Caros amigos,
Até parece que estou com uma das trombetas do Apocalipse hoje:
Outro acidente ocorreu nessa tarde, em Apucarana/PR, a 50 Km de Londrina:
Um cinegrafista, identificado como Everson Laurindo, 26 anos, estava filmando na pista do Aeroporto de Apucarana quando foi atropelado por um monomotor. Pelas informações que eu tenho, o piloto não percebeu o choque e continuou o vôo em direção a São Paulo.
Um abraço.
Acidente fatal em Apucarana/PR
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador
Era um avião pertencente à Lider Táxi-Aéreo, com destino à Congonhas.
O piloto percebeu a pancada, mas não pode fazer nada, porque a aeronave já estava na VR e apenas reportou ao APP LDB o ocorrido, uma vez que em Apucarana não TWR de controle.
Essa foi a notícia que ouvi na Rádio CBN agora de noite.
Abs
O piloto percebeu a pancada, mas não pode fazer nada, porque a aeronave já estava na VR e apenas reportou ao APP LDB o ocorrido, uma vez que em Apucarana não TWR de controle.
Essa foi a notícia que ouvi na Rádio CBN agora de noite.
Abs
Sobre o ocorrido, tem uma matéria do Paraná TV que fornece algumas outras informações, inclusive com fotos do avião.
http://tvparanaense.ondarpc.com.br/play ... utostart=1
O ano começou pesado, ainda mais na região norte do Paraná.
Abraços,
Gustavo.
http://tvparanaense.ondarpc.com.br/play ... utostart=1
O ano começou pesado, ainda mais na região norte do Paraná.
Abraços,
Gustavo.
-
- PC
Baseando-se pela reportagem, mas que tamanha irresponsabilidade dos pilotos...
Primeiro, por realizarem uma manobra de decolagem cientes de que tinha uma pessoa na pista. Sabe-se la onde. Se a aeronave bateu no cinegrafista quando supostamente nao deveria, entao se ocorresse uma rejeicao de decolagem eles ja sabiam que iriam atropela-lo de qualquer forma.
Segundo, mesmo sabendo do impacto, continuaram o voo como se nada tivesse acontecido. So tiveram a sensibilidade de avisar o controle Londrina para pegar o que sobrou do pobre coitado que jamais poderia ter sido permitido ficar onde estava. Adicionalmente, deveriam ter se preocupado com a propria aeronave, pois certamente eles nao sabiam dos eventuais danos causados.
Problemas a vista.
Primeiro, por realizarem uma manobra de decolagem cientes de que tinha uma pessoa na pista. Sabe-se la onde. Se a aeronave bateu no cinegrafista quando supostamente nao deveria, entao se ocorresse uma rejeicao de decolagem eles ja sabiam que iriam atropela-lo de qualquer forma.
Segundo, mesmo sabendo do impacto, continuaram o voo como se nada tivesse acontecido. So tiveram a sensibilidade de avisar o controle Londrina para pegar o que sobrou do pobre coitado que jamais poderia ter sido permitido ficar onde estava. Adicionalmente, deveriam ter se preocupado com a propria aeronave, pois certamente eles nao sabiam dos eventuais danos causados.
Problemas a vista.
A aeronave envolvida é um RAYTHEON 400A, matrícula PR-MMS.
Como disse o stratocaster, problemas à vista. Analisando este caso sob a luz do Direito, houve, no mínimo, um homicídio culposo (não intencional). Com certeza, um inquérito policial foi instaurado, visando a elucidação dos fatos, mas só depois de terminada a investigação é que poderemos saber o que realmente aconteceu.
Abs
Como disse o stratocaster, problemas à vista. Analisando este caso sob a luz do Direito, houve, no mínimo, um homicídio culposo (não intencional). Com certeza, um inquérito policial foi instaurado, visando a elucidação dos fatos, mas só depois de terminada a investigação é que poderemos saber o que realmente aconteceu.
Abs
-
- MULTI
É um caso um tanto quanto complicado esse, ao meu ver se o piloto sabia e viu que tinha um cinegrafista na pista ele não poderia ter iniciado a corrida de decolagem, se o cinegrafista apareceu derrepente durante a corrida os pilotos não tem culpa. Com relação a ele voltar, eu acho desnecessario, visto que a pista provavelmente estaria impraticavel pelo cinegrafista em obito, e nesses casos não é em 10 minutos que se tira o corpo, tem que aguardar a pericia, iml etc...
Abraços
Abraços
-
- MASTER