[TAM] Início das operações FRA (Alemanha)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MULTI
-
- Moderador
Desculpe Marcelo pensei numa coisa e escrevi outra.
É MEDONZE mesmo

A TAM já fez uma tentativa e não deu muito certo lembram?
Tinha o MZH com a bandeira alemã, fazendo divulgação.
É MEDONZE mesmo

A TAM já fez uma tentativa e não deu muito certo lembram?
Tinha o MZH com a bandeira alemã, fazendo divulgação.
Editado pela última vez por Afonso em Sex Ago 17, 2007 22:29, em um total de 1 vez.

-
- AeroConselho
-
- PC
- Contato:
Quer dizer que a JJ conseguiu 4 novos slots? Que eu saiba ela só tinha 3 e os horários previstos para um vôo diário eram péssimos (outbound diurno, inbound noturno). Quem sabe a LH já tenha metido a mão e cedido alguns slots melhores.
De qualquer maneira, se os horários acima mencionados se confirmarem é um excelente horário para fotos de inverno em FRA.
Abs,
Marcelo
De qualquer maneira, se os horários acima mencionados se confirmarem é um excelente horário para fotos de inverno em FRA.
Abs,
Marcelo
-
- MULTI
-
- PC
rafa28_alq escreveu:Não sei se chega.... vamos ver.... Mas ao que parece a Air Canada cancelou o acordo com a TAM.everton_cwb escreveu:Chegam em outubro!emferrari escreveu:A340?? Desde quando?
Já temos tripulações preparadas, com simulador checado e comissários treinados. Acho difícil cancelar acordo agora. Estive na chefia 4 dias atrás e não tem nenhum comentário disso.
[quote="rick"][quote="rafa28_alq"][quote="everton_cwb"][quote="emferrari"]A340?? Desde quando?[/quote]
Chegam em outubro![/quote]
Não sei se chega.... vamos ver.... Mas ao que parece a Air Canada cancelou o acordo com a TAM.[/quote]
Já temos tripulações preparadas, com simulador checado e comissários treinados. Acho difícil cancelar acordo agora. Estive na chefia 4 dias atrás e não tem nenhum comentário disso.[/quote]
Rick, realmente está tudo certo quanto a vinda dos A-340 500 (embora certo na aviação é duvidoso), mas não tem nenhuma tripulação pronta para esse equipamento, nem conissários nem pilotos. Inclusive ainda não está definido quem vai voar os 340, se vão ser grdativamente todos os pilotos de 330 fazendo o curso de diferenças ou se vai ter trip exclusiva ( o que acho difícil, mas não impossível). Especula-se tbm que teriam comandantes exclusivos, mas os copilotos voariam os dois. Mas não tem nada certo.
Abs.
Chegam em outubro![/quote]
Não sei se chega.... vamos ver.... Mas ao que parece a Air Canada cancelou o acordo com a TAM.[/quote]
Já temos tripulações preparadas, com simulador checado e comissários treinados. Acho difícil cancelar acordo agora. Estive na chefia 4 dias atrás e não tem nenhum comentário disso.[/quote]
Rick, realmente está tudo certo quanto a vinda dos A-340 500 (embora certo na aviação é duvidoso), mas não tem nenhuma tripulação pronta para esse equipamento, nem conissários nem pilotos. Inclusive ainda não está definido quem vai voar os 340, se vão ser grdativamente todos os pilotos de 330 fazendo o curso de diferenças ou se vai ter trip exclusiva ( o que acho difícil, mas não impossível). Especula-se tbm que teriam comandantes exclusivos, mas os copilotos voariam os dois. Mas não tem nada certo.
Abs.
Já esta tudo definido sim, os comandantes e copilotos já fizeram simulador e será só um pequeno grupo do 330 que irá voar o 340. Voarão ambos.foxtrot escreveu:rick escreveu:rafa28_alq escreveu:Não sei se chega.... vamos ver.... Mas ao que parece a Air Canada cancelou o acordo com a TAM.everton_cwb escreveu:Chegam em outubro!emferrari escreveu:A340?? Desde quando?
Já temos tripulações preparadas, com simulador checado e comissários treinados. Acho difícil cancelar acordo agora. Estive na chefia 4 dias atrás e não tem nenhum comentário disso.
Abs.
é isso ai.everton_cwb escreveu:Ouvi falar certa vez de uma tal de "Cross Crew Certification" que a Airbus oferece para a operação da linha A320/330/340.
Um piloto que voa um A340 pode, com treinamento específico de diferenças entre as aeronaves, voar também um A318, por exemplo.
Alguém confirma se é assim mesmo?
Uma vez feito o curso do a318 pra cima, a unica coisa que ele tem que fazer para voar outro a318 pra cima é fazer o curso com as diferenças.
Fernando Marcato

marcato escreveu:é isso ai.everton_cwb escreveu:Ouvi falar certa vez de uma tal de "Cross Crew Certification" que a Airbus oferece para a operação da linha A320/330/340.
Um piloto que voa um A340 pode, com treinamento específico de diferenças entre as aeronaves, voar também um A318, por exemplo.
Alguém confirma se é assim mesmo?
Uma vez feito o curso do a318 pra cima, a unica coisa que ele tem que fazer para voar outro a318 pra cima é fazer o curso com as diferenças.
Não é bem assim. Quando vc já voa uma acft da familia 320 e vai para o 330/340 o curso é mais curto e vice-versa. Isso não significa que vc poderá voar ambas famílias de aeronaves, pelo menos no Brasil é assim. Quem voa a famílias 320 pode voar o 318/319/320/321 e quem voa o 330, se fizer o curso do 340 pode voar simultâneamente o 330.
everton_cwb escreveu:LMC,LMC escreveu: Não é bem assim. Quando vc já voa uma acft da familia 320 e vai para o 330/340 o curso é mais curto e vice-versa. Isso não significa que vc poderá voar ambas famílias de aeronaves, pelo menos no Brasil é assim. Quem voa a famílias 320 pode voar o 318/319/320/321 e quem voa o 330, se fizer o curso do 340 pode voar simultâneamente o 330.
O que eu ouvi falar era mais ou menos isso, só que o piloto recebe esse treinamento específico de Cross Crew Qualification e pode pilotar qquer aeronave.. desde um A319 até o A340...
Apesar da semelhança operacional entre as aeronaves, achei essa informação estranha, pois uma aeronave difere muito pra outra na questão da performance.. por isso estou perguntando se isso realmente existe.
Não sei em outros países, mas no Brasil para quem voa a família 320 não é permitido voar simultâneamente o 330(340) apesar de ser feito o CCQ entre os equipamentos quando um piloto é promovido. No Brasil um piloto não pode voar mais de um equipamento (se não me engano nas empresas que operam jatos) em linhas aéreas a não ser o diretor de operações.
Não sei em outros países, mas no Brasil para quem voa a família 320 não é permitido voar simultâneamente o 330(340) apesar de ser feito o CCQ entre os equipamentos quando um piloto é promovido. No Brasil um piloto não pode voar mais de um equipamento (se não me engano nas empresas que operam jatos) em linhas aéreas a não ser o diretor de operações.
Tínhamos vários comandantes da antiga chefia da TAM que são Master noA 330 e que voavam o A319 na ponte aérea também. A única diferença é que tinham de se manter updated em ambas as aeronaves, intercalando o simulador a cada 6 meses. Isso não ocorre mais, pois a chefia mudou.
- Marcelo Areias
- MASTER
Me parece que o CONAC não vai autorizar, apesar da ANAC ter autorizado. Vai ter que procurar outro aeroporto.Marcelo Areias escreveu:Esta já era uma solicitação em andamento, somente novas solicitações de GRU em horários de pico não serão atendidas...
Estou em duvida até com os novos voos de cia estrangeiras, tipo Emirates, etc.