Audiência aprova aeroportos na Serra
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Audiência aprova aeroportos na Serra
ZERO HORA
Audiência aprova aeroportos na Serra
Encontro define plano para empreendimento em Caxias e Canela
TRÍSSIA ORDOVÁS SARTORI E
GRAZIELA ANDREATTA/Nova Petrópolis
A construção do aeroporto regional da Serra voltou à pauta do governo do Estado ontem. Em audiência pública realizada em Nova Petrópolis, representantes das regiões da Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra decidiram, por unanimidade, a viabilidade da construção de dois aeroportos - um em Caxias do Sul e outro em Canela.
Aampliação do aeroporto atual de Caxias do Sul foi descartada porque está localizado no perímetro urbano.
Segundo o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, a obra no município ficaria no distrito de Vila Oliva e seria responsável pela logística e distribuição industrial, enquanto o de Canela teria foco turístico.
- É mais viável construir dois aeroportos. Se fizermos um só em Caxias, será preciso construir uma estrada até a Região das Hortênsias, o que sairia mais caro - disse Lara.
No encontro, foram traçados planos de ação distintos para cada empreendimento. No caso da Região das Hortênsias, será feita uma reunião com a bancada federal gaúcha, chefias do Ministério Público Federal, Ibama e Fepam para buscar um acordo no processo existente.
No aeroporto de Vila Oliva será feito o inverso. Na próxima semana, Lara estará em Caxias para montar uma força-tarefa formada por representantes dos setores público e privado a fim de obter as licenças para o início da construção.
A obra do aeroporto em Caxias custaria cerca de R$ 86 milhões. O de Canela, sairia por cerca de R$ 40 milhões. A verba dependeria de emendas parlamentares de recursos federais e parcerias público-privadas.
trissia.ordovas@jornalpioneiro.com.br
graziela.andreatta@jornalpioneiro.com.br
Audiência aprova aeroportos na Serra
Encontro define plano para empreendimento em Caxias e Canela
TRÍSSIA ORDOVÁS SARTORI E
GRAZIELA ANDREATTA/Nova Petrópolis
A construção do aeroporto regional da Serra voltou à pauta do governo do Estado ontem. Em audiência pública realizada em Nova Petrópolis, representantes das regiões da Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra decidiram, por unanimidade, a viabilidade da construção de dois aeroportos - um em Caxias do Sul e outro em Canela.
Aampliação do aeroporto atual de Caxias do Sul foi descartada porque está localizado no perímetro urbano.
Segundo o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, a obra no município ficaria no distrito de Vila Oliva e seria responsável pela logística e distribuição industrial, enquanto o de Canela teria foco turístico.
- É mais viável construir dois aeroportos. Se fizermos um só em Caxias, será preciso construir uma estrada até a Região das Hortênsias, o que sairia mais caro - disse Lara.
No encontro, foram traçados planos de ação distintos para cada empreendimento. No caso da Região das Hortênsias, será feita uma reunião com a bancada federal gaúcha, chefias do Ministério Público Federal, Ibama e Fepam para buscar um acordo no processo existente.
No aeroporto de Vila Oliva será feito o inverso. Na próxima semana, Lara estará em Caxias para montar uma força-tarefa formada por representantes dos setores público e privado a fim de obter as licenças para o início da construção.
A obra do aeroporto em Caxias custaria cerca de R$ 86 milhões. O de Canela, sairia por cerca de R$ 40 milhões. A verba dependeria de emendas parlamentares de recursos federais e parcerias público-privadas.
trissia.ordovas@jornalpioneiro.com.br
graziela.andreatta@jornalpioneiro.com.br
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Pô, eu me lembro do aeroporto de Canela, na época que morei lá em POA, qdo. eu subia pra Gramado e Canela, mas, sinceramente, não me lembro de poder fazer uma ampliação boa, na pista daquele aeroporto, não ! Me lembro tb. que o pessoal da 'RADAR', chegou a voar pra lá (acho que num 'Bandeco') e se puderem nos acrescentar algo mais a respeito desse assunto, seria ótimo poder ouvir a opnião deles ! Não lembro se o Fábio Fonseca estava junto nesse vôo .......
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- PP
- Mensagens: 60
- Registrado em: Ter Fev 22, 2005 18:27
Parece até piada essa história dos aeroportos na região. Faz dez anos que se fala na construção de DOIS aeroportos na serra. Senhores, caiam na real, o estado está totalmente quebrado e não tem condições de fazer UM, quanto mais dois aeroportos.
Além do mais, com todo o respeito ao pessoal de Gramado e Canela, se temos condições de fazer somente um aeroporto, que seja em Caxias. Em todo o mundo, o potencial econômico/empresarial é o que determina a construção e movimentação de aeroportos. Só falta não levarem isso em conta quando construírem um novo aeroporto.
Outra coisa: se o aeroporto de Caxias for em Vila Oliva, que é o local ideal apontado por estudos, poderia sim ser feita uma estrada até Gramado. O ponto onde ficaria o aeródromo fica a cerca de 40 quilômetros da Região das Hortênsias.
Um abraço
Alessandro
Além do mais, com todo o respeito ao pessoal de Gramado e Canela, se temos condições de fazer somente um aeroporto, que seja em Caxias. Em todo o mundo, o potencial econômico/empresarial é o que determina a construção e movimentação de aeroportos. Só falta não levarem isso em conta quando construírem um novo aeroporto.
Outra coisa: se o aeroporto de Caxias for em Vila Oliva, que é o local ideal apontado por estudos, poderia sim ser feita uma estrada até Gramado. O ponto onde ficaria o aeródromo fica a cerca de 40 quilômetros da Região das Hortênsias.
Um abraço
Alessandro
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Alessandro,
Um curiosidade: Esse distrito (ou bairro) de 'Vila Oliva', fica dentro dos limites do munícipio de Caxias do Sul ? E você saberia informar se no 'Google Earth' é possível localizar essa região ? Por último, qdo. vc. diz "...fica a 40 km da Região das Hortências", a qual cidade vc. se refere (de Canela, Gramado ou Nova Petrópolis) ?
Grato !
Um curiosidade: Esse distrito (ou bairro) de 'Vila Oliva', fica dentro dos limites do munícipio de Caxias do Sul ? E você saberia informar se no 'Google Earth' é possível localizar essa região ? Por último, qdo. vc. diz "...fica a 40 km da Região das Hortências", a qual cidade vc. se refere (de Canela, Gramado ou Nova Petrópolis) ?
Grato !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Viabilização de um aeroporto regional de Caxias do Sul
Meus prezados:
Definidas as primeiras estratégias para a viabilização de um aeroporto regional em Caxias do Sul
quinta-feira, 29 de março de 2007 - 18:16 - Câmera 2
Na reunião, realizada nesta quinta-feira (29 de março), na sede Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, foram definidas as estratégias da “força-tarefa” para a obtenção das autorizações e licenças necessárias à viabilização da construção de um aeroporto, que atenda às necessidades da região, no Distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul.
Conforme o secretário de estado do turismo, esporte e lazer, Luís Augusto Lara, o processo de construção de um aeroporto tem diferentes estágios bem específicos “numa primeira etapa será priorizado o desembaraço legal da área junto à FEPAM, com a obtenção do EIA – Estudo de Impacto Ambiental e do RIMA – Relatório de Impacto do Meio Ambiente, e também junto à ANAC e ao Comando da Aeronáutica, sobre os requisitos para obtenção da liberação do sítio aeroportuário, para depois cuidar do processo de efetivação de compra da área e obtenção dos recursos necessários para a construção”.
Ao avaliar o resultado da reunião, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), João Francisco Müller, afirmou que o encontro com representantes dos governos estadual e municipal significou o início do trabalho em prol da construção do aeroporto regional do Nordeste do Rio Grande do Sul. "Foi uma reunião bastante positiva, em que identificamos os pontos que precisam ser trabalhados para fazer avançar o projeto de implantação do novo aeroporto", afirmou Müller.
Um abraço e até mais...
Definidas as primeiras estratégias para a viabilização de um aeroporto regional em Caxias do Sul
quinta-feira, 29 de março de 2007 - 18:16 - Câmera 2
Na reunião, realizada nesta quinta-feira (29 de março), na sede Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, foram definidas as estratégias da “força-tarefa” para a obtenção das autorizações e licenças necessárias à viabilização da construção de um aeroporto, que atenda às necessidades da região, no Distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul.
Conforme o secretário de estado do turismo, esporte e lazer, Luís Augusto Lara, o processo de construção de um aeroporto tem diferentes estágios bem específicos “numa primeira etapa será priorizado o desembaraço legal da área junto à FEPAM, com a obtenção do EIA – Estudo de Impacto Ambiental e do RIMA – Relatório de Impacto do Meio Ambiente, e também junto à ANAC e ao Comando da Aeronáutica, sobre os requisitos para obtenção da liberação do sítio aeroportuário, para depois cuidar do processo de efetivação de compra da área e obtenção dos recursos necessários para a construção”.
Ao avaliar o resultado da reunião, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), João Francisco Müller, afirmou que o encontro com representantes dos governos estadual e municipal significou o início do trabalho em prol da construção do aeroporto regional do Nordeste do Rio Grande do Sul. "Foi uma reunião bastante positiva, em que identificamos os pontos que precisam ser trabalhados para fazer avançar o projeto de implantação do novo aeroporto", afirmou Müller.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
- Localização: Caxias do Sul
Amigos, Vila Oliva dista uns 40 Km do centro de Caxias seguindo pela Rota do Sol. Eu acho que vai ficar muito longe. Não seria melhor pegar este dinheiro e investir no local onde hoje já está situado. A extensão da pista é razoável e o ponto é praticamente central.O que precisa ser aumentado é a estação de passageiros e terreno para isto me parece que tem. Li algo aqui no forum que a infraero estaria instalando um ILS mais moderno para o Salgado Filho. Certamente deve sobrar aquele que está em POA hoje. Que se candidatem a receber este equipamento pois certamente melhorará em muito as condições atuais.
Acredito que se o aeroporto ficar muito longe do centro como estão querendo vão acabar com o movimento que já existe hoje. O pessoal de Bento, Garibaldi,Farroupilha e outras cidades desta região irão certamente preferir ir até POA.
Esta é minha modesta opinião.O aeroporto tem movimento hoje pois está bem localizado,se mudarem para muito longe destas outras cidades circunvizinhas acredito que o movto diminui muito.
Acredito que se o aeroporto ficar muito longe do centro como estão querendo vão acabar com o movimento que já existe hoje. O pessoal de Bento, Garibaldi,Farroupilha e outras cidades desta região irão certamente preferir ir até POA.
Esta é minha modesta opinião.O aeroporto tem movimento hoje pois está bem localizado,se mudarem para muito longe destas outras cidades circunvizinhas acredito que o movto diminui muito.
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Uiliam,
Grato pela resposta qto. a localização do (novo) aeroporto de CXS, nessa região que eu ainda não conheço, mas, sei que é no caminho da Serra gaúcha, em direção ao Litoral, não é mesmo ?
Qto. ao ILS não sei se Caxias já opera um, mas me lembro de uma reportagem na AEROmagazine feito pelo amigo Robert (hoje na 'poltrona-da-direita' nos A-320 da Tam) e snme ele dizia que Caxias teria um sistema de aproximação por GPS, acho que no final dos anos 90. Se vingou ou não, eu tb. não sei. Se alguém aqui tiver mais detalhes, poste, por favor ! Tb. me lembro que no 1º jogo da Final entre Botafogo e Juventude, na Copa do Brasil de 1999, eu fui pra lá, no Boeing 737-500 da Rio-Sul e deveríamos descer primeiro em CXS, porém, o Piloto ficou orbitando alguns minutos no tráves do bloqueio de Caxias e nada das condições melhorarem. Conclusão: fomos para POA (que seria o destino final) e a Empresa nos levou de ônibus para Caxias ! Essa importântíssima cidade gaúcha, já merecia, de longa data, um aeroporto e equipamentos condinzentes com a sua importância !
Essas politicagens e burro-cracias absurdas, 'castravancam u pogréssu' do nosso país, lamentavelmente, pois, na realidade o aerporto de Caxias do Sul, não passa de um 'aeroporco', por culpa, única e exclusivamente, das autoridades, das 3 esferas de govêrno ! Essa país aqui é uma comédia, pra não dizer outra coisa !
Grato pela resposta qto. a localização do (novo) aeroporto de CXS, nessa região que eu ainda não conheço, mas, sei que é no caminho da Serra gaúcha, em direção ao Litoral, não é mesmo ?
Qto. ao ILS não sei se Caxias já opera um, mas me lembro de uma reportagem na AEROmagazine feito pelo amigo Robert (hoje na 'poltrona-da-direita' nos A-320 da Tam) e snme ele dizia que Caxias teria um sistema de aproximação por GPS, acho que no final dos anos 90. Se vingou ou não, eu tb. não sei. Se alguém aqui tiver mais detalhes, poste, por favor ! Tb. me lembro que no 1º jogo da Final entre Botafogo e Juventude, na Copa do Brasil de 1999, eu fui pra lá, no Boeing 737-500 da Rio-Sul e deveríamos descer primeiro em CXS, porém, o Piloto ficou orbitando alguns minutos no tráves do bloqueio de Caxias e nada das condições melhorarem. Conclusão: fomos para POA (que seria o destino final) e a Empresa nos levou de ônibus para Caxias ! Essa importântíssima cidade gaúcha, já merecia, de longa data, um aeroporto e equipamentos condinzentes com a sua importância !
Essas politicagens e burro-cracias absurdas, 'castravancam u pogréssu' do nosso país, lamentavelmente, pois, na realidade o aerporto de Caxias do Sul, não passa de um 'aeroporco', por culpa, única e exclusivamente, das autoridades, das 3 esferas de govêrno ! Essa país aqui é uma comédia, pra não dizer outra coisa !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- PP
- Mensagens: 60
- Registrado em: Ter Fev 22, 2005 18:27
Fernando:
O distrito de Vila Oliva fica a uns 30 quilômetros de Gramado. Ou seja, é mais perto de Gramado do que do centro de Caxias. É mais ou menos no sentido do litoral. Para ir até Vila Oliva, tem que pegar a Rota do Sol e depois dobrar a direita, em direção ao sul do município.
Pelo que sei, não temos ILS em Caxias. Só VOR, que foi conseguido depois de muita choradeira.
Caro Uiliam:
A idéia, pelo menos inicialmente, não é desativar o atual aeroporto. Ele vai continuar servindo para os vôos comerciais. No futuro, o novo aerporto também deve assumir essa função, mas inicialmente, o principal objetivo do aeroporto em Vila Oliva é o transporte de cargas.
A idéia é fazer uma pista com 3000m, que pudesse receber os grandes cargueiros. Estimativas da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias apontam que mais da metade da carga aérea embarcada em PoA tem origem em Caxias. Isso que o Salgado Filho também não pode operar com os cargueiros totalmente lotados, devido ao tamanho da pista.
Já o aeroporto atual (Hugo Cantergiani), não tem como a pista ser ampliada. Além disso, o problema da neblina é muito forte. Em Vila Oliva, a neblina é praticamente inexistente.
Não tenho nada contra o pessoal das Hortênsias, mas não tem lógica construir dois aeroportos na região, um a 40 quilômetros do outro. Já tem estrada que liga a Vila Oliva. Só falta o asfalto nela.
Abraços
Alessandro
O distrito de Vila Oliva fica a uns 30 quilômetros de Gramado. Ou seja, é mais perto de Gramado do que do centro de Caxias. É mais ou menos no sentido do litoral. Para ir até Vila Oliva, tem que pegar a Rota do Sol e depois dobrar a direita, em direção ao sul do município.
Pelo que sei, não temos ILS em Caxias. Só VOR, que foi conseguido depois de muita choradeira.
Caro Uiliam:
A idéia, pelo menos inicialmente, não é desativar o atual aeroporto. Ele vai continuar servindo para os vôos comerciais. No futuro, o novo aerporto também deve assumir essa função, mas inicialmente, o principal objetivo do aeroporto em Vila Oliva é o transporte de cargas.
A idéia é fazer uma pista com 3000m, que pudesse receber os grandes cargueiros. Estimativas da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias apontam que mais da metade da carga aérea embarcada em PoA tem origem em Caxias. Isso que o Salgado Filho também não pode operar com os cargueiros totalmente lotados, devido ao tamanho da pista.
Já o aeroporto atual (Hugo Cantergiani), não tem como a pista ser ampliada. Além disso, o problema da neblina é muito forte. Em Vila Oliva, a neblina é praticamente inexistente.
Não tenho nada contra o pessoal das Hortênsias, mas não tem lógica construir dois aeroportos na região, um a 40 quilômetros do outro. Já tem estrada que liga a Vila Oliva. Só falta o asfalto nela.
Abraços
Alessandro
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Prezado Alessandro,
Devo estar indo no próximo mês a Caxias (meu irmão mora perto) e gostaria de saber se esse trajeto que vc. informou (virando a direita na 'Rota do Sol', em direção a Vila Oliva), é asfaltado ou não e qtos. kms seriam dessa entrada, até Gramado ?
Grato pela resposta !
Devo estar indo no próximo mês a Caxias (meu irmão mora perto) e gostaria de saber se esse trajeto que vc. informou (virando a direita na 'Rota do Sol', em direção a Vila Oliva), é asfaltado ou não e qtos. kms seriam dessa entrada, até Gramado ?
Grato pela resposta !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
- Localização: Caxias do Sul
Boa tarde amigos.
Acabei de falar com uma amigo que conhece um pouco da região do futuro aeroporto.Segundo ele do centro de Caxias até a região de Tabela no Distrito de Vila Oliva existem aproximadamente 38 Km dos quais 10 de estrada de chão. Dali são mais 17 km de chão até a estrada que liga Garmado até Nova Petropolis.deste ponto aprox 10km até o centro de Gramado.
Acabei de falar com uma amigo que conhece um pouco da região do futuro aeroporto.Segundo ele do centro de Caxias até a região de Tabela no Distrito de Vila Oliva existem aproximadamente 38 Km dos quais 10 de estrada de chão. Dali são mais 17 km de chão até a estrada que liga Garmado até Nova Petropolis.deste ponto aprox 10km até o centro de Gramado.
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
- Localização: Caxias do Sul
-
- CMTE.
- Mensagens: 547
- Registrado em: Sáb Set 17, 2005 01:51
- Localização: São Paulo
- Contato:
Pessoal!
Não querendo de me chamar de "VELHO". Mas a única vez que eu descí em Gramado foi em 1982 num Breguinha da Vasp. Dava pena de ver o pessoal descendo naquela cidade. A impressão que eram uns refugiados de guerra que estava chegando naquela cidade. Foi horrivel. Espero também que meus bisnetos desçam um dia para conhecer a serra de gaúcha mas de preferencia de avião.
Abração para todos
Rodrigo C. Souto
Não querendo de me chamar de "VELHO". Mas a única vez que eu descí em Gramado foi em 1982 num Breguinha da Vasp. Dava pena de ver o pessoal descendo naquela cidade. A impressão que eram uns refugiados de guerra que estava chegando naquela cidade. Foi horrivel. Espero também que meus bisnetos desçam um dia para conhecer a serra de gaúcha mas de preferencia de avião.
Abração para todos
Rodrigo C. Souto
Boa,
Não me levem a mal, mas baseado em que dados de crescimento eles querem criar mais um aeroporto-fantasma na serra??? O impacto ambiental que vai ser criado? Vai gerar empregos na construção, e depois? Vai atender avioes de grande porte? Os voos pra Caxias vao deixar de serem regionais?? Vão colocar ILS Cat II lá???
Não sei não, mas acho que não vai vingar essa historia, mas se vingar será uma boa pra região (claro se não desviarem as verbas... tendo politico no meio nunca se sabe)!!!
Abraços
Não me levem a mal, mas baseado em que dados de crescimento eles querem criar mais um aeroporto-fantasma na serra??? O impacto ambiental que vai ser criado? Vai gerar empregos na construção, e depois? Vai atender avioes de grande porte? Os voos pra Caxias vao deixar de serem regionais?? Vão colocar ILS Cat II lá???
Correto, Caxias hoje opera sem ILS, no alto da serra, no inverno passa mais tempo abaixo dos minimos, só com procedimento VOR e RNAV para as aeronaves mais modernas.Alessandro: Pelo que sei, não temos ILS em Caxias. Só VOR, que foi conseguido depois de muita choradeira.
Não sei não, mas acho que não vai vingar essa historia, mas se vingar será uma boa pra região (claro se não desviarem as verbas... tendo politico no meio nunca se sabe)!!!
Abraços
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
- Localização: Caxias do Sul
Concordo plenamente c/ vcs. Eu acho que os políticos estão fazendo um estardalhaço que não vai levar a lugar algum. Para a demanda atual o que temos hoje está de bom tamanho. O que seria necessário é uma ampliação no terminal de passageiros que, consumiria uma infima parte do dinheiro que estão querendo colocar neste novo aeroporto. E o que acharia interessante se realmente trocarem o ILS do Salgado Filho ai sim teriam que entra em cena as forças políticas para conseguirem trazer para a serra este equipamento.
Exemplos de disperdício nesta área temos de sobra,como o de Torres que acredito nunca recebeu um jato comercial, como o de Vacaria que também seria só para carga e acredito nem vá ser terminado .
Exemplos de disperdício nesta área temos de sobra,como o de Torres que acredito nunca recebeu um jato comercial, como o de Vacaria que também seria só para carga e acredito nem vá ser terminado .
-
- PP
- Mensagens: 60
- Registrado em: Ter Fev 22, 2005 18:27
Feldmann:
Acho que existe demanda sim para um novo aeroporto na serra. O atual já está defasado, e os serviços das companhias aéreas não são ampliados nele por falta de condições. Além disso, o local onde ele está tem condições climáticas horríveis, bem pior do que em Vila Oliva.
Além disso, tem a questão da carga. Como já citei no bloco anterior, dados apontam que haveria demanda sim para um aeroporto de cargas na região. O que é absurdo é fazer aeroporto em Vacaria e Canela. Esses sim podem ser comparados com o aeroporto de Torres.
Agora, concordo contigo em relação aos políticos. O que tem de gente querendo aparecer com essa história... Esse nosso país é brincadeira.
Alessandro
Acho que existe demanda sim para um novo aeroporto na serra. O atual já está defasado, e os serviços das companhias aéreas não são ampliados nele por falta de condições. Além disso, o local onde ele está tem condições climáticas horríveis, bem pior do que em Vila Oliva.
Além disso, tem a questão da carga. Como já citei no bloco anterior, dados apontam que haveria demanda sim para um aeroporto de cargas na região. O que é absurdo é fazer aeroporto em Vacaria e Canela. Esses sim podem ser comparados com o aeroporto de Torres.
Agora, concordo contigo em relação aos políticos. O que tem de gente querendo aparecer com essa história... Esse nosso país é brincadeira.
Alessandro
Alessandro!!! Boa Tarde!!!
Eu acho que o Ad de passagerios poderia ser melhorado para atender o pessoal e trazer novamente os voos e apartir dai começar a pensar em outro, se houver realmente a demanda esperada.
Quanto ao AD de carga, eles primeiro tem que ampliar o Salgado Filho pra depois pensarem em fazer um novo na serra.
Alias, a gente (RS) sofre muito por não ter um AD descente que receba os cargueiros, se vem cargueiro é com restrição quanto a "pistinha" do Salgado Filho, perdemos muitos negocios e $ por causa disso. E olhem que dizem que a ampliação sai esse ano... (só acredito vendo) !!!
Mas é esperar e ver o que essa comissao e politicagem decidem a respeito... claro se isso não virar lenda também.
Abraços!!
Eu acho que o Ad de passagerios poderia ser melhorado para atender o pessoal e trazer novamente os voos e apartir dai começar a pensar em outro, se houver realmente a demanda esperada.
Quanto ao AD de carga, eles primeiro tem que ampliar o Salgado Filho pra depois pensarem em fazer um novo na serra.
Alias, a gente (RS) sofre muito por não ter um AD descente que receba os cargueiros, se vem cargueiro é com restrição quanto a "pistinha" do Salgado Filho, perdemos muitos negocios e $ por causa disso. E olhem que dizem que a ampliação sai esse ano... (só acredito vendo) !!!
Mas é esperar e ver o que essa comissao e politicagem decidem a respeito... claro se isso não virar lenda também.
Abraços!!
-
- CMTE.
- Mensagens: 529
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Uiliam,
Segundo o pessoal da Infraero, quando for instalado o ILS Cat II em POA, o existente (Cat I) vai permanecer por aqui e vai ser instalado na cabeceira 29. O motivo disso é que grande parte do tempo quando estão vindo frentes frias o vento muda e pede aproximações para a pista 29, e justo nesta hora atualmente não há um procedimento ILS para pouso.
Quanto ao aeroporto de Torres concordo plenamente com vc, hoje em dia ele é um aeroporto controlado (SBTR) mas que nunca recebe aeronaves, o cara da rádio lá chega a ser deprimido de nunca ter trabalho.
Já em relação ao de Vacaria, só se estão fazendo algum outro aeroporto lá, pois o atual (e único que conheço) é um bem pequeno com pista de terra, e com um terminal abandonado há tempos. Este recebe tráfegos muito de vez em quando, mas é só aviação geral, ou vôos de navegação de aeroclube.
Segundo o pessoal da Infraero, quando for instalado o ILS Cat II em POA, o existente (Cat I) vai permanecer por aqui e vai ser instalado na cabeceira 29. O motivo disso é que grande parte do tempo quando estão vindo frentes frias o vento muda e pede aproximações para a pista 29, e justo nesta hora atualmente não há um procedimento ILS para pouso.
Quanto ao aeroporto de Torres concordo plenamente com vc, hoje em dia ele é um aeroporto controlado (SBTR) mas que nunca recebe aeronaves, o cara da rádio lá chega a ser deprimido de nunca ter trabalho.
Já em relação ao de Vacaria, só se estão fazendo algum outro aeroporto lá, pois o atual (e único que conheço) é um bem pequeno com pista de terra, e com um terminal abandonado há tempos. Este recebe tráfegos muito de vez em quando, mas é só aviação geral, ou vôos de navegação de aeroclube.
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
-
- CMTE.
- Mensagens: 511
- Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
- Localização: Caxias do Sul
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Prezado Uiliam,
Você saberia me dizer a distância, desse novo aeroporto de Vacaria, até Passo Fundo ?
Grato !
Você saberia me dizer a distância, desse novo aeroporto de Vacaria, até Passo Fundo ?
Grato !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ