jambock escreveu:Prezado
Velásquez:
Lamento... Menos uma cidade brasileira sem vôos e já são tão poucas com tal...
A(s) estrada(s) que liga(m) Campo Grande a Bonito esta (ão) em boas condições? A distância, aproximadamente, por terra, parece ser de 245 km. e, por ar, 220 km. Provavelmente o pessoal está preferindo fazer a viagem por terra, dada a pequena distância entre essas cidades. O negócio é promover, ainda mais, Bonito junto aos EUA e Europa. Onde está o dinheiro e o pessoal está acostumado a viajar de avião.
Em Goiáz, o Hotel "Pousada do Rio Quente" consegue trazer turistas, de avião, através de uma bem montada operação de marketing. Se o Hotel consegue, por que não o município de Bonito?
Um abraço e até mais...
Grande Jambock,
a estrada que liga Campo Grande a Bonito está, em quase sua totalidade, asfaltada, restando apenas um pequeno trecho, de cerca de 45Km, que é de terra.
O grande problema do Mato Grosso Sul é o seu governo. Como você bem citou o exemplo do Estado de Goiás e o munícipio de Caldas Novas, o governo faz a sua parte em divulgação.
Já MS não. Ainda entro um pouco mais a fundo na questão: o estado do MS possuí 70% do Pantanal em seu território, o restante ficando com o estado do MT. Mesmo assim, o estado vizinho consegue trazer mais turistas para conhecer as belezas naturais do Pantanal do que o MS.
O Governo deveria divulgar mais BYO e acima de tudo, a sua acessibilidade via aérea. Mas não o fez. Tanto que além da Gensa, a TRIP já anunciou a suspensão do vôo.
Mas também é querer esperar muito de um governo que vai lá fora buscar empresas para fazer o serviço que as empresas de seu estado fazem e pagam caro por isso.
Abraços
Velásquez