www.infraero.gov.br
A partir do dia 13 de março, quando o movimento aéreo de Belo Horizonte será transferido para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, restarão no Aeroporto da Pampulha três vôos com destino a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 03/02, em reunião realizada na Prefeitura de Belo Horizonte, com a presença do Diretor de Operações da Infraero, Frederico Queiroz Veiga, do chefe do sub departamento de Serviços Aéreos do Departamento de Aviação Civil, Brigadeiro Hélio Paes de Barros, do prefeito municipal Fernando Pimentel, do secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Wilson Brumer e de representantes das companhias aéreas.
Os vôos que permanecem na Pampulha vão operar no começo do dia, com previsão de retorno no começo da noite. A Gol vai operar um vôo para Brasília, a Varig para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão e a Tam para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Desta forma, fica atendida a solicitação do prefeito Fernando Pimentel, que manifestou preocupação principalmente com os passageiros executivos que realizam viagens de ida e volta no mesmo dia.
O Brigadeiro Paes de Barros comunicou que a alteração destes vôos estará autorizada apenas até novembro de 2005, quando será feita uma nova avaliação.
O prefeito Fernando Pimentel comunicou também que, logo após o Carnaval, será realizada uma nova reunião quando, finalmente, será assinada a portaria do DAC que regulamentará os vôos, tanto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves quanto do Aeroporto da Pampulha.
Nesta data, segundo o prefeito, o Governo do Estado e a Prefeitura anunciarão também o pacote de obras que objetiva facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves.
Confirmados vôos que permanecerão na Pampulha
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.