Voo TAAG amanhã é em avião White

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Voo TAAG amanhã é em avião White

Mensagem por Marcelo Areias »

Voo TAAG amanhã é em avião White
e o de sábado é em euroAtlantic


Presstur 12-07-2007 (15h30) A companhia angolana TAAG já tem mais dois voos programados entre Lisboa e Luanda para amanhã e sábado, o primeiro dos quais em avião da White e o segundo em aparelho da euroAtltantic.
Os dois voos têm código DT, uma vez que os direitos de tráfego são da companhia angolana, que no entanto apenas faz a sua comercialização e faz ACMIs (da sigla inglesa para aluguer de aviões, tripulações, manutenção e seguros) às duas empresas portuguesas devido à interdição que lhe foi imposta pela União Europeia.
O voo de amanhã saí de Lisboa às 13h15, no Airbus A330 que está ao serviço da White, e o de sábado está marcado para as 11h45, num dos Boeing B767 da euroAtlantic.
A companhia angolana reatou hoje os voos entre Lisboa e Luanda com a contratação do avião da Orbest, companhia charter do grupo Orizonia.
O voo tinha hora de partida para as 12h30 e saiu de Lisboa às 15:16.
O voo de regresso deverá chegar a Lisboa às 05h40 de amanhã.
O regresso do voo operado pela White está previsto que chegue a Lisboa às 5h50 de sábado.
Fontes da aviação disseram ao PressTUR que o avião da Orbest só foi contratado para esta operação e que os seguintes serão em aviões da White, do grupo OMNI, e da euroAtlantic, de Tomaz Metello e do Grupo Pestana.
De acordo com estas fontes, a White irá operar para a TAAG dois a três voos durante os dias úteis e a euroAtlantic, aos fins de semana.
Estas fontes salientaram que a TAAG com estas contratações não está a "contornar" a proibição pela União Europeia, uma vez que esta se aplica à sua área operacional e não à comercial.
Ora, acrescentaram, a parte operacional dos voos é assegurada por empresas devidamente licenciadas e certificadas e a intervenção da TAAG é na sua comercialização.
Estas fontes destacaram que para os passageiros esta é a melhor opção, uma vez que a interdição da TAAG significou uma redução para metade da capacidade aérea entre Lisboa e Luanda, uma rota conhecida por ter aviões permanentemente lotados nos dois sentidos.
_________________
Marcelo Areias
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Ontem, que é hoje!
Rafael Henriques
Responder