
TACV pode vir a operar voo bi-diário
a partir de Lisboa, no próximo Inverno
A partir de Outubro a companhia aérea cabo-verdiana TACV pode vir a operar voos diários à partida de Lisboa, para a cidade da Praia e para o Sal.
“Não está ainda definido, mas essa é a nossa ideia. O voo do Sal vai terminar na Praia, o que quer dizer que a Praia vai ter dois voos diários”, afirmou ontem Vítor Godinho director de vendas da TACV em Portugal.
O representante da companhia aérea falava no decorrer do workshop que o operador turístico Soltrópico realizou ontem em Lisboa.
Para já, a TACV vai reforçar as operações entre Portugal e Cabo Verde, no decorrer do Verão, passando a operar mais um voo para a Praia e outro para o Sal, passando a oferecer cinco e quatro voos semanais, respectivamente.
A frequência extra para a Praia é operada ao Domingo e para o Sal é operada à Sexta.

TACV vai operar com avião da Halcyon Air
A companhia aérea TACV vai começar a operar com o ATR da Halcyon Air em virtude de um acordo de colaboração operacional e comercial que as duas companhias assinaram recentemente.
O acordo foi assinado “no sentido do avião da Halcyon Airways operar debaixo do COA dos TACV”, afirmou ao PressTUR o director-geral do operador turístico Soltrópico, Armando Ferreira, e um dos accionistas da companhia aérea cabo-verdiana.
Segundo aquele responsável, a TACV "sub-alugou" o avião da Halcyon Airways, o qual irá manter o logotipo, assim como o pessoal de cabine, “e operar a rota da Halcyon Airways”, até que esta companhia receba o COA.
O acordo foi assinado por um período de 24 meses “o que não quer dizer que vá durar isso”, acrescenta Armando Ferreira.
“O significado deste acordo é o de uma boa relação entre uma companhia que chega e uma que cá está”.
O ATR efectua ligações três vezes por dia, entre o Sal, S.Filipe, Praia, S. Vicente, e Boavista.
