Parece que a RICO está devolvendo seu 737-300. O Mesmo não consta mais no site, pois na capa aparecia sempre indicando as rotas feitas por ele, agora só consta 737-200... e no skyliner-aviation.de diz que o avião está parado desde 15AGO fins devolução ao arrendador
Pessoal de MAO poderia confirmar? E como ficaria a frota da RLE, apoiada no PR-RLA/VME/VMM? Um parece que tava parado a tempos...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Diego-BHZ escreveu:A situação dos bregas também não é da melhores.
Verdade, tanto que o PP-VME está parado há meses em São José dos Campos (onde chegou para ser revisado) e está sem previsão de volta (se volta) para a Rico Linhas Aéreas.
É uma pena que a RICO esteja caminhando para uma redução ou até mesmo desaparecimento do mercado. Fico na torcida de que se for para diminuir que ao menos fique com seu par de EMB120 voando e integrando a região.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
pessoal, infelizmente essa noticia é verdadeira o 733 da Rico tá parado deste o dia 15, vai ser devolvido. O RLA está sem os motores e algumas carenagem, dificilmente volta a voar. O VME está a 3 meses em São José dos Campos só restou o VMM que tá fazendo a rota para Porto Velho e Rio Branco. Uma pena mesmo que a Rico chegou nessa situação. Vms torcer que se recupere.
Uma lástima! Quanto a questão RLA x VMM, basta um parar que o outro volta rs... agora o PP-VME, já é bem velhinho e caso a RICO não retorne ele, acho que é o fim da linha pra ele.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Olá amigos,
A Rico é uma boa empresa, mas escolheu o equipamento errado,
hoje operar com jatos e muito caro, aconselho á eles usarem ATR
ou até mesmo Fokker, que logo,logo eles vão ver a diferença, a
webjet hoje é uma empresa que nos estamos aguardando para
ver no que vaí se tornar, um empresa de charter ou rotas.
sds,
Moises Propp
Olá amigos,
Segundo o Rab os seguros das aeronaves da Rico os B732,
VME,RLA, VMM, e B733 RLB, estão todos vencidos ou seja
está suspensa sua codição de voar.
sds,
Moises Propp
Dizer que não há mercado para aviação no norte porque a maioria viaja de barco é o mesmo que dizer que não há mercado para aviação no sul porque a maioria viaja de ônibus.
O mercado existe, há uma demanda reprimida muito grande. O problema é que a grande maioria não possui renda suficiente para pagar os altos valores característicos da aviação regional. E mesmo o transporte entre capitais é complicado, tendo em vista a concorrência, muitas vezes desleal, causada por TAM e GOL.
Talvez a existência de melhores condições no país para a operação de linhas aéreas fomentasse a aviação na região. Alguns já devem ter notado, p ex, que MAO, geograficamente, seria um excelente Hub para vôos internacionais Norte-Sul (e vice-versa) e mesmo, talvez, Leste-Oeste (ligando, p ex, Capitais nordestinas a países andinos), ao estilo PTY. No entanto, faltam condições tributárias para competir com companhias de outros países sul-americanos e condições de infra-estrutura (MAO está para ser ampliado faz anos e nada, a nao ser um novo terminal de carga, foi feito).
Revivendo o tópico, a RICO não está mais vendendo o trecho TEFÉ - TABATINGA! Ou seja resumiu-se a 1 EMB120 e 1 EMB110 operando. Seus 3 737-200 estão sem voar, o VME em SBSJ para uma revisão que sequer começou, o RLA canibalizado em SBEG e agora o VMM com motor estourado em Tefé.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;