F100 PT-MRS saindo da frota
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MRA
O MRA foi o primeiro da frota?
Esse deveria ir para o museu asas de um sonho. A TAM deve muito a estes aviões. Os "chorões" são guerreiros! Pena que não tenham cuidado tanto deles por aqui...
Abraço,
Rafael
Esse deveria ir para o museu asas de um sonho. A TAM deve muito a estes aviões. Os "chorões" são guerreiros! Pena que não tenham cuidado tanto deles por aqui...
Abraço,
Rafael
Positivo meu amigo Rafael! O MRA foi o primeiro F100 sulamericano e brasileiro por tabela. Na época da morte do Rolim eu cheguei a escrever rpa TAM sugerindo batizar essa aeronave de ROLIM AMARO (MRA), evidentemente que nem resposta tive.
O MRA sim deveria ir ao museu. O Everton talvez saiba dizer melhor, pois o PT-MRL (embarrigado em VCP) foi levado para QSC, não sei se ele virou o mock-up da ACADEMIA TAM ou se será o avião do museu. Já o PT-MQH também teria sido levado a QSC. Mas ainda prefiro o MRA como aeronave do museu.
O MRA sim deveria ir ao museu. O Everton talvez saiba dizer melhor, pois o PT-MRL (embarrigado em VCP) foi levado para QSC, não sei se ele virou o mock-up da ACADEMIA TAM ou se será o avião do museu. Já o PT-MQH também teria sido levado a QSC. Mas ainda prefiro o MRA como aeronave do museu.
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Então, o MRL eu recordo dele desmontado, tem até uma foto do ETC de SSA no A.NET com a cauda dele.
O MQH eu desconfiava ser o da ACADEMIA, pois instalaram até uma porta de A320 nele. E também foi o mais destroçado. Ainda assim preferiria ver o MRA no museu.
O MQH eu desconfiava ser o da ACADEMIA, pois instalaram até uma porta de A320 nele. E também foi o mais destroçado. Ainda assim preferiria ver o MRA no museu.
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Eu lembro dessa história do MRL, só que eu andei vendo umas fotos do museu e nada de F100. Acredito que ainda não esteja lá, e se assim for deve ser pelo motivo que cogitei acima. Eu se estivesse a frente da TAM não colocaria no museu um modelo que compõe a frota. Não sei se isso já foi feito em outras companhias.everton_cwb escreveu: A aeronave de VCP teria ido sim para o museu pois o pouso de barriga afetou uma longarina na asa. O custo de conserto sairia muito caro. Eu não tive oportunidade de ir no museu ainda, alguém confirma se ela já está em exposição?
Abraço
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- PP
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Segundo o Sr. João Amaro, em e-mail que recebí na época, o PT-MRL que foi transferido para o Museu iria ser recuperado e colocado em condições de vôo, pois seus danos não foram estruturais.
Eu o ví na Rod Washington Luiz em uma madrugada de abril de 2004, o charuto em uma carreta e o restante em outra, todo branco e sem prefixo.
O motorista confirmou que era o de VCP.
Eu o ví na Rod Washington Luiz em uma madrugada de abril de 2004, o charuto em uma carreta e o restante em outra, todo branco e sem prefixo.
O motorista confirmou que era o de VCP.
ElectraVarig