A brasileira Embraer informou nesta sexta-feira que já entregou o primeiro jato executivo Legacy 600 para a Simportex, empresa estatal baseada em Luanda, na Angola, responsável pela compra de materiais de aplicação militar daquele país.
Além do novo jato Legacy 600 entregue, o acordo com a Simportex inclui um pacote de serviços e suprimento de peças. A empresa angolana também irá operar um turboélice EMB 120 Brasília nos próximos meses. Ambas as aeronaves serão utilizadas para o transporte de autoridades de Angola.
"Temos orgulho de entregar a primeira aeronave para transporte de autoridades ao governo de Angola", disse Luiz Carlos Aguiar, vice-presidente executivo para o Mercado de Defesa e Governo. "Nosso objetivo maior é dar continuidade ao relacionamento com Angola, entregando produtos de alta qualidade e excelente desempenho", afirmou.
A presença dos produtos da Embraer destinados ao Mercado de Defesa e Governo no continente africano tem crescido nos últimos anos. Angola opera aeronaves turboélice Tucano desde 1998.
Na Nigéria, a Embraer entregou jatos para transporte de autoridades para o governo dos Estados de Rivers, em 2005, e Bauchi, em 2006. No segmento de defesa, as aeronaves Embraer voam em mais de 20 países.
=============================================
Acredito que o Legacy seja aquele que foi a Portugal semana passada para configuração e o Brasília é o 120.359 que está em vôos de testes em SJK.
Legacy e Brasília para Angola
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Bruno Orofino
- MULTI

- Mensagens: 444
- Registrado em: Qua Dez 22, 2004 18:16
- Localização: Florianópolis-SC
Legacy e Brasília para Angola
Bruno Guimarães Orofino
Florianópolis-SC-BRASIL
Florianópolis-SC-BRASIL