Absurdo,desperdício,.....707 jogado no mato

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Absurdo,desperdício,.....707 jogado no mato

Mensagem por Anonymous »

Pessoal,vi essa foto no A.net e fiquei indignado!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Como é que eles fazem uma coisa dessa????? :evil: é pecado.

Literalmente jogado no mato.!!!!!!!!!!!!

Olhem a foto http://www.airliners.net/open.file/771718/L/

Fico revoltado com isso!!!!!!!!!!!!!!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Lamentável. Nem uma limpadinha nele os caras dão :wink: :wink: :wink:
Agora falando sério, será que o destino deste vai ser virar panela?
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

depois daquilo q fizeram no concorde, nada me assusta
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Nada é eterno e as coisas mudam. Operar 707 atualmente não seria muito lucrativo. Não acho revoltante nem tento ficar triste mas sinto saudades. Chegou a hora dele, assim como as pessoas morrem, que descanse em paz após anos de serviço.

Tenho saudades dessa época, do auge da aviação. Tempos que ainda era comum o engenheiro de vôo, dos Convairs, B727s, os B747-100 -200 -300, B737-100 -200, DC-8, Electra...
Editado pela última vez por Anonymous em Sáb Fev 05, 2005 13:38, em um total de 1 vez.
SwissBrazil
PP
PP

Mensagem por SwissBrazil »

lamentável, meu avião preferido ...pelo menos eles (AF) seguem uma política bem clara em relação a (não-)lavagem de seus aviões :-)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Se eu tivesse lido que ele tava voando dava pra acreditar, hehe. :lol: :lol:
Se os que voam andam bem sujos, com certeza nao vao se importar com esse ai.

Abraco,
ETC
Cmte_Tavares
PP
PP

Mensagem por Cmte_Tavares »

indignado sim, inves de por essas bosta bosta de A380 que faz tudo sozinho, devia por esse 707 pra vua, onde eh um verdadeira escirotiro de piloto!!!

Abs
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

SwissBrazil escreveu:lamentável, meu avião preferido ...pelo menos eles (AF) seguem uma política bem clara em relação a (não-)lavagem de seus aviões :-)
Bicho! Isto lá é verdade a coisa mais difícil é ver um avião destes caras limpo! Será que a interna também é assim?????
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

"nunca julgue um livro pela capa"
o mesmo vale para os acft da af, que por foram são deploraveis, e internamente são impecaveis
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Teria melhor utilidade se fizessem com ele o mesmo que esse DC-8

http://www.airliners.net/open.file/772250/M/

Abs

Kleber
Imagem
Vector
CMTE.
CMTE.

Re: Absurdo,desperdício,.....707 jogado no mato

Mensagem por Vector »

Ricardo_SBBR escreveu:Pessoal,vi essa foto no A.net e fiquei indignado!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Ué... porque ficar revoltado??? Essa eu não entendi!!!

Hoje a operação dos jatos comerciais de primeira geração não é mais rentável... então eles estão sendo aposentados... Esse é o ciclo natural das coisas. Como outro colega disse, as máquinas tb tem seu cilco "de vida". Terminado este ciclo ela pode ter vários fins...

Alguns poderão dizer, porque não colocam num museu, numa praça pública... e etc...
Parem pra pensar... Vamos ver o exemplo dos 737... mas de 3.000 foram porduzidos... não existirá lugar no mundo pra colocar todos eles em museus ou praças, mesmo porque aeronave preservada tb gera gastos. Então alguns poucos serão conservados e muito irão virar panela ou simplesmente ficarão abandonados.

Este aí está abandonado... mas pelo menos ainda está inteiro e dá pra tirar fotos...

Não vejo motivo pra revolta. Revoltante é ver um PP-SMA, uma aeronave especial pra todos nós por ser o 737 mais antigo por aqui, o primeiro da VASP, um avião comprado novo e que operou toda sua vida na empresa... pintado de branco e abandonado... este sim deveria estar num museu... Os outros 737 da VASP podem ser vendidos, virar panela ou ficarem por aí como estão, dá pena, mas é commo as coisas são.
Quem sabe mais um possa ser preservado pelo governo do estado numa praça ou em pleno Campo de Marte, onde a VASP começou... já pensaram que homenagem!!! Mas com certeza um deveria ir para o Musal, ficar ao lado do Electra da Varig.

Sds,
Vector
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos,

Vale salientar que este 707 faz parte do acervo de aeronaves antigas do Museé de l´Air, após ter sido doado pela Air France e encontrava-se exposto ao ar livre até 1994. Estive no Paris Air Show de 1993 e tive o prazer de entrar nele. Estava em perfeitas condições (menos de vôo, claro), com as turbinas instaladas, interior completo com primeira classe, iluminado e com os estofamentos em perfeito estado. O cabine de comando estava totalmente completa, sem qualquer equipamento de vôo retirado. Tinha uma placa de acrílico no lugar da porta de acesso para observação dos visitantes.
Em 1995, estive novamente lá e observei que eles tinham deslocado a aeronave para o outro lado da pista, juntamente com outras aeronaves antigas, inclusive, um Caravelle. Imaginei que eles tinham levado para lá para reformá-lo, já que o Concorde 001 tinha sido totalmente reformado e estava em exposição.
Realmente, acho que faltou grana no Museu e o esqueceram por lá mesmo! Muito triste.
Anonymous

Re: Absurdo,desperdício,.....707 jogado no mato

Mensagem por Anonymous »

Vector escreveu:
Ricardo_SBBR escreveu:Pessoal,vi essa foto no A.net e fiquei indignado!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Ué... porque ficar revoltado??? Essa eu não entendi!!!

Revoltante é ver um PP-SMA, uma aeronave especial pra todos nós por ser o 737 mais antigo por aqui, o primeiro da VASP, um avião comprado novo e que operou toda sua vida na empresa... pintado de branco e abandonado... este sim deveria estar num museu...

Vector,eu gosto muito do 707,ele me traz lembranças boas e eu não gosto de ver um avião que eu gosto muito nesse estado,por isso o motivo da revolta.

Digo o mesmo do SMA;concordo com vc,o SMA deveria estar num lugar melhor.

Abraços.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Puzt, e ta inteiro ele, poderia, limpar e deichar como museu ou alguma coisa assim ou vender para um JT da vida!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Prezado Sandro,

No museu ele já faz parte (vide item acima). O que falta é o montante necessário para restaurá-lo que, obviamente, o Museé de L´air não dispõe, bem como um pool de empresas particulares, ex-funcionários e pilotos em fazerem isso, assim como aconteceu com o Concorde 001, que também faz parte do museu. Em 1995, o mesmo foi totalmente reformado, parecendo novo e, sob as asas dele, tinha um grupo de pessoas distribuindo folders mostrando todo o processo que envolveu a sua restauração. Lembro que a Air France se encarregou da pintura, a Messier-Bugatti em restaurar o trem de pouso e freios, etc.
Só uma atitude dessas poderia trazer o F-BLCD de volta aos visitantes, bem como outras aeronaves que estavam na sua proximidade, incluindo, um Caravelle 10R da Força Aérea Francesa, também doado àquele Museu.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Seria dificil liberar o SMA para algum museu no Brasil ?
Devido ao problema da VASP ?
Seria interessante uma uniao dos spotter para um final feliz de alguns avioes...

*teclado sem acentos
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Liberar o SMA? Impossivel.....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E agora com uma possivel falencia ainda. Ele ainda e' patrimonio da VASP ?!

*teclado com problemas... sem acento :roll: .
Responder