Prezados Colegas:
Recentemente, o Ministro da Defesa disse que as companhias deveriam aumentar o espaço entre as poltronas, haja vista que houve um aumento no número das mesmas nas aeronaves.
O Presidente da ANAC disse que isso não é prioridade e irá fazer uma consulta pública sobre o assunto com os usuários.
Vamos nos antecipar e começar uma enquete com os nossos colegas forenses!!!
O que vocês pensam sobre o assunto?
Vai trazer alguma melhoria para a atual situação pela qual passa a aviação brasileira?
É só mais uma jogada de marketing político?
Com a palavra, os colegas!!!
Abraços
Aumento do Espaço entre as Poltronas nos Aviões
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Eu só acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ao invés de discutirem coisas úteis nesse momento, estão preocupados com coisas menores e que podem esperar. Mas é uma ótima jogada política. Afinal, nada melhor para o governo que ficar jogando todos os problemas para as companhias aéreas. E assim o governo traz os usuários para seu lado, contra as empresas. E também dá pra ver que a relação da Anac com o Ministério está se complicando e logo o Zuanazzi vai ter que dar adeus.
Sobre as poltronas, concordo que de fato as aeronaves estão mais apertadas, sem dúvida. Mas cá pra nós, isso acontece no mundo inteiro. Por que no Brasil tem que ser diferente?
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
Sobre as poltronas, concordo que de fato as aeronaves estão mais apertadas, sem dúvida. Mas cá pra nós, isso acontece no mundo inteiro. Por que no Brasil tem que ser diferente?
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
-
Marcelo F. De Biasi
- PC

- Contato:
É muito simples: prefere voar apertado ou pegar um (ou mais) ônibus? Pode escrever que com a retirada de alguns assentos tanto TAM como Gol aumentam as tarifas. Simplesmente pelo fato da oferta ser reduzida num momento onde a demanda contina, mesmo que mais devagar em função da crise aérea, crescendo. É como princípio funciona como num leilão: por que vender barato se também é possível vender caro?! No momento que os departamentos de revenue/yield management/steering percebem que o vôo está 'lotando' é muito simples 'fechar' as classes de reserva mais baixas. Se agora, com configurações high density isso já acontece, imaginem com a retirada de capacidade.
É ruim ficar 2,3hs sentado numa lata de sardinha entre GRU e SSA??? Pois bem, é melhor e mais cômodo do que pegar um ônibus e ficar sentado durante 24hs.
Mais uma vez o (des)Governo da terra de ninguém beira o patético... Dá-lhe Brasil!!!
Sds,
Marcelo
É ruim ficar 2,3hs sentado numa lata de sardinha entre GRU e SSA??? Pois bem, é melhor e mais cômodo do que pegar um ônibus e ficar sentado durante 24hs.
Mais uma vez o (des)Governo da terra de ninguém beira o patético... Dá-lhe Brasil!!!
Sds,
Marcelo
-
Marcelo F. De Biasi
- PC

- Contato:
-
paulopre-aero
- PC

A questão não é o ministro "mandar" as empresas aumentar o espaço e sim o usuário ter opções. Se eu pudesse escolher mais espaço e poltronas que reclinam mais eu gostaria. Isto tem que ser um diferencial das empresas, assim como serviço de bordo, entretenimento a bordo, comodidade de check in, etc. Hoje está tudo massificado. E OA não conta pois tem só 2% do mercado. Não temos opção.
Também me parece que é só pra desviar a atenção. O ministro deveria se preocupar em aumentar a concorrência, mais empresas, mais aviões, mais aeroportos, mais destinos, mais horários........
sds
Paulo
Também me parece que é só pra desviar a atenção. O ministro deveria se preocupar em aumentar a concorrência, mais empresas, mais aviões, mais aeroportos, mais destinos, mais horários........
sds
Paulo