[LEI DE FALÊNCIAS] VARIG, VASP E ATÉ TRANSBRASIL

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Pedro Sena Melo
PP
PP
Mensagens: 91
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 14:28
Localização: Curitiba

[LEI DE FALÊNCIAS] VARIG, VASP E ATÉ TRANSBRASIL

Mensagem por Pedro Sena Melo »

FONTE: GAZETA DO POVO / CURITIBA - PARANÁ
DIA : SEXTA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2005
CADERNO: BRASIL

VARIG E VASP ESPERAM NOVOS INVESTIDORES

São Paulo (AE) - A Inclusão das companhias aéreas na nova Lei de Falências foi considerada um avanço pelas empresas e pelos trabalhadores do setor. Para a Varig e para a Vasp,a lei vai ajudar a atrair potenciais investidores, enquanto a Transbrasil está confiante de que poderá retornar as atividades.
Antes da nova lei, que entra em vigor dentro de 120 dias, o Código Brasileiro de Aeronáutica ( CBA ) impedia as companhias aéreas de pedir concordata. A nova lei cria o formato de recuperação judicial e dá o direito de as empresas aéreas usarem o dispositivo.
Para o vice-presidente comercial e de Planejamento da Varig, Alberto Fajerman, a nova Lei de Falências poderá favorecer a reestruturação da companhia. Segundo ele a Lei ajudará na atração de investidores. " A Lei não foi feita para a Varig, mas hoje, circunstancioalmente, ela pode se beneficiar", disse.
"A Lei é muito bem vinda e facilitará as negociações com possíveis compradores", afirma Alcides Barroso, do conselho financeiro da Vasp, que parou de voar com uma dívida de R$ 2,5 bilhões.
Sem voar desde o fim de 2001, a Transbrasil acredita que a nova lei permitirá que ela volte a voar como empresa cargeuira, emparceiria com a OceanAir, de German Efromovich. " A nova Lei permitirá o alongamentoda dívida e assim poderemos voltar a operar e honrar nossos compromissos", afirmou o porta-voz da Transbrasil, Carlos Brada.


Notícia dada.

Abraços
Pedro Sena Melo
Responder