Pilotos da GOL e TAM firmam um "acordo de cavalheiros&q

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Pilotos da GOL e TAM firmam um "acordo de cavalheiros&q

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
Segundo o programa "Fantástico", de 22/7, os pilotos destas duas emprêsas firmaram um "acordo de cavalheiros" no sentido de não mais pousarem em Congonhas, com chuva. Independente do nível de água que existir na pista, até mesmo sendo um milimetro!
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Jaguar
PC
PC

Mensagem por Jaguar »

Até o meio-dia de hoje CGH estava fechado chuva com trovoada não sei se são os tripulantes ou a restrição do Infrazero.

Jaguar
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Re: Pilotos da GOL e TAM firmam um "acordo de cavalheir

Mensagem por Tchimbotinho »

jambock escreveu:Meus prezados:
Segundo o programa "Fantástico", de 22/7, os pilotos destas duas emprêsas firmaram um "acordo de cavalheiros" no sentido de não mais pousarem em Congonhas, com chuva. Independente do nível de água que existir na pista, até mesmo sendo um milimetro!
Um abraço e até mais...
Esta minha opinião é meramente expeculativa, uma vez que não me considero conhecedor de Aeronáutica o suficiente para manter opiniões técnicas. Por isso deixo minha opinião que consegui tentando me colocar no lugar do piloto que tem que pousar em Congonhas ou noutro aeroporto qualquer, com condições adversas, sejam metereologicas, técnicas, mecanicas, etc.
"EU TAMBÉM NÃO POUSARIA."
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Oswaldo
PC
PC

Mensagem por Oswaldo »

Se a pista de CGH oferece realmente risco, motivando a reação dos pilotos, por que que não tomaram a decisão antes? Pois já vinha chovendo desde sábado, e o acidente com a Pantanal, já não tinha servido de alerta? Porque então esperar que a tragédia acontecesse, ou ela só ficou arriscada após o acidente com o JJ3054?.
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Oswaldo escreveu:Se a pista de CGH oferece realmente risco, motivando a reação dos pilotos, por que que não tomaram a decisão antes? Pois já vinha chovendo desde sábado, e o acidente com a Pantanal, já não tinha servido de alerta? Porque então esperar que a tragédia acontecesse, ou ela só ficou arriscada após o acidente com o JJ3054?.
Depois que a m*r*a ta feita é facil meter o p*u no jugamento dos outros.
Fernando Marcato

Imagem
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Vamos deixar bem claro uma coisa: Os pilotos da TAM não fizeram isso a revelia.....a empresa nos mandou comunicado proibindo pouso em CGH com pista molhada até segunda ordem. Antes disso acontecer ocorreu uma divulgação através da diretoria da ATT sobre o assunto, mas nem chegou a ser posto em prática, pois o comunicado da empresa veio logo a seguir.

Quanto a GOL eu não posso dizer nada, pois não sou piloto da TAM e não sei o que foi resolvido por lá.
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

rick escreveu:...Quanto a GOL eu não posso dizer nada, pois não sou piloto da TAM e não sei o que foi resolvido por lá.
- Não entendi a frase acima ! :shock:
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Fernando:

O rick quis dizer GOL.
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

Estou aqui no Admirals Club de GRu lendo a folha de hoje. Jornais americanos dizem que a TAM eh a pior cia. aerea do mundo. Eh ruinzinha, mas nao chega a ser a a pior. Quem ja voou na Avensa/Servivensa sabe do que falo.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

elmus vat escreveu:Estou aqui no Admirals Club de GRu lendo a folha de hoje. Jornais americanos dizem que a TAM eh a pior cia. aerea do mundo. Eh ruinzinha, mas nao chega a ser a a pior. Quem ja voou na Avensa/Servivensa sabe do que falo.
Hoje eu recebi um email com um PPT anexo só metendo o pau na TAM, eles mostram dezenas de imagens de acidentes e incidentes com aviões da TAM, e sempre com muita ironia em relação à TAM ter "a melhor manutenção do mundo".

Não sei se é verdade tudo o que lá está, mas se for é realmente preocupante. Tem alguma forma de enviar um PPT aqui para o fórum?

Sds
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Responder