companhias têm dificuldades para adquirir novos aviões.
Um executivo próximo da empresa informou que a Gol, que comprou a Varig em março, estaria ajudando a antiga Varig a trazer as aeronaves necessárias para a primeira rota. O mesmo executivo, no entanto, considera arriscado a nova companhia iniciar operações no Nordeste, em razão da alta concentração de empresas que já atuam nesse trecho.
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/ ... section=63
Aviação
Flex deverá ser a marca da antiga Varig
Companhia começará na rota Rio-Salvador-Recife, com vôos diáriosA empresa que restou do processo de recuperação judicial da Varig voltará a voar com um novo nome. Inicialmente, a companhia poderia optar pelas marcas da Varig que sobraram, como Rio-Sul, Nordeste e Cruzeiro, mas os nomes antigos foram rejeitados em pesquisas. O título Varig foi comprado pela Gol em março passado.
Até agora, Flex Linhas Aéreas é o nome favorito a ser apresentado ao mercado ainda neste mês durante a feira e o congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro.
- Flex é um nome simpático - adiantou um executivo da empresa, que pediu para não se identificar, indicando que a marca está quase definida.
Segundo fontes do setor, a Flex começa operando a rota Rio-Salvador-Recife, com dois vôos diários utilizando Boeing 737-300. A velha Varig ainda não tem aviões, no entanto. Depois do leilão judicial que dividiu a Varig em duas - uma com a marca e a parte operacional da companhia aérea e outra com as dívidas e direitos de vôos mínimos para se reerguer - , a metade endividada ficou sem nenhum avião. A parte sadia foi vendida para a Varig Log e, menos de um ano depois, passou para as mãos da companhia aérea Gol.
O início das operações, previsto para novembro, poderá ocorrer somente no próximo ano, dizem fontes próximas da empresa. Tudo dependerá de negociações para a contratação de leasing de aeronaves. O mercado de aviação está aquecido globalmente, e todas as companhias têm dificuldades para adquirir novos aviões.
Um executivo próximo da empresa informou que a Gol, que comprou a Varig em março, estaria ajudando a antiga Varig a trazer as aeronaves necessárias para a primeira rota. O mesmo executivo, no entanto, considera arriscado a nova companhia iniciar operações no Nordeste, em razão da alta concentração de empresas que já atuam nesse trecho.
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/ ... section=63
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
É Flex - 8/10/2007
O nome da nova operação da velha Varig já está definido. Vai se chamar Flex e irá operar com quatro 737-300 repassados da frota da Pioneira, que os tornará disponíveis à medida que receba 737-800 adicionais. A empresa deve iniciar operações em novembro, inicialmente com o 737-300 PP-VNX.
Jetsite
O nome da nova operação da velha Varig já está definido. Vai se chamar Flex e irá operar com quatro 737-300 repassados da frota da Pioneira, que os tornará disponíveis à medida que receba 737-800 adicionais. A empresa deve iniciar operações em novembro, inicialmente com o 737-300 PP-VNX.
Jetsite
-
- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
flex
Este nome é muito batido, nao achei legal, hoje em dia tudo e Flex ate escovas, acho que vai confundir um pouco as pessoas, faltou criativida.Desculpa velhaVRG,tem tanto nome bonito para uma empresa aerea....enfim.