TAAG rejeita hipótese de interdição dos seus voos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

TAAG rejeita hipótese de interdição dos seus voos

Mensagem por Marcelo Areias »

TAAG rejeita hipótese de interdição dos seus voos

Diário de Notícias

A transportadora aérea angolana TAAG rejeita a possibilidade de os seus aviões virem a ser interditados de voar no espaço europeu. Em comunicado enviado ontem, a empresa sublinha que até agora há apenas uma recomendação de um comité de peritos para a Comissão Europeia naquele sentido. Mas dá a entender que até à decisão final muita coisa pode mudar. "Aquele órgão (Comissão Europeia) só tomará uma decisão dentro de alguns dias, pelo que ninguém pode prever qual será o seu veredicto".

Mas a companhia aérea não se fica por aqui, sugerindo que está a ser alvo de uma campanha concertada para a afastar do mercado mundial. "A difusão precipitada da recomendação dos peritos e a exploração que tem feito dela nos media internacionais inscreve-se na estratégia de certos círculos de interesse que procuram afastar as companhias aéreas africanas do mercado mundial", sublinha no comunicado.

A TAAG classifica este comportamento "de procedimentos de concorrência desleal, contrário à prática do comércio internacional e reserva-se no direito de responsabilizar os seus autores". A decisão de incluir a TAAG na lista das companhias proibidas de voar no espaço europeu deverá ser tomada amanhã, quarta-feira, e entrará em vigor na sexta, depois de publicada no jornal oficial das comunidades europeias.

Foi na passada quinta-feira que a Comissão Europeia anunciou que tinha recebido um parecer favorável do Comité de Segurança Aérea à quarta actualização da lista do executivo de companhias proibidas de voar no espaço europeu por razões de segurança. Da nova lista constava o nome da TAAG. Desta forma, a companhia aérea fica também impedida de voar para Lisboa.

Entretanto, a TACV, transportadora aérea cabo verdiana, irá assegurar os oito voos semanais da companhia angolana de Luanda para a capital portuguesa. De acordo com um memorando de entendimento assinado entre as duas empresas, a TAAG transporta os seus passageiros para a ilha do Sal e a TACV fará o seu escoamento para Lisboa.|
_________________
Marcelo Areias
Responder