Governo está "empenhado" em colaborar na resolução dos problemas de segurança da TAAG
O ministro das Obras Públicas afirmou que o Governo está empenhado em colaborar com as autoridades angolanas na resolução dos problemas de segurança que levaram a transportadora aérea TAAG a ser incluída na lista negra europeia.
"Já transmiti à Comissão Europeia, ao comissário [europeu dos Transportes] Jacques Barrot e ao ministro dos Transportes angolano, que da parte portuguesa existe todo o espírito de colaboração, todo o empenho em colaborar com as autoridades de Angola no sentido de ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível", afirmou Mário Lino, à margem da apresentação de um selo dos CTT comemorativo da presidência portuguesa da Comissão Europeia.
A Comissão Europeia anunciou hoje, em Bruxelas, a inclusão da transportadora aérea angolana TAAG na "lista negra" das companhias proibidas de operar no espaço aéreo europeu por motivos de segurança.
A decisão hoje adoptada pela Comissão surge na sequência de um parecer do seu Comité de Segurança Aéreo, que na semana passada aprovou por unanimidade a quarta actualização da lista de companhias proibidas de voar nos céus da União Europeia por razões de segurança.
A proibição da TAAG voar na União Europeia, hoje decidida, deveu-se a "sérias falhas de segurança" detectadas por França, que a transportadora angolana foi incapaz de resolver, indica um documento da Comissão Europeia, a que a Lusa teve acesso.
"O Governo está disposto a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar Angola e para conseguirmos ultrapassar esta situação", afirmou Mário Lino, acrescentando que "da parte portuguesa há total disponibilidade para colaborar".
O ministro disse que "compreende" a decisão da Comissão Europeia, afirmando "que as questões de segurança aérea são muito importantes e a Comissão Europeia tem por dever garantir a segurança das pessoas e do espaço aéreo".
Questionado sobre a hipótese do Governo português assegurar um reforço das operações Lisboa/Luanda, Mário Lino escusou-se a responder, adiantando apenas que "estão a ser estudadas todas as hipóteses que possam surgir nesta matéria".
Relativamente à hipótese de colaboração com as linhas aéreas de Cabo Verde, o ministro escusou-se a comentar, garantindo que o Governo está "preparado para todas as eventualidades".
© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Governo Portugues esta empenhado em colaborar com a TAAG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
rafa28_alq
- PC

- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Governo Portugues esta empenhado em colaborar com a TAAG
Rafael Henriques
-
Tchimbotinho
- MULTI

- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
-
rafa28_alq
- PC

- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Entao e se eu te disser que foi o governo de Angola que pediu ajuda a Portugal?Tchimbotinho escreveu:O meu comentário é exclusivamente para as declarações do Ministro Mário Lino.
TRETAS! BALELAS! PAPO FURADO! BULL SHIT! Etc etc etc etc
O que ele quer é um kimberlito ou um poço de petróleo em Angola.
Rafael Henriques
-
Tchimbotinho
- MULTI

- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
