FOTOS: AIL 4 de Fevereiro

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

FOTOS: AIL 4 de Fevereiro

Mensagem por Tchimbotinho »

Caros amigos, uma vez mais peço desculpa pela qualidade das fotos, mas aqui ficam algumas feitas hoje. Tem umas surpresas para o AeroEntusiasta. Basta clicar na foto para ver ampliada.

Panoramica do Aeroporto, onde estão 3 EMB-120 (2 Air26 e 1 Diexim), 1 IL-18 da ALADA, 1-727-TransAfrik.
Imagem

Aqui vemos os mesmos 3 Emb-120, o IL-18, o 727 e ainda 2 AN-12 da FANA, 4 IL-76D da FANA, a Cauda Branca de um DC-8 e a Azul de um B707, ambos pertencentes a um Empresário Egipcio que pretende fazer voos regulares de Carga para o Brasil.
Imagem

Frota da TAAG quase toda em terra. Apenas 2 aviões estavam fora de Luanda.
B777-200ER - D2-TED
Imagem

B747-300 - D2-TEB
Imagem

B747-300 - D2-TEA
Imagem

B737-700 - D2-TBH
Imagem

B777-200ER - D2-TEE (Podem ver por cima a ponta da cauda do B737-700 D2-TBG)
Imagem

O registo de mais algum movimento,
British Airways B777-200ER
Imagem

Uma sequencia de um B727-29C da SONAIR - D2-EVG que já foi SABENA (70's) OO-STB e também da Força Aerea da Bélgica (80's) OO-STB.
Imagem Imagem Imagem

SONAIR - MD-11
Imagem

Um Cessna Citation Bravo Sul Africano
Imagem

Uma sequencia de um IL-76D aterrando e taxiando.
Imagem Imagem Imagem Imagem

A aterragem de um EMB-120 da DIEXIM
Imagem

O famoso B727 da Transafrik que está ao serviço da TAAG - S9-PAC
Imagem

B350 da SONAIR com Matricula São Tomense S9-CAN
Imagem Imagem

Mais um IL-76D da FANA
Imagem

E por fim, o 737-200 da TAAG - D2-TBC sendo preparado para ir para Porto Alegre para um Check D.


Imagem Imagem Imagem Imagem

Espero que tenham gostado.

abraço e bons voos.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9503
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Tchimbotinho!

Desde 1988 acompanho a aviação em Angola, e nunca estive tão em dia com os tráfego no solo de Luanda!

Tomei a liberdade de tratar algumas imagens e disponibilizar aqui.

Quero discutir alguns pontos, q talvez vc poderá elucidar.

Veja as fotos!!!!!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

muito bom o tratamento das fotos.

Obrigado.

Quais são os pontos que eu poderei ajudar a elucidar??

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 16:05
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Marcelo Affonso »

Muito boa as fotos, aquele 727 da SonAir e o 737-200 da TAAG são meus preferidos!!!! Lindos!!

Abraços
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

Gostei de ver o movimento aí em Luanda mas só acho que deviam fazer uma base militar, em pouco tempo não vai haver mais espaço para tantos aviãoes...Abraço.
Imagem
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Um dia eu vou chegar em Luanda!
Alguem pode me dizer uma coisa?
Alguns anos atras, falava/dizia que havia grande risco de assaltos e furtos no saguao do aeroporto LAD e do lado de fora(estacionamento).
Procede esta informacao ou foi exagero?
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

calmeida escreveu:Gostei de ver o movimento aí em Luanda mas só acho que deviam fazer uma base militar, em pouco tempo não vai haver mais espaço para tantos aviãoes...Abraço.
Está a ser construído um novo aeroporto em Luanda. Estará pronto até 2010 e a base aéra Nº1 que hoje é no 4 de Fevereiro, passará para Cabo Ledo, mais ou menos 100KM a sul de Luanda.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

B767 escreveu:Um dia eu vou chegar em Luanda!
Alguem pode me dizer uma coisa?
Alguns anos atras, falava/dizia que havia grande risco de assaltos e furtos no saguao do aeroporto LAD e do lado de fora(estacionamento).
Procede esta informacao ou foi exagero?
Infelizmente acontecerem no passado (década de 90) algumas situações, mas hoje é um aeroporto seguro. Até porque os acessos são reservados e rigorosos.

Serás muito benvindo a Angola e avisa quando vieres.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Oi Tchimbo!
Obrigado pelas palavras cordiais. Eu tenho varios conhecidos em LAD, vamos ver como ficam as circunstancias.

Sera que voce teria acesso a fotos antigas, epoca de 1975?
Em outra mensagem coloquei uma solicitacao(aparece abaixo), que sei nao sera facil atender.

"Nao sei se alguem daqui teria nos acervos pessoais, fotos do aeroporto de LAD tiradas em Nov/75 quando dos ultimos voos da ponte aerea para Lisboa, mostrando:
Patio - aeronave
saguao - checkin / e
lado externo - fora - frente do aeroporto."
Bruno Orofino
MULTI
MULTI
Mensagens: 444
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 18:16
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Bruno Orofino »

Caro Tchimbotinho,
Você poderia entrar em contato em particular no e-mail bruno.orofino@gmail.com ?

Obrigado

Bruno
Bruno Guimarães Orofino
Florianópolis-SC-BRASIL
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

Tchimbotinho escreveu:
B767 escreveu:Um dia eu vou chegar em Luanda!
Alguem pode me dizer uma coisa?
Alguns anos atras, falava/dizia que havia grande risco de assaltos e furtos no saguao do aeroporto LAD e do lado de fora(estacionamento).
Procede esta informacao ou foi exagero?
Infelizmente acontecerem no passado (década de 90) algumas situações, mas hoje é um aeroporto seguro. Até porque os acessos são reservados e rigorosos.

Serás muito benvindo a Angola e avisa quando vieres.

Abraço
Tu Tambem serás muito benvindo quando vieres ao Sal mas fala comigo pra podermos tomar uma cervijinha juntos.

____________________________________
Imagem
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

B767 escreveu:Oi Tchimbo!
Obrigado pelas palavras cordiais. Eu tenho varios conhecidos em LAD, vamos ver como ficam as circunstancias.

Sera que voce teria acesso a fotos antigas, epoca de 1975?
Em outra mensagem coloquei uma solicitacao(aparece abaixo), que sei nao sera facil atender.

"Nao sei se alguem daqui teria nos acervos pessoais, fotos do aeroporto de LAD tiradas em Nov/75 quando dos ultimos voos da ponte aerea para Lisboa, mostrando:
Patio - aeronave
saguao - checkin / e
lado externo - fora - frente do aeroporto."
Eu vi o teu pedido no outro tópico e tenho estado à procura. Falei com algumas pessoas que têm as fotos reveladas pois na época não havia digitais, então estou a tentar que me emprestem para digitalizar e depois postar aqui com os devidos crédito.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Bruno Orofino escreveu:Caro Tchimbotinho,
Você poderia entrar em contato em particular no e-mail bruno.orofino@gmail.com ?

Obrigado

Bruno
Feito.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

calmeida escreveu:
Tchimbotinho escreveu:
B767 escreveu:Um dia eu vou chegar em Luanda!
Alguem pode me dizer uma coisa?
Alguns anos atras, falava/dizia que havia grande risco de assaltos e furtos no saguao do aeroporto LAD e do lado de fora(estacionamento).
Procede esta informacao ou foi exagero?
Infelizmente acontecerem no passado (década de 90) algumas situações, mas hoje é um aeroporto seguro. Até porque os acessos são reservados e rigorosos.

Serás muito benvindo a Angola e avisa quando vieres.

Abraço
Tu Tambem serás muito benvindo quando vieres ao Sal mas fala comigo pra podermos tomar uma cervijinha juntos.

____________________________________
Imagem
Muito Obrigado. Já estive no Sal por 6 vezes, mas infelizmente em nenhuma delas pude sair do aeroporto, pois estava apenas em escala de Luanda para Havana ou Vice-Versa. Mas vamos ter ocasião de o fazer sim senhor.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Mensagem por Electra »

Tchimbotinho escreveu:Está a ser construído um novo aeroporto em Luanda. Estará pronto até 2010 e a base aéra Nº1 que hoje é no 4 de Fevereiro, passará para Cabo Ledo, mais ou menos 100KM a sul de Luanda.
E o que vai acontecer com o 04 de fevereiro? Vai ser fechado? Se for, apesar da tradição que deve ter, faz um certo sentido pois nas fotos aéreas é possível perceber que o aeroporto já foi totalmente cercado pela cidade. Já que estamos falando nele, quando começaram as atividades aeronáuticas no que é hoje o 04 de fevereiro?
Grato desde já!
Abraços!!!
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Electra escreveu:
Tchimbotinho escreveu:Está a ser construído um novo aeroporto em Luanda. Estará pronto até 2010 e a base aéra Nº1 que hoje é no 4 de Fevereiro, passará para Cabo Ledo, mais ou menos 100KM a sul de Luanda.
E o que vai acontecer com o 04 de fevereiro? Vai ser fechado? Se for, apesar da tradição que deve ter, faz um certo sentido pois nas fotos aéreas é possível perceber que o aeroporto já foi totalmente cercado pela cidade. Já que estamos falando nele, quando começaram as atividades aeronáuticas no que é hoje o 04 de fevereiro?
Realmente o 4 de Fevereiro hoje está no meio da cidade. O seu destino é ainda uma incógnita, pois existem várias versões sobre ele:
1. Vai ser submetido a obras e tranformado em Aeroporto Doméstico/regional para aeronaves de pequeno e médio porte.
2. As pistas vão ser inutilizadas, a placa vai ser transformada em parque de estacionamento uma vez que o edificio será um Shopping Centre.

Qual delas é a verdadeira? Não sei. Poderá ser qualquer uma das duas ou outra qualquer que venha a ser decidida no futuro.

Em relação ao 4 de Fev ainda, salvo erro a sua construção terminou em 1956 e consequentemente começaram as suas operações.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Tchimbotinho escreveu:
Electra escreveu:
Tchimbotinho escreveu:Está a ser construído um novo aeroporto em Luanda. Estará pronto até 2010 e a base aéra Nº1 que hoje é no 4 de Fevereiro, passará para Cabo Ledo, mais ou menos 100KM a sul de Luanda.
E o que vai acontecer com o 04 de fevereiro? Vai ser fechado? Se for, apesar da tradição que deve ter, faz um certo sentido pois nas fotos aéreas é possível perceber que o aeroporto já foi totalmente cercado pela cidade. Já que estamos falando nele, quando começaram as atividades aeronáuticas no que é hoje o 04 de fevereiro?
Realmente o 4 de Fevereiro hoje está no meio da cidade. O seu destino é ainda uma incógnita, pois existem várias versões sobre ele:
1. Vai ser submetido a obras e tranformado em Aeroporto Doméstico/regional para aeronaves de pequeno e médio porte.
2. As pistas vão ser inutilizadas, a placa vai ser transformada em parque de estacionamento uma vez que o edificio será um Shopping Centre.

Qual delas é a verdadeira? Não sei. Poderá ser qualquer uma das duas ou outra qualquer que venha a ser decidida no futuro.

Em relação ao 4 de Fev ainda, salvo erro a sua construção terminou em 1956 e consequentemente começaram as suas operações.

Abraço
E qual era o nome original...
Adorei os Il-76 da FANA, os misterioso 727 da TAAG... e todos os Sonair...
Posso dizer que a Sonair é a segunda companhia angolana de quem gosto mais!!! A primeira é a Air Gemini, por ser propriedade de portugueses, e a pintura ter sido feita por um portugues!
Rafael Henriques
luiz-sbrf
PP
PP
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 21:46
Localização: Recife-PE

Mensagem por luiz-sbrf »

Meu amigo de além-mar,

É muito interessante de ver fotos do movimento em Luanda, Recife está praticamente na mesma latitude dela! Ouço alguns tráfegos como o World e o TAAG, Luanda-Rio no HF, às vezes um TAAG ou Transafrik aparecem aqui no Recife. Quando o 737, D2-TBC fará o translado para o Brasil? Parabéns pela sua iniciativa de fotografar no aeroporto de Luanda!

Abraço,

Luiz-SBRF
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

luiz-sbrf escreveu:Meu amigo de além-mar,

É muito interessante de ver fotos do movimento em Luanda, Recife está praticamente na mesma latitude dela! Ouço alguns tráfegos como o World e o TAAG, Luanda-Rio no HF, às vezes um TAAG ou Transafrik aparecem aqui no Recife. Quando o 737, D2-TBC fará o translado para o Brasil? Parabéns pela sua iniciativa de fotografar no aeroporto de Luanda!

Abraço,

Luiz-SBRF
É verdade, recife está práticamente "aqui do lado", só que com um lago no meio.

Soube hoje que houve um atraso no translado do TBC para POA e não me deram a data, mas vou tentar descobrir com tempo suficiente para avisar aqui.

Obrigado sobre as fotos, já o faço há algum tempo e agora sempre que tiver novidades vou tentar fotografar e postar aqui.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
luiz-sbrf
PP
PP
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 21:46
Localização: Recife-PE

Mensagem por luiz-sbrf »

Olá,

Não sei se é impressão minha, mas parece que o céu nas fotos tem um tom róseo de poeira como ocorre em Dakarl?

Sds,


Luiz-SBRF
Responder