Passageiros retidos sete dias em Luanda
Atraso de aviões deixa portugueses à fome
http://www.correiomanha.pt/
Desesperados, por estarem desde segunda-feira à espera de um voo para Lisboa, sem que lhes fossem servidas refeições ou alojamento, alguns dos portugueses retidos pelos atrasos dos voos da companhia angolana TAAG no aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, chegaram ontem a Lisboa.
Não tenho palavras para explicar a desorganização a que ficámos sujeitos”, disse à chegada ao aeroporto da Portela um dos 26 trabalhadores da empresa de construção civil, Soares da Costa, que, desde segunda-feira, aguardava, em Luanda, o regresso a Lisboa depois de feito o check-in. Nenhum destes trabalhadores quis, no entanto, revelar a identidade, com receio que lhes seja dificultado o regresso a Angola.
Os aviões da TAAG estão impedidos de voar para a União Europeia desde dia 6, depois de terem sido detectadas falhas na segurança dos seus aparelhos em França. Para fazer face à procura a empresa contratou aviões de outras companhias, entre as quais a brasileira OceanAir. Ontem a empresa aumentou para duas as ligações a Lisboa e hoje dois novos voos estão marcados.
Uma solução que tardou para alguns passageiros como Luís Ferreira, que desde sexta-feira aguardava pelo regresso a Lisboa. “Não tive de permanecer no aeroporto todos estes dias porque tenho família em Luanda e aguardei em casa. Mas foi uma situação muito complicada perante a incerteza no regresso e a confusão instalada”, disse.
Também Mário Silva, aguardava desde terça-feira por um avião que o trouxesse de volta, depois de umas férias em Luanda. “Foi uma confusão incrível. Vim num voo da companhia brasileira OceanAir, mas as minhas malas vieram noutro voo”, relatou.
A confusão instalada em Luanda atingiu também os passageiros que viajaram na TAP. Pedro Lino, por exemplo, conseguiu antecipar o regresso depois de aguardar desde as 04h45 de sábado pela marcação de um voo. Segundo conta, “apesar da confusão, a TAP vendia bilhetes na hora e alguns dos lugares vinham vazios”.
Atraso de aviões deixa portugueses à fome
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Atraso de aviões deixa portugueses à fome
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias
-
Tchimbotinho
- MULTI

- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
Re: Atraso de aviões deixa portugueses à fome
Será que isso é um indicador de que até os portugueses preferem a TAAG ainda que usando aviões alugados, por causa das alegadas questões de segurança que impedem a TAAG de ir para a Europa??Marcelo Areias escreveu: “apesar da confusão, a TAP vendia bilhetes na hora e alguns dos lugares vinham vazios”.
AeroEntusiasta em Angola!

