Air Minas inicia nova linha dia 14

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Air Minas inicia nova linha dia 14

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Mercado&Eventos
Folha do Turismo - 8/5 - 12:33


No link:


http://www.aeronautas.org.br/sedic/clip ... m&e005.gif
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

Em SJK começou e continua indo muito mal já que está com uma média de 2 passageiros por cada vôo (!?!) e também porque não fez nenhuma divulgação local de seus vôos antes do começo dos mesmos.

Foi informado que o vôo inaugural que estava previsto em SJK no dia 14 (mas que originariamente estava previsto para o fim do ano passado e que foi adiado inúmeras vezes), foi alterado para o dia seguinte devido a problemas técnicos detectados no avião Brasília desta companhia.

Temo que a atual Air Minas Linhas Aéreas seja mais uma regional administrada por amadores que só queimam a imagem, já muito abalada, do principal aeroporto do Vale do Paraíba, sucedendo ao fracasso da Team Linhas Aéreas e da America Air Linhas Aéreas (só para citar os últimos dois casos).

É inacreditável, as companhias aéreas que se interessam pelo aeroporto de SJK só estão interessadas em vôos pensados exclusivamente para executivos, cobrando (ou furtando) tárifas vergonhosamente carissimas para depois reclamar, com muita cara de pau, que estão com falta de passageiros, acabando dexistindo e/ou falindo.

Possível que não exista uma companhia aérea bem administrada e interessada em fazer o transporte de passageiros comuns em SJK, cobrando tárifas honestas e incentivadoras e realizando seus vôos em horários decentes?
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Black Typhoon escreveu:Em SJK começou e continua indo muito mal já que está com uma média de 2 passageiros por cada vôo (!?!) e também porque não fez nenhuma divulgação local de seus vôos antes do começo dos mesmos.

Foi informado que o vôo inaugural que estava previsto em SJK no dia 14 (mas que originariamente estava previsto para o fim do ano passado e que foi adiado inúmeras vezes), foi alterado para o dia seguinte devido a problemas técnicos detectados no avião Brasília desta companhia.

Temo que a atual Air Minas Linhas Aéreas seja mais uma regional administrada por amadores que só queimam a imagem, já muito abalada, do principal aeroporto do Vale do Paraíba, sucedendo ao fracasso da Team Linhas Aéreas e da America Air Linhas Aéreas (só para citar os últimos dois casos).

É inacreditável, as companhias aéreas que se interessam pelo aeroporto de SJK só estão interessadas em vôos pensados exclusivamente para executivos, cobrando (ou furtando) tárifas vergonhosamente carissimas para depois reclamar, com muita cara de pau, que estão com falta de passageiros, acabando dexistindo e/ou falindo.

Possível que não exista uma companhia aérea bem administrada e interessada em fazer o transporte de passageiros comuns em SJK, cobrando tárifas honestas e incentivadoras e realizando seus vôos em horários decentes?
Pera ai companheiro posso estar totalmente errado mas que não é amador para você??Todo mundo que passa por crise é amador.Como meio mundo da aviação ja passou;então todos os administradores são amadores!!!!!!
Agora você crê que SJK seja um destino mais turístico ou de negócios?Negócios claro e quem é o principal viajante das regionais?O homem de negócios que se vai de avião paga mais caro.
A Team faliu?Pelo que saiba não?Pode estar mal das pernas porem assim esta a grande maioria das regionais.
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

A Team parou de voar?!

Abraço
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

vcs escreveu:
Pera ai companheiro posso estar totalmente errado mas que não é amador para você??Todo mundo que passa por crise é amador.Como meio mundo da aviação ja passou;então todos os administradores são amadores!!!!!!
Para mim, amador é o administrador/dono de uma empresa aérea que decide de iniciar de operar em um determinado aeroporto sem fazer um mínimo de divulgação, como no caso da America Air Linhas Aéreas (que não conseguiu chegar a um mês de operações em SJK) e da Air Minas Linhas Aéreas.
Neste último caso, só foi depois ter realizado os primeiros vôos que esta companhia aérea começou a divulgar seus vôos pela imprensa local e através de panfletos e de outdoors escondidos pelas árvores.

Se este não é amadorismo como você definiria tudo isso? Improvisãção?

Quanto à crise que você citou, só te respondo dizendo que uma empresa (de qualquer setor) bem administrada consegue superar a crise do respetivo segmento de atuação. Só quebra que tem uma administração falimentar.
Nos últimos tempos, antes e depois do trágico dia 11 de setembro de 2001 (evento que serviu de desculpa para justificar a falência administrativa de várias empresas brasileiras e estrangeiras), eu vi falir várias companhias aéreas brasileiras e estrangeiras mal administradas. Coincidência?

Se uma companhia aérea está mal das pernas, como você escreveu, com quase absoluta certeza é sempre culpa de quem a administra, alías de quem nunca conseguiu encontrar formulas pioneiras e inovativas para tentar de sair da crise e/ou para "matar" a concorrência.
vcs escreveu:
Agora você crê que SJK seja um destino mais turístico ou de negócios?Negócios claro e quem é o principal viajante das regionais?O homem de negócios que se vai de avião paga mais caro.
Prezado, o aeroporto de SJK não atende apenas a cidade de São José dos Campos, mas toda a região do Vale do Paraíba (região que tem mais de 2 milhões de habitantes e que tem sim cidades turísticas) e a região da Serra da Mantiqueira (a terra de Campos do Jordão).

Em SJK é também o mesmo homen de negócio que você aqui defende que reclama das tárifas vergonhosamente altas cobradas pelas duas companhias aéreas que operam atualmente (OceanAir e Air Minas) e muitos deles preferem deslocar-se até São Paulo...

Posso te assegurar que nestas duas regiões existe uma enorme demanda reprimida de vôos comerciais para diferentes destinos do Brasil, principalmente para o Nordeste e para o Sul, só que esta demanda não é atendida pelas principais companhias aéreas brasileiras porque a imagem do aeroporto de SJK ficou "queimada" pelas companhias aéreas administradas por amadores e que se acharam autorizados de cobrar tárifas absurdas (com o aval da Infrazero, DAC e ANAC).

Você acredita se te digo que, dentro do aeroporto de SJK, há pessoas (e sei quem) que estão fazendo de tudo para obstacular e até impedir a chegada das principais companhias aéreas brasileiras (a Gol era uma das interessadas) e que estão fazendo os interesses dos aeroportos de Guarulhos e de Campinas?

Já que as companhias brasileiras não estão dando conta do recado (por várias razões), acho melhor a ANAC autorizar a entrada de companhias aéreas estrangeiras para que estas possam operar vôos domésticos no Brasil, principalmente nos aeroportos não atendidos pelas principais companhias aéreas brasileiras (como no caso de SJK, por exemplo), cobrando tárifas honestas e pensadas para todos os tipos de usuários do transporte aéreo, e não apenas aos homens de negócios.
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Milhares de empresas(foco da AMG)receberam folders as meses em relação a SJK-VCP-PLU-UDI alias eu recebi dois.Uma a +/- 1 mês e outro mais recente.
Até eu que to longe fiquei sabendo e está sendo feito divulgação.Porem se pra você na basta o unico bom anunciante do Brasil então é o Samuel Klein

Posso ser taxado de nacionalista mas não quero ver a idéia ABSURDA de uma cia estrangeira operando por aqui.Se não tá dando conta não é só por causa da competencia dos dirigentes das cias e sim tambem da política do governo em relação a aviação.
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

Em SJK a Air Minas Linhas Aéreas está fracassando, pois está embarcando em média 1 passageiro. Ontem, por exemplo, o vôo foi cancelado por falta de passageiros (e não foi o primeiro cancelamento).

Na minha opinião, este negócio de pensar exclusivamente ao transporte de executivos é um suícidio para qualquer companhia aérea regional, mesmo para aquela que aparenta ser sólida.

Já está na hora de priorizar o transporte do passageiro comum e de praticar tárifas honestas e com honestas entendo tárifas que façam concorrência com as também carissimas tárifas de ônibus.

Tomara que a Gol chegue logo em SJK e acabe de vez com estes incompetentes administradores e donos de algumas companhias aéreas regionais.
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Black Typhoon escreveu:Em SJK a Air Minas Linhas Aéreas está fracassando, pois está embarcando em média 1 passageiro. Ontem, por exemplo, o vôo foi cancelado por falta de passageiros (e não foi o primeiro cancelamento).

Na minha opinião, este negócio de pensar exclusivamente ao transporte de executivos é um suícidio para qualquer companhia aérea regional, mesmo para aquela que aparenta ser sólida.

Já está na hora de priorizar o transporte do passageiro comum e de praticar tárifas honestas e com honestas entendo tárifas que façam concorrência com as também carissimas tárifas de ônibus.

Tomara que a Gol chegue logo em SJK e acabe de vez com estes incompetentes administradores e donos de algumas companhias aéreas regionais.
Concordo contigo, essa formula de só querer transportar gente de maior poder aquisitivo cobrando tarifas absurdas foi o que faliu Vasp, Varig, Transbrasil quando a Gol entrou, estas cobravam tarifas absurdas e eram infeficientes. A OceanAir tá seguindo o mesmo caminho, mas isso não vem ao caso. A Gol tem que chegar logo em SJK para mostrar aos concorrentes que o passageiro comum é quem vai dar dinheiro para a empresa e não levando 1 passageiro empresario por dia que se conseguirá alguma coisa.

SJK tem sim potencial, pois nao atende apenas a cidade e sim a região toda como foi citado acima, um potencial de 2milhões de habitantes não pode ser desprezado dessa maneira.
Responder