Braço da Varig que voará para o Nordeste já tem nome...
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Braço da Varig que voará para o Nordeste já tem nome...
Braço da Varig que voará para o Nordeste já tem nome
Nova companhia aérea ocupará o lugar da finada Nordeste
Bruno Astuto
Rio - Furo! Furo! Vai se chamar Flex o braço da Varig que volta a voar para a região Nordeste. A nova companhia aérea ocupará o lugar da finada Nordeste, que foi para o brejo com a crise da empresa. Com as cores azul e amarelo e o slogan ‘80 Anos de História no Ar’, a Flex vem com tudo para competir com os precinhos da Gol, mas com um diferencial: o serviço de bordo herdará os funcionários que outrora atendiam à primeira classe dos vôos da Varig.
E furo sem festa não tem graça. O lançamento da nova companhia será celebrado dia 23 de outubro, no hangar do Aeroporto Santos Dumont, apesar de os aviões saírem apenas do Tom Jobim. A primeira rota, Rio-Salvador-Recife, terá seu vôo inaugural dia 1º de novembro, só com passageiros vips — sem overbooking. O escritório da Flex ocupará um andar inteiro da antiga sede da Varig, ao lado do Santos Dumont.
*****************************
Mercado & Eventos – 28/08 – 11h35
Flex é o nome da companhia da Varig que voará no Nordeste
Vai se chamar Flex o braço da Varig que volta a voar para a região Nordeste. A nova companhia aérea ocupará o lugar da Nordeste. Com as cores azul e amarelo e o slogan "80 Anos de História no Ar", a Flex irá competir com os preços da Gol.
O lançamento da nova companhia será celebrado dia 23 de outubro, no hangar do Aeroporto Santos Dumont, apesar de os aviões saírem apenas do Tom Jobim. A primeira rota, Rio-Salvador-Recife, terá seu vôo inaugural dia 1º de novembro. O escritório da Flex ocupará um andar inteiro da antiga sede da Varig, ao lado do Santos Dumont.
*****************************
Exame / Primeiro lugar – 29/08
A velha Varig, nas asas da Gol
A parte podre da Varig, que não foi vendida para a Gol e ficou com todo o passivo da companhia, vai voltar a voar. Oficialmente, a empresa nega, mas executivos confirmam que no dia 1o de novembro a companhia inaugura a rota Rio de JaneiroRecife, com escala em Salvador. A empresa deverá operar com a marca Nordeste e vai usar um Boeing 737-800 da Gol. A empresa da família Constantino tem todo o interesse em ver a velha Varig operando. O sucesso do processo de recuperação judicial da companhia reduz o risco de que a Gol herde a dívida de 6 bilhões de reais deixada pela Varig. Caso a velha Varig decrete falência, a Gol pode ter de arcar com o prejuízo. A Gol nega que esteja ajudando a velha Varig.
Nova companhia aérea ocupará o lugar da finada Nordeste
Bruno Astuto
Rio - Furo! Furo! Vai se chamar Flex o braço da Varig que volta a voar para a região Nordeste. A nova companhia aérea ocupará o lugar da finada Nordeste, que foi para o brejo com a crise da empresa. Com as cores azul e amarelo e o slogan ‘80 Anos de História no Ar’, a Flex vem com tudo para competir com os precinhos da Gol, mas com um diferencial: o serviço de bordo herdará os funcionários que outrora atendiam à primeira classe dos vôos da Varig.
E furo sem festa não tem graça. O lançamento da nova companhia será celebrado dia 23 de outubro, no hangar do Aeroporto Santos Dumont, apesar de os aviões saírem apenas do Tom Jobim. A primeira rota, Rio-Salvador-Recife, terá seu vôo inaugural dia 1º de novembro, só com passageiros vips — sem overbooking. O escritório da Flex ocupará um andar inteiro da antiga sede da Varig, ao lado do Santos Dumont.
*****************************
Mercado & Eventos – 28/08 – 11h35
Flex é o nome da companhia da Varig que voará no Nordeste
Vai se chamar Flex o braço da Varig que volta a voar para a região Nordeste. A nova companhia aérea ocupará o lugar da Nordeste. Com as cores azul e amarelo e o slogan "80 Anos de História no Ar", a Flex irá competir com os preços da Gol.
O lançamento da nova companhia será celebrado dia 23 de outubro, no hangar do Aeroporto Santos Dumont, apesar de os aviões saírem apenas do Tom Jobim. A primeira rota, Rio-Salvador-Recife, terá seu vôo inaugural dia 1º de novembro. O escritório da Flex ocupará um andar inteiro da antiga sede da Varig, ao lado do Santos Dumont.
*****************************
Exame / Primeiro lugar – 29/08
A velha Varig, nas asas da Gol
A parte podre da Varig, que não foi vendida para a Gol e ficou com todo o passivo da companhia, vai voltar a voar. Oficialmente, a empresa nega, mas executivos confirmam que no dia 1o de novembro a companhia inaugura a rota Rio de JaneiroRecife, com escala em Salvador. A empresa deverá operar com a marca Nordeste e vai usar um Boeing 737-800 da Gol. A empresa da família Constantino tem todo o interesse em ver a velha Varig operando. O sucesso do processo de recuperação judicial da companhia reduz o risco de que a Gol herde a dívida de 6 bilhões de reais deixada pela Varig. Caso a velha Varig decrete falência, a Gol pode ter de arcar com o prejuízo. A Gol nega que esteja ajudando a velha Varig.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
O ESTADO DE S.PAULO
Varig antiga pode adotar marca Flex
Empresa pretende voltar a voar no dia 1.º de novembro
Alberto Komatsu
A Varig antiga, que adotou no processo de recuperação judicial o nome da ex-subsidiária Nordeste, pode voltar a voar no dia 1º de novembro, entre o Rio e Salvador, com a marca Flex. Tudo depende, porém, de um acerto de contas de cerca de R$ 50 milhões que estão sendo cobrados na Justiça por serviços que a empresa prestou, na época da transição, à nova Varig (VRG) e à VarigLog (empresa de cargas), conta uma pessoa próxima às negociações.
A quantia em questão está em análise pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, titular da 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, responsável pela recuperação judicial da companhia. Ayoub confirmou a provável data de reestréia e também relatou que o avião a ser utilizado, um Boeing 737-300, poderá vir da Gol por meio de um acordo operacional de distribuição de passageiros.
De acordo com uma fonte do setor, a idéia é usar até seis aviões, que poderão ser operados por meio de diversas frentes de negociação, 'de preferência aviões que já estão no Brasil', para encurtar prazos. Aviões da nova Varig que foram comprados pelo fundo americano Matlin Patterson, ex-acionista da empresa que vendeu sua participação para a Gol, também são algumas opções.
A Varig antiga também cogitou as marcas Sol, Nova, Lig, a manutenção de Nordeste, o nome da também ex-subsidiária Rio Sul e até mesmo a volta da bandeira Cruzeiro do Sul, empresa que foi adquirida pela Varig em 1975. A marca Flex, porém, está na preferência dos envolvidos na escolha.
CAIXA
Segundo a fonte do setor, o gestor judicial da Varig antiga, Miguel Dau, não quer mexer no dinheiro do caixa da empresa para fazê-la voar, já que a preferência é dos credores. É por isso que a esperança reside na dívida cobrada na Justiça. Dau foi procurado, mas não retornou até o fechamento desta edição.
A Varig antiga permanece em recuperação judicial para amortizar uma dívida de R$ 7 bilhões, contraída antes de a nova Varig ser desmembrada, sem dívidas, e ser arrematada em leilão judicial, no dia 20 de julho de 2006, por US$ 24 milhões pela ex-subsidiária VarigLog. O juiz Ayoub lembra que a nova controladora da VRG, a Gol, que comprou a empresa por US$ 320 milhões em 28 de março, não tem responsabilidade pelas dívidas da empresa que permanece em recuperação judicial.
Varig antiga pode adotar marca Flex
Empresa pretende voltar a voar no dia 1.º de novembro
Alberto Komatsu
A Varig antiga, que adotou no processo de recuperação judicial o nome da ex-subsidiária Nordeste, pode voltar a voar no dia 1º de novembro, entre o Rio e Salvador, com a marca Flex. Tudo depende, porém, de um acerto de contas de cerca de R$ 50 milhões que estão sendo cobrados na Justiça por serviços que a empresa prestou, na época da transição, à nova Varig (VRG) e à VarigLog (empresa de cargas), conta uma pessoa próxima às negociações.
A quantia em questão está em análise pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, titular da 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, responsável pela recuperação judicial da companhia. Ayoub confirmou a provável data de reestréia e também relatou que o avião a ser utilizado, um Boeing 737-300, poderá vir da Gol por meio de um acordo operacional de distribuição de passageiros.
De acordo com uma fonte do setor, a idéia é usar até seis aviões, que poderão ser operados por meio de diversas frentes de negociação, 'de preferência aviões que já estão no Brasil', para encurtar prazos. Aviões da nova Varig que foram comprados pelo fundo americano Matlin Patterson, ex-acionista da empresa que vendeu sua participação para a Gol, também são algumas opções.
A Varig antiga também cogitou as marcas Sol, Nova, Lig, a manutenção de Nordeste, o nome da também ex-subsidiária Rio Sul e até mesmo a volta da bandeira Cruzeiro do Sul, empresa que foi adquirida pela Varig em 1975. A marca Flex, porém, está na preferência dos envolvidos na escolha.
CAIXA
Segundo a fonte do setor, o gestor judicial da Varig antiga, Miguel Dau, não quer mexer no dinheiro do caixa da empresa para fazê-la voar, já que a preferência é dos credores. É por isso que a esperança reside na dívida cobrada na Justiça. Dau foi procurado, mas não retornou até o fechamento desta edição.
A Varig antiga permanece em recuperação judicial para amortizar uma dívida de R$ 7 bilhões, contraída antes de a nova Varig ser desmembrada, sem dívidas, e ser arrematada em leilão judicial, no dia 20 de julho de 2006, por US$ 24 milhões pela ex-subsidiária VarigLog. O juiz Ayoub lembra que a nova controladora da VRG, a Gol, que comprou a empresa por US$ 320 milhões em 28 de março, não tem responsabilidade pelas dívidas da empresa que permanece em recuperação judicial.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Bem que podia ser Cruzeiro do Sul...arthuramaral_CGR escreveu: A Varig antiga também cogitou as marcas Sol, Nova, Lig, a manutenção de Nordeste, o nome da também ex-subsidiária Rio Sul e até mesmo a volta da bandeira Cruzeiro do Sul, empresa que foi adquirida pela Varig em 1975. A marca Flex, porém, está na preferência dos envolvidos na escolha.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
-
- PP
- Mensagens: 56
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 13:49
- Localização: ZRH/Suíça
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Ólá amigos,
Este nome foi de tanto eles verem propaganda na televisão
dos carros total flex que quizeram aproveitar a deixa nas publicidades.
Ou foi uma homenagem ao nosso governo de ser flexivel com seus
politicos que roubam e não vão presos.
Ou com seus credores que tem que serem flex com suas dividas.
sds,
Moises Propp
Viação aerea cruzeiro do sul, Nordeste , Rio-Sul seria melhor.
Este nome foi de tanto eles verem propaganda na televisão
dos carros total flex que quizeram aproveitar a deixa nas publicidades.
Ou foi uma homenagem ao nosso governo de ser flexivel com seus
politicos que roubam e não vão presos.
Ou com seus credores que tem que serem flex com suas dividas.
sds,
Moises Propp
Viação aerea cruzeiro do sul, Nordeste , Rio-Sul seria melhor.
-
- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
Nordeste
Ja que vai praticamente voar so para o Nordeste, é melhor deixar o nome original,mas Flex é muito mal gosto.Eu sei que antigamente tinham o plano de de colocar o nome de POP linhas Aéres, seria bem mais simpatico...