Prezados amigos do Aerofórum
Vou dividir com vocês duas experências de vôo que tive em janeiro de 2005 em vôos da VARIG. Li algumas pessoas reclamando da empresa em vôos que fizeram com a mesma, mas eu e minha avó tivemos dois excelentes vôos com a VARIG.
Vôo: RG 2119
Data: 19/JAN
ETD: 18:00LT
ATD: 18:10LT
ETA: 18:50LT
ATA: 18:50LT
Aeronave: Boeing 737-33R
Prefixo PP-VPY
Trecho: POA - FLN
Poltrona: 8A
No horário em que chegamos, havia pouca gente no check-in, que foi rápido e atencioso. Na sala de embarque (Portão 6) muitos estrangeiros e poucos lugares para sentar devido à lotação do vôo. O PP-VPY chegou pouco antes das 18:00 pela pista 11 e taxiou muito rápido (haja freio!). O embarque iniciou em torno das 18:00. Apesar de minha vó ser idosa e ter dificuldades para caminhar, os outros passageiros (mesmo que a maioria eram estrangeiros) não respeitaram a prioridade de embarque dela, como idosa com dificuldades de locomoção, anunciada pela funcionária. A acomodação no avião foi tranqüila, pois como embarcamos no final e tinham lugares marcados, a maioria dos passageiros já estava sentada. Decolagem pela 11, vista da BACO (onde estão as ruínas do Campo da Aéropostale?), tempo parcialmente nublado até a fronteira com Santa Catarina, onde ficou encoberto. A aeronave estava muito limpa, era muito confortável, o modelo das poltronas era mais anatômico que as tradicionais, acho que era uma Weber, com apóia-braço arredondado e apoio lateral para a cabeça. A janela estava um tanto "riscada" e a "cortina" não estava muito boa. O lanche foi um delicioso sanduíche de chester defumado com provolone e bebidas. O comandante fez seu speech. Apesar do pequeno atraso, chegamos no horário no aeroporto Hercílio Luz, pousando pela 14. No desembarque, a comissária pediu se necessitávamos de auxílio especial, demonstrando atenção aos passageiros. A tripulação de cabine estava muito simpática.
Vôo: RG 2102
Data: 29/JAN
ETD: 13:20LT
ATD: 13:40LT
ETA: 14:15LT
ATA: 14:25LT
Aeronave: Boeing 737-341
Prefixo PP-VPA
Trecho: FLN - POA
Poltrona: 11L
O check-in foi tranqüilo e atencioso. Assim que saímos, uma longa fila se formou. O vôo atrasou pois vinha do Rio. Pessoal da Infraero no embarque muito gentil e cordial. Sala de embarque lotada, ficamos em pé junto ao Portão 2 do Hercílio Luz. A aeronave estava bem limpa, mas as poltronas do PP-VPA são aquelas tradicionais, com apóia-braço "quadrado" e sem apoio lateral para a cabeça. Decolagem pela 14 (achei que seria pela 32, mas o vento mudou). Tempo nublado até quase a chegada. A janela estava um tanto "riscada", mas a "cortina" funcionava. Serviço de bordo muito bom, desta vez o sanduíche era de chester com requeijão, talvez Catupiry. O comandante fez seu speech, desculpando-se pelo atraso. Neste vôo eram dois comandantes. Aproximação girando em cima da fábrica da GM, vista de Gravataí e Cachoerinha e pouso pela 29. A vila na cabeceira é razoavelmente grande, vai dar um trabalho removê-la para ampliar a pista. Tripulação sorridente e atenciosa. Como demoramos para chegar no setor de retirada de bagagens, pois minha avó caminha devagar, um funcionário da SATA já estava pegando as malas que haviam ficado na esteira, mas eu cheguei e expliquei que duas eram nossas.
Gostei muito de ambos os vôos na Pioneira, me passou a impressão de que a empresa tem tudo para se recuperar e ocupar novamente o lugar de destaque que ela deve ter. Parabéns!!!
Um abraço
VSBresolin
[FLIGHT REPORT] RG 2119 / RG 2102
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Ola
eu também fiz o vôo 2119 entre POA e FLN , porem ,o meu, não foi bom ...
Eu cheguei bastante cedo no check-in o qual ainda não estava aberto para este vôo mas os funcionários me atenderam e despacharam a minha bagagem . já na sala de embarque , foi anunciado que o 2119 ira ter uma atraso de 10 min ... depois mais 5 ... mais 5 ... mais 10 ... finalmente embarcamos ! a estava aeronave horrível ! o banheiro estava com problemas fazendo com que o avião ficasse com o odor de banheiro de rodoviária. quando eu chego no meu assento , a janela cai, isso mesmo .... um dos vidros que ficam na janela caiu.... portanto tive que chamar a aeromoças que chamou um mecânico da VEM e "pendurou o vidro e tive que ir até FLN levando sol na cara pois aquele plástico que fechada a janela estava travado .... a aeronave foi o PT-SSJ esse vôo foi feito no dia 16/01/2005 . foi um horrível vôo , sobretudo para mim , que vinha de um ótimo vôo da tam procedente de EZE em um novíssimo A320-200 PT-MZS.
Um abraço
Saulo Ubarana
eu também fiz o vôo 2119 entre POA e FLN , porem ,o meu, não foi bom ...
Eu cheguei bastante cedo no check-in o qual ainda não estava aberto para este vôo mas os funcionários me atenderam e despacharam a minha bagagem . já na sala de embarque , foi anunciado que o 2119 ira ter uma atraso de 10 min ... depois mais 5 ... mais 5 ... mais 10 ... finalmente embarcamos ! a estava aeronave horrível ! o banheiro estava com problemas fazendo com que o avião ficasse com o odor de banheiro de rodoviária. quando eu chego no meu assento , a janela cai, isso mesmo .... um dos vidros que ficam na janela caiu.... portanto tive que chamar a aeromoças que chamou um mecânico da VEM e "pendurou o vidro e tive que ir até FLN levando sol na cara pois aquele plástico que fechada a janela estava travado .... a aeronave foi o PT-SSJ esse vôo foi feito no dia 16/01/2005 . foi um horrível vôo , sobretudo para mim , que vinha de um ótimo vôo da tam procedente de EZE em um novíssimo A320-200 PT-MZS.
Um abraço
Saulo Ubarana