Causas do acidente serão conhecidas dentro de 15 dias

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Causas do acidente serão conhecidas dentro de 15 dias

Mensagem por Marcelo Areias »

Causas do acidente serão conhecidas dentro de 15 dias

Mateus Cavumbu - Jornal de Angola



As causas do despenhamento do avião do tipo Boeing 737 em Mbanza Congo que ocorreu na quinta-feira, só serão apuradas dentro de sete ou 15 dias, quando for efectuada a leitura das caixas pretas da aeronave. Até ao momento não se sabe ao certo os motivos que estiveram na base do acidente, já que os pilotos da companhia aérea de bandeira aquando da descolagem não tinham detectado qualquer avaria no aparelho.
A informação foi avançada ontem em Luanda pelo vice-ministro dos Transportes, Hélder Preza, momentos depois de ter se reunido com o ministro dos Transportes, André Luís Brandão, para avaliar o andamento dos trabalhos das duas comissões criadas para o efeito. A primeira comissão é de carácter técnica e trabalha na investigação, enquanto que a segunda cuida da assistência aos feridos, o funeral das vítimas, assim como da remoção dos escombros no local do acidente.
O governante avançou que a caixas pretas já se encontram em Luanda, aguardando-se somente para o seu envio ao estrangeiro. Contudo, Hélder Preza disse que ainda é prematuro avançar-se os motivos que estiveram na origem da queda da aeronave, esclarecendo que "tudo dependerá da descodificação das caixas pretas".
O governante esclareceu que o Governo tudo fará para apoiar as famílias das vítimas e os feridos, estes que poderão ser acompanhados por psicólogos da TAAG.
Pelo infausto acontecimento de Mbanza Congo, a Redacção do JA recebeu ontem várias notas de condolências, dentre os quais da direcção e os funcionários do Ministério dos Petróleos (MINPET), da JMPLA, da Unita, da Frente para a Democracia e de outras entidades.
_________________
Marcelo Areias
Responder