Previsão de acidente aéreo agita a internet; peritos apontam

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
SBSP
PC
PC
Mensagens: 333
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 10:59
Localização: São Paulo - SP

Previsão de acidente aéreo agita a internet; peritos apontam

Mensagem por SBSP »

10/08/2007 - 07h35
Previsão de acidente aéreo agita a internet; peritos apontam indício de fraude


da Folha de S.Paulo

Uma suposta premonição agita grupos de discussão da internet e virou assunto de mesas de bar. Ela diz que haverá um novo acidente com avião de grande porte em 29 de outubro deste ano, com ao menos 600 mortos.

O autor da previsão é Jucelino Nóbrega da Luz, um professor de inglês de Águas de Lindóia (SP) que já foi acusado de fraudes, mas que possui uma corrente de seguidores.

Ele afirma ter previsto as duas maiores tragédias da aviação brasileira, os acidentes com o vôo 1907, da Gol, em setembro do ano passado, e com o 3054, da TAM, em 17 de julho. Nos dois casos, diz ter enviado às empresas cartas alertando sobre os acidentes. Elas não comentam.

Jucelino exibe as cartas, com carimbos de cartórios, mas peritos judiciais consultados pela Folha afirmam que há indícios de fraude.

Segundo os peritos Orlando Gonzalez Garcia e Maria Regina Hellmeister, diferenças de espaçamento e de calibre das letras na carta datilografada indicam que parte do conteúdo deve ter sido incluída após o registro no cartório.

Jucelino contesta. "De forma alguma. A corregedoria [dos cartórios] tem um controle absoluto [sobre as autenticações]."

Não é a primeira vez que o suposto vidente se envolve em polêmicas. Ele também disse ter alertado, em carta, sobre a morte de Celso Daniel, que era prefeito de Santo André. Mas o Ministério Público, que investiga o caso, aponta sinais de fraude.

Duas previsões de Jucelino não se confirmaram: um atentado contra o papa Bento 16, em março do ano passado, e a vitória de Geraldo Alckmin nas últimas eleições presidenciais. Sobre o papa, afirma que o Vaticano mudou a agenda do pontífice. Sobre Alckmin, diz que há uma margem de erro nas premonições e que houve fraude nas urnas eletrônicas.

"Não quero que as pessoas acreditem. O que vejo pode ser mudado", afirma. E completa: "Minhas cartas vão continuar. Não ganho nada com isso. Exponho-me demais, corro riscos. Mas estou aqui para cumprir meu dom".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 9036.shtml
emedê
PP
PP
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Abr 21, 2007 22:51

Mensagem por emedê »

Ele está conseguindo tudo o que ele quer, que é a exposição na mídia. Quanto mais ele aparecer, mais gente vai se juntar ao grupo de "seguidores". Mesmo que seja comprovado que ele é um pilantra, sempre tem algum otário que cai na rede.
Paulo Hess
PC
PC
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 11:28

29 de outubro...Está chegando...

Mensagem por Paulo Hess »

Já imaginou o estado psicológico em que vão trabalhar os pilotos da TAM neste dia????Por mais que vc seja forte e devidamente treinado...no fundo no fundo...fica aquela voz dizendo baixinho: "Eu não acredito em bruxas, mas que existem....existem"... e então??? Esse pilantra conseguiu mesmo o que queria...Será que não tem jeito de afundar o bicho numa cadeia???? Com a palavra os Procuradores da República...
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Impressiona é a IRRESPONSABILIDADE de um sujeito como esse, que não se dá conta do 'estrago' que ele é capaz de fazer, psicológicamente falando, é claro. E o pior é que tem gente que se diz seguidor desse maluco ! Ninguém merece......
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Um cara desse só pode ter problema mental!
Fazer um estrago desse só para ficar "famoso" nao é coisa de gente normal!
Fernando Marcato

Imagem
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

É aquele negócio, se o cara fosse bom mesmo de adivinhação, ele ganharia toda a semana na mega-sena!!!
Pessoas desse tipo só aparecem devido à ignorância das pessoas, que perdem tempo em lhes dar ouvido.
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por tatsch »

APÓS O ACIDENTE DA TAM ELE APARECEU NAS TVS.

PERGUNTO:

PQ NÃO APARECE UMA SEMANA ANTES NUM PROGRAMA SENSACIONALISTA PARA AVISAR A TODOS, MESMO QUE CAUSE PERPLEXIDADE E TEMOR A POPULÇÃO.

ME QUESTIONO PQ DELE SEMPRE APARECER APÓS O ACONTECIDO!!
TATSCH
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

tatsch escreveu:APÓS O ACIDENTE DA TAM ELE APARECEU NAS TVS.

PERGUNTO:

PQ NÃO APARECE UMA SEMANA ANTES NUM PROGRAMA SENSACIONALISTA PARA AVISAR A TODOS, MESMO QUE CAUSE PERPLEXIDADE E TEMOR A POPULÇÃO.

ME QUESTIONO PQ DELE SEMPRE APARECER APÓS O ACONTECIDO!!
E voce sabe que escrever em caps-lock é falta de educação para os usuarios da internet?
Rafael Henriques
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Marcelo Affonso »

Eu também sou vidente pode anotar minhas previsões para 2008:

Algum politico famoso vai morrer
Algum artista famoso vai morrer
Algum avião vai se acidentar no Brasil
Um time de São Paulo vai ser campeão Brasileiro


Essas previsões chutadas que esses videntes 171 fazem eu também faço!!!

Abraços
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Marcelo Affonso escreveu:Eu também sou vidente pode anotar minhas previsões para 2008:

Algum politico famoso vai morrer
Algum artista famoso vai morrer
Algum avião vai se acidentar no Brasil
Um time de São Paulo vai ser campeão Brasileiro


Essas previsões chutadas que esses videntes 171 fazem eu também faço!!!

Abraços
Esse pessoal usa bem estes artifícios. Sempre prevêm de tudo, e depois quando acontece, eles correm para algum programinha de fofocas para dizer que a autoria das previsões foram eles. E o pior que o povão acredita!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
md11
PC
PC
Mensagens: 179
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 18:28
Localização: Brasília - DF

Mensagem por md11 »

Dizem q é o vôo 3300. FOR/NAT/GRU.

Só tem um Ser capaz de saber tuuudo que acontecerá, daqui a 1 minuto, 1 dia, 1 mês, 1 ano... Só Deus!!! Mais ninguém.

Como já falaram aí em cima, esse pessoal só aparece depois que a coisa acontece pra poder ganhar ibope... Se fosse assim, a mega-sena seria só deles (é ou não é?)

Francamente, eu embarcaria normalmente no referido vôo pq Deus é mais na vida de todos nós.
Cleidson Pereira

Brasília - DF
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Só tenho uma pergunta aos nobres colegas do fórum: quem, de vocês, embarcaria neste vôo???
:cutuca: :cutuca: :cutuca:
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Algum de voces nunca viu uma cigana, é parecido, as pessoas
tem em sua fisionomia as coisas de seu dia dia, todos sabiam
que o aeroporto de Congonhas não oferecia segurança nos
voos, todos sabem que as obras da Infraero foram subfaturadas,
aqui mesmo no forum varias pessoas comentaram sob a pista
de congonhas, a manutenção da TAM que era meio duvidosa,
o alto uso de avião da TAM e da GOL, tudo voava no limite, com
certeza algum dia ia acontecer um acidente, fora os incidentes
que acontece todo o dia.
sds,
Moises Propp
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Marcelo Affonso »

Se me desse a passagem de graça eu embarcaria numa boa no referido vôo hehehehehe

Abraços
foal2000
PP
PP
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 17:54
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por foal2000 »

Eu havia visto esse cara em um programa de tv antes do acidente em congonhas. O interessante é que ele previu que devera ocorrer o acidente em outubro, mas em momento nenhum falou deste acidente em congonhas em julho, essas tais cartas obviamente foram criadas depois.

Quanto a embarcar no tal voo...iria sem qualquer problema.
Responder