Segurança do transporte aéreo preocupa dirigentes africanos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
man brunaide da silva
PC
PC

Segurança do transporte aéreo preocupa dirigentes africanos

Mensagem por man brunaide da silva »

O ministro dos Transportes, André Luís Brandão, afirmou que os países africanos estão preocupados com o problema da segurança da aviação civil, do desenvolvimento da indústria e do posicionamento comum perante o relacionamento entre África e a União Europeia.
Luís Brandão falava à imprensa no final da Terceira Conferência dos Ministros Africanos Responsáveis pela Aviação Civil, que terminou recentemente em Addis Abeba, capital da Etiópia.
Ainda assim, o governante angolano considera que os países africanos estão a dar passos encorajadores no sentido de implementarem a Decisão de Yamoussoukro, mas reconheceu que "há factores que têm de ser ponderados".
"Há países que estão a fazer investimentos nas suas infra-estruturas aeroportuárias e a capacitar os empresários no domínio do transporte aéreo. A tendência que hoje se assiste no mercado africano é de um maior crescimento das chamadas companhias extra-continente. É preciso fazer uma avaliação de como é que elas podem ser consideradas companhias africanas, para não retirarem os direitos que cabem às companhias que existem há bastante tempo"-enfatizou.
No que diz respeito à posição de Angola sobre a Decisão de Yamoussoukro, o ministro explicou que "desde a primeira hora, o país estabeleceu um período de moratória para a sua implementação, que pressupõe três áreas principais: tornar o espaço aéreo livre para as com- panhias africanas, proibição absoluta do Estado de capacitar a sua companhia aérea para não pôr em perigo a concorrência e a utilização das quintas liberdades".
André Luís Brandão salientou que Angola não tem ainda reabilitadas as infra-estruturas aeroportuárias, por isso não pode utilizar as quintas liberdades.
Sobre a redução das tarifas aéreas em Angola, disse ser esta uma questão com várias envolventes.
"Estamos numa dicotomia entre o princípio da abertura plena, em que o mercado é que regula o preço. Muitas companhias praticam preços diferenciados porque o passageiro tem de pagar para viajar. O Governo vai ter que intervir administrativamente, introduzindo um mecanismo de correcção. Estamos a trabalhar para que haja de facto uma correcção nos mecanismos de fixação de preços, não só das companhias angolanas, mas principalmente, das companhias aéreas estrangeiras".
Em relação à preocupação com o meio ambiente, o ministro dos Transportes disse haver a nível da aviação civil uma grande preocupação em preservá-lo, para melhorar cada vez mais as condições de navegabilidade no que diz respeito ao apoio aeroportuário.
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

FOGO!!! toda a hora a mesma historia!!!!
Nunca se da um passo para frente sem se darem 2 para tras!!!
Quando é que este Monopolio rediculo da TAAG vai acabar???
Eu quero ver concorrencia a niveis iguais!!!!
quero ver a TAAG e a Sonair a terem que comprar combustivel para voar tal como as privadas fazem!
Quero ver direitos iguais!
Já não chega de tanta desculpa?
Sr. Ministro... quando é que vai começar a bater o pé!??
Acha que é assim que se sustentará um mercado económico saudável?
Um concorrente não paga quase nada de gastos e vai para todo o lado em relação ao outro que paga tudo e mais alguma coisa e não pode sair de Angola!!!
Ahhh pah.
Injustiça... a meu ver é injustiça... jogo desleal!
Parece-me mais é medo da parte da TAAG e Sonair. Que devem estar a fazer de tudo para manterem este cenário.
Angola nao avança assim....
Agricultura, Educação, Saúde e TURISMO... É por aqui o futuro de Angola.
Criem condições para abastecer estes 4 factores de desenvolvimento nacionais.
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
man brunaide da silva
PC
PC

Mensagem por man brunaide da silva »

Mais é verdade
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Responder