12h de espera e 1 par de algemas
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
O ESTADO DE S.PAULO
Cirurgião é detido por policiais no aeroporto do Rio, após se irritar com atraso do vôo: ''Não sou bandido'
Felipe Werneck, Isabel Sobral
Os atrasos de vôos nos aeroportos estão levando alguns passageiros a terem os piores 15 minutos de fama que poderiam imaginar: em desespero. De vítimas do apagão aéreo eles passam a protagonistas de situações de constrangimento. Foi o caso do cirurgião vascular Roberto Maurício Ferreira Ribeiro, de 53 anos, que acabou algemado e detido pela Policia Federal (PF) quando tentava embarcar em um vôo da TAM no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, para Aracaju (SE).
Acompanhado da mulher, Margarida, e da filha de 7 anos, Vitória, Ribeiro afirmou que foi agredido e jogado no chão por um policial federal no corredor de acesso à aeronave. 'Fui algemado na frente da minha filha. Depois, fiquei detido em uma sala, com ela e a minha mulher do lado de fora sem saber o que estava acontecendo comigo.'
Previsto para partir às 23h55 de anteontem, o vôo de Ribeiro já estava atrasado quatro horas quando a TAM anunciou que seria cancelado por 'motivos operacionais'. O cirurgião recusou-se a sair do corredor. 'Houve exagero na conduta do policial. Podia estar exaltado, porque senti meus direitos contrariados. Mas não sou bandido. Não o desacatei', declarou o cirurgião. Ribeiro disse que vai à Justiça contra a TAM. 'A empresa tinha de se responsabilizar pelos passageiros. Não apareceu nenhum representante. Lanche? Acomodação? Nada.'
De acordo com a PF, Ribeiro 'se posicionou no portão de embarque para impedi-lo, tendo recebido ordem legal e direta para se retirar, ordem que não foi cumprida, tendo sido dito por ele ao policial que, se preciso fosse, 'só sairia de lá preso', o que efetivamente acabou ocorrendo'. A PF instaurou um termo circunstanciado e liberou o cirurgião, que responderá pelo crime de resistência, cuja pena prevista é de detenção de 2 meses a 2 anos. 'Nunca sofri uma arbitrariedade dessas. Eles disseram que a algema era para me proteger.' Ribeiro foi chamado para embarcar pouco depois do meio-dia, mais de 12 horas após o horário previsto.
INVASÃO
Após oito horas de espera e de saberem que suas malas haviam sido embarcadas no avião para Buenos Aires, mas sem eles, seis pessoas da mesma família invadiram a pista do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. 'Foi tanto estresse, que o estopim incendiou', resumiu a dentista Ana Alencar, ao lado do marido, três filhos e uma nora.
A família correu pela pista para embarcar na aeronave que já taxiava. Sem sucesso, os seis ficaram sentados por alguns minutos na pista, sob a chuva, até que foram retirados pela equipe de segurança da Infraero.
Cirurgião é detido por policiais no aeroporto do Rio, após se irritar com atraso do vôo: ''Não sou bandido'
Felipe Werneck, Isabel Sobral
Os atrasos de vôos nos aeroportos estão levando alguns passageiros a terem os piores 15 minutos de fama que poderiam imaginar: em desespero. De vítimas do apagão aéreo eles passam a protagonistas de situações de constrangimento. Foi o caso do cirurgião vascular Roberto Maurício Ferreira Ribeiro, de 53 anos, que acabou algemado e detido pela Policia Federal (PF) quando tentava embarcar em um vôo da TAM no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, para Aracaju (SE).
Acompanhado da mulher, Margarida, e da filha de 7 anos, Vitória, Ribeiro afirmou que foi agredido e jogado no chão por um policial federal no corredor de acesso à aeronave. 'Fui algemado na frente da minha filha. Depois, fiquei detido em uma sala, com ela e a minha mulher do lado de fora sem saber o que estava acontecendo comigo.'
Previsto para partir às 23h55 de anteontem, o vôo de Ribeiro já estava atrasado quatro horas quando a TAM anunciou que seria cancelado por 'motivos operacionais'. O cirurgião recusou-se a sair do corredor. 'Houve exagero na conduta do policial. Podia estar exaltado, porque senti meus direitos contrariados. Mas não sou bandido. Não o desacatei', declarou o cirurgião. Ribeiro disse que vai à Justiça contra a TAM. 'A empresa tinha de se responsabilizar pelos passageiros. Não apareceu nenhum representante. Lanche? Acomodação? Nada.'
De acordo com a PF, Ribeiro 'se posicionou no portão de embarque para impedi-lo, tendo recebido ordem legal e direta para se retirar, ordem que não foi cumprida, tendo sido dito por ele ao policial que, se preciso fosse, 'só sairia de lá preso', o que efetivamente acabou ocorrendo'. A PF instaurou um termo circunstanciado e liberou o cirurgião, que responderá pelo crime de resistência, cuja pena prevista é de detenção de 2 meses a 2 anos. 'Nunca sofri uma arbitrariedade dessas. Eles disseram que a algema era para me proteger.' Ribeiro foi chamado para embarcar pouco depois do meio-dia, mais de 12 horas após o horário previsto.
INVASÃO
Após oito horas de espera e de saberem que suas malas haviam sido embarcadas no avião para Buenos Aires, mas sem eles, seis pessoas da mesma família invadiram a pista do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. 'Foi tanto estresse, que o estopim incendiou', resumiu a dentista Ana Alencar, ao lado do marido, três filhos e uma nora.
A família correu pela pista para embarcar na aeronave que já taxiava. Sem sucesso, os seis ficaram sentados por alguns minutos na pista, sob a chuva, até que foram retirados pela equipe de segurança da Infraero.
-
- Fundador
- Contato:
Bom dia.
Quem anda na linha, não tem problema com autoridades.
TEnho pena dos funcionários das cias. aéreas, que lidam com a população enfurecida !
Quem anda na linha, não tem problema com autoridades.
TEnho pena dos funcionários das cias. aéreas, que lidam com a população enfurecida !
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

!!!!!!!!!!!
Não concordo com você. Burro é quem fica 10 horas plantado e sendo mal tratado e não reage.Spetsnaz escreveu:Povo burro.. acha que se causar vai mudar alguma coisa... merece ser preso mesmo..
Esta palhaçada que estão fazendo com o povo de ser recriminada sim senhor!
Re: !!!!!!!!!!!
Como eu estou convivendo com esses idiotas tipo este médico todo o dia.. e o povo está ficando sem noção de nada e baixando o nível com gente que não tem nada a ver então pelo menos para mim é burro mesmo.. e se for reagir e encostar a mão em algum funcionario tem que levar porrada.. e vai levar.Fernando C. Milke escreveu:Não concordo com você. Burro é quem fica 10 horas plantado e sendo mal tratado e não reage.Spetsnaz escreveu:Povo burro.. acha que se causar vai mudar alguma coisa... merece ser preso mesmo..
Esta palhaçada que estão fazendo com o povo de ser recriminada sim senhor!
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Eu como cidadão brasileiro acho que as pessoas responsavéis
por está situação que deveriam ir em cana, algumas pessoas
que defende a situação não tiveram que ficar mais de 20 horas
esperando por um avião que não vem, isto prá mim é roubo,
artigo 171, venderam o produto que seria o transporte e não
entregaram, imagine voce no aeroporto com seus filhos chorando
querendo ir embora, voce vaí no balcão da Cia eles não dizem
nada com nada, voce vaí no balcão da Infraero há mesma coisa,
o pessoal da ANAC não dizem nada, o presidente só fala em
botar avião da FAB. E o povo ganha de natal um par de pulseira
de prata com correntinha !
sds,
moises Propp
Eu como cidadão brasileiro acho que as pessoas responsavéis
por está situação que deveriam ir em cana, algumas pessoas
que defende a situação não tiveram que ficar mais de 20 horas
esperando por um avião que não vem, isto prá mim é roubo,
artigo 171, venderam o produto que seria o transporte e não
entregaram, imagine voce no aeroporto com seus filhos chorando
querendo ir embora, voce vaí no balcão da Cia eles não dizem
nada com nada, voce vaí no balcão da Infraero há mesma coisa,
o pessoal da ANAC não dizem nada, o presidente só fala em
botar avião da FAB. E o povo ganha de natal um par de pulseira
de prata com correntinha !
sds,
moises Propp
Spetsnaz,
Reconheça que a sua amada TAM está pisando na bola mesmo, deixando o passageiro a própria sorte e queres que ainda fiquem quietos? Os funcionários de linha de frente (loja, check-in) apenas recebem ordens de ficarem calados e os supervisores e gerentes em suas salinhas de ar-condicionado, nada dão de informação.
Já vi essa história de daqui a 15 min o vôo sai e nada... é ENGRAÇADO até ver isso da companhia que mais preza o tratamento ao passageiro estar se revelando o inferno!
TAM! VOCÊ NASCEU PARA SE ATRASAR...
Trabalho no aeroporto como você e só ando vendo o pau comer na TAM, as demais com seus vôos no horário (claro que por vezes com alguma discrepância, afinal nada é perfeito)... mas atualmente o último problema vem a ser o ATC...
Agora continuar vendendo passagem como estão, com uma malha completamente desordenada é sacanagem! Sem falar que o passageiro está IRRITADO COM RAZÃO! Meu caro, SE PAGA CARO, MUITO CARO por tudo no Brasil... ainda mais voar TAM é caríssimo e aí eu ganho é uma fila em aeroporto?
Reconheça que a sua amada TAM está pisando na bola mesmo, deixando o passageiro a própria sorte e queres que ainda fiquem quietos? Os funcionários de linha de frente (loja, check-in) apenas recebem ordens de ficarem calados e os supervisores e gerentes em suas salinhas de ar-condicionado, nada dão de informação.
Já vi essa história de daqui a 15 min o vôo sai e nada... é ENGRAÇADO até ver isso da companhia que mais preza o tratamento ao passageiro estar se revelando o inferno!
TAM! VOCÊ NASCEU PARA SE ATRASAR...
Trabalho no aeroporto como você e só ando vendo o pau comer na TAM, as demais com seus vôos no horário (claro que por vezes com alguma discrepância, afinal nada é perfeito)... mas atualmente o último problema vem a ser o ATC...
Agora continuar vendendo passagem como estão, com uma malha completamente desordenada é sacanagem! Sem falar que o passageiro está IRRITADO COM RAZÃO! Meu caro, SE PAGA CARO, MUITO CARO por tudo no Brasil... ainda mais voar TAM é caríssimo e aí eu ganho é uma fila em aeroporto?
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Spetsnaz,
Oq está acontecendo hoje com a TAM não é problema apenas da TAM, é problema de todo um sistema aéreo FALIDO, a TAM hoje está sofrendo muito mais que as outras cias por alguns motivos amplamente noticiados, primeiro que ela tem mais da metade do mercado do BRASIL, segundo que deu NO GO em 6 aeronaves no mesmo dia (em uma malha apertada como a da TAM e da GOL, uma aeronave já é ruim.. imagina 6), terceiro que caiu o sistema no Rio, somando isso com o sistema falido e o mau tempo que fechou o principal aeroporto de são paulo dois dias seguidos, você sabe como eu sei que aviação é bola de neve.. principalmente em uma cia com a malha do porte da TAM a soma de todos os fatores deu noq deu.....
E outra ninguem recebe ordem de falar nada.. simplismente não tem oq falar.. as informações que o pessoal depende e que vem da coordenação de vôos, para ter alguma coisa para falar, o pessoal precisa de informções que não estão disponiveis, portanto nem a gerencia tem oq falar, simple as that.. ninguem fica queto pq recebe ordens, falam que não tem oq falar pq não tem oq falar MESMO, se a empresa que você trabalhar funciona nesse esquema de gerencia e supervisão não dao tapa a cara e se escondem em salinha eu já não sei, aonde eu trabalho não funciona assim, gerencia e supervisão estão junto com todos no meio do problema.
"Sábado, 23 de dezembro de 2006, 04h01
Supervisor da TAM tem crise nervosa em São Paulo
Um supervisor da TAM passou por uma crise nervosa na tarde de ontem no aeroporto de Congonhas (SP) e precisou ser levado ao pronto-socorro do local, numa cadeira de rodas. Identificado pelos colegas de trabalho apenas como Armênio, ele aparentava 25 anos de idade. O funcionário da companhia aérea é o responsável pela centralização dos dados referentes a todos os cancelamentos de vôos da empresa em Congonhas.
O jornal Folha de S.Paulo ouviu uma funcionária da TAM, que só aceitou falar sob a condição de não ter seu nome publicado. Ela disse que Armênio passou mal em decorrência das constantes agressões verbais dos clientes e ao fato de trabalhar mais de 12 horas por dia. O sindicato prevê seis horas diárias....."
Já vi essa história de daqui a 15 min o vôo sai e nada...
Bem vindo a aviação, aonde tudo é horario estimado e você sabe bem disso.. seja Varig, Gol, TAM, Ocean e por ae vai..
O problema é que em São Paulo, os vôos para o nordeste quase todos sofrem sequenciamento.. seja de 5 minutos, seja de 2 horas.. se ai os vôos estão no horario aqui em SP pelo menos os vôos da Gol e Varig todos estão com atrasos.
Concordo, na minha opinião deveriam cancelar os vôos de todos os passageiros LOCAIS e apenas vingar as conexões por um dia.. e assim reorganizar a malha...
Porém, parar de vender não adianta nada.. quase ninguem compra passagem hoje para voar amanha.. a maioria dos passageiros que estão embarcando hoje compraram sua passagem a um mês ... um ano atrás..
Oq está acontecendo hoje com a TAM não é problema apenas da TAM, é problema de todo um sistema aéreo FALIDO, a TAM hoje está sofrendo muito mais que as outras cias por alguns motivos amplamente noticiados, primeiro que ela tem mais da metade do mercado do BRASIL, segundo que deu NO GO em 6 aeronaves no mesmo dia (em uma malha apertada como a da TAM e da GOL, uma aeronave já é ruim.. imagina 6), terceiro que caiu o sistema no Rio, somando isso com o sistema falido e o mau tempo que fechou o principal aeroporto de são paulo dois dias seguidos, você sabe como eu sei que aviação é bola de neve.. principalmente em uma cia com a malha do porte da TAM a soma de todos os fatores deu noq deu.....
E outra ninguem recebe ordem de falar nada.. simplismente não tem oq falar.. as informações que o pessoal depende e que vem da coordenação de vôos, para ter alguma coisa para falar, o pessoal precisa de informções que não estão disponiveis, portanto nem a gerencia tem oq falar, simple as that.. ninguem fica queto pq recebe ordens, falam que não tem oq falar pq não tem oq falar MESMO, se a empresa que você trabalhar funciona nesse esquema de gerencia e supervisão não dao tapa a cara e se escondem em salinha eu já não sei, aonde eu trabalho não funciona assim, gerencia e supervisão estão junto com todos no meio do problema.
"Sábado, 23 de dezembro de 2006, 04h01
Supervisor da TAM tem crise nervosa em São Paulo
Um supervisor da TAM passou por uma crise nervosa na tarde de ontem no aeroporto de Congonhas (SP) e precisou ser levado ao pronto-socorro do local, numa cadeira de rodas. Identificado pelos colegas de trabalho apenas como Armênio, ele aparentava 25 anos de idade. O funcionário da companhia aérea é o responsável pela centralização dos dados referentes a todos os cancelamentos de vôos da empresa em Congonhas.
O jornal Folha de S.Paulo ouviu uma funcionária da TAM, que só aceitou falar sob a condição de não ter seu nome publicado. Ela disse que Armênio passou mal em decorrência das constantes agressões verbais dos clientes e ao fato de trabalhar mais de 12 horas por dia. O sindicato prevê seis horas diárias....."
Já vi essa história de daqui a 15 min o vôo sai e nada...
Bem vindo a aviação, aonde tudo é horario estimado e você sabe bem disso.. seja Varig, Gol, TAM, Ocean e por ae vai..
O problema é que em São Paulo, os vôos para o nordeste quase todos sofrem sequenciamento.. seja de 5 minutos, seja de 2 horas.. se ai os vôos estão no horario aqui em SP pelo menos os vôos da Gol e Varig todos estão com atrasos.
Concordo, na minha opinião deveriam cancelar os vôos de todos os passageiros LOCAIS e apenas vingar as conexões por um dia.. e assim reorganizar a malha...
Porém, parar de vender não adianta nada.. quase ninguem compra passagem hoje para voar amanha.. a maioria dos passageiros que estão embarcando hoje compraram sua passagem a um mês ... um ano atrás..
É por isso que a incompetência está tão alta na TAM, ele chamando a razão de seu negócio e quem paga seu salário de burro, ou seja, o cliente!!Spetsnaz escreveu: Como eu estou convivendo com esses idiotas tipo este médico todo o dia.. e o povo está ficando sem noção de nada e baixando o nível com gente que não tem nada a ver então pelo menos para mim é burro mesmo.. e se for reagir e encostar a mão em algum funcionario tem que levar porrada.. e vai levar.
-
- PC
- Contato:
Me desculpem ALGUNS passageiros, até entendo o desespero de outros, mas o povo SABE que o sistema não está funcionando direito, sabe que vai ficar horas e horas esperando um avião que não existe, e ainda vai para o aeroporto comprar passagem. Quem já pagou, e não está a fim de brigar é melhor esperar, mas que está vendo o circo pegar fogo a alternativa é.........
RODOVIÁRIA GALERA! RODOVIÁRIA!
Sou da República das Bananas e não desisto nunca!
RODOVIÁRIA GALERA! RODOVIÁRIA!
Sou da República das Bananas e não desisto nunca!
Esse tipo de cliente é burro e idiota mesmo... vc só vai saber disso o dia q vc ter que aguentar esse tipo de gente, ignorante e sem educação..Fernando C. Milke escreveu:É por isso que a incompetência está tão alta na TAM, ele chamando a razão de seu negócio e quem paga seu salário de burro, ou seja, o cliente!!Spetsnaz escreveu: Como eu estou convivendo com esses idiotas tipo este médico todo o dia.. e o povo está ficando sem noção de nada e baixando o nível com gente que não tem nada a ver então pelo menos para mim é burro mesmo.. e se for reagir e encostar a mão em algum funcionario tem que levar porrada.. e vai levar.
Editado pela última vez por Spetsnaz em Sáb Dez 23, 2006 23:22, em um total de 1 vez.
Não generalizei não.. to falando dessa minoria maldita mesmo.. que nem sei oq merece de tanta falta de educação com o proximo..everton_cwb escreveu:Tá certo que o Spetsnaz generalizou.. mas tem passageiro sem noção mesmo. É minoria, mas tem. E essa minoria dá uma dor de cabeça desgraçada pro pessoal das empresas hehehee...Fernando C. Milke escreveu:É por isso que a incompetência está tão alta na TAM, ele chamando a razão de seu negócio e quem paga seu salário de burro, ou seja, o cliente!!Spetsnaz escreveu: Como eu estou convivendo com esses idiotas tipo este médico todo o dia.. e o povo está ficando sem noção de nada e baixando o nível com gente que não tem nada a ver então pelo menos para mim é burro mesmo.. e se for reagir e encostar a mão em algum funcionario tem que levar porrada.. e vai levar.
Já trabalhei com atendimento ao público em aeroporto e conheço bem essa realidade.
Eu não tiro a razão dos paxs, mas tem gente que abusa mesmo. E creio que são esses imbecis que o Spetsnaz se referiu.
Sds!
Alias... esse tipo de gente tem que ser chamado de ANIMAL e não de cliente.. pq precisa ser tratado como tal.. se não não sussega e ainda acha que está certo ao agredir verbal e fisicamente funcionarios que estão trabalhando e não brincando...Spetsnaz escreveu:Esse tipo de cliente é burro e idiota mesmo... vc só vai saber disso o dia q vc ter que aguentar esse tipo de gente, ignorante e sem educação..Fernando C. Milke escreveu:É por isso que a incompetência está tão alta na TAM, ele chamando a razão de seu negócio e quem paga seu salário de burro, ou seja, o cliente!!Spetsnaz escreveu: Como eu estou convivendo com esses idiotas tipo este médico todo o dia.. e o povo está ficando sem noção de nada e baixando o nível com gente que não tem nada a ver então pelo menos para mim é burro mesmo.. e se for reagir e encostar a mão em algum funcionario tem que levar porrada.. e vai levar.
-
- PC
Por mais que tentem achar justificativas para tudo o que vem ocorrendo no Brasil, nao me surpreende o fato de ver pessoas completamente transtornadas e agindo supostamente fora de um senso de coerencia. Mas o que e coerente hoje em dia no Brasil? Usuarios que pagaram se exaltarem nao e, mas empresas aereas que vendem alem do limite de sua capacidade, sim. Um sujeito com sua familia, decididamente bem informado, que perdeu totalmente o controle emocional por motivos obvios deve ser algemado, preso e processado. Mas governantes omissos e que nao resolvem os problemas, mas so aumentam, nao... Pois e.
E inacreditavel que poucas aeronaves - segundo dizem, 6 - sao capazes de colocar em colapso todo o sistema de uma empresa do porte da Tam - justamente no periodo onde tudo deveria estar pronto para suportar a epoca de maior movimento do transporte aereo - que pretensamente quer ser a maior e a melhor companhia aerea brasileira. Mas essas cenas dantescas eu so vi em situacoes semelhantes com empresas a beira da falencia e com aeronaves sucateadas e irremediavelmente sem condicoes de uso.
E Inaceitavel, por mais que tentem justificar, que os funcionarios de linha de frente nao saibam como lidar com um situacao de crise como essa. Se eles nao sabem de nada, provavelmente estao recebendo licoes desse tipo de abordagem diretamente do Palacio do Planalto, caso contrario, entao que se informem e passem alguma coisa honesta aos usuarios, ja que pelo menos e o minimo que um gerente de aeroporto deve fazer: manter-se atualizado com as operacoes de sua empresa aerea, ou, senao, fechem tudo, desaparecam e so retornem quando tiverem alguma coisa para dizer e, principalmente, para oferecer ao usuario. Chega de cenas pateticas de funcionarios desmaiando por nao suportarem a pressao na qual estao envolvidos ou por extrapolarem o limite de horas de trabalho... Fechem tudo, aprendam, profissionalizem e voltem a oferecer um produto decente. Chega de amadorismo.
Nao e admissivel contestar e achar graca com tudo o que vem ocorrendo e vejo aqui e em outros cantos mensagens genuinamente brasileiras, como o velho chavao “pra que? nada vai mudar”, “bota na cadeia, pois ele merece”, como se o visivel desespero e descontrole irracional por motivos que ninguem aqui pode desmerecer, a nao ser que sintam na pele o mesmo que eles, de cidadaos que pagam impostos e mantem esse pais fosse um crime, numa total inversao de valores, quando os quem deveriam ser responsabilizados vao passar tranquilamente o Natal em casa.
E inacreditavel que poucas aeronaves - segundo dizem, 6 - sao capazes de colocar em colapso todo o sistema de uma empresa do porte da Tam - justamente no periodo onde tudo deveria estar pronto para suportar a epoca de maior movimento do transporte aereo - que pretensamente quer ser a maior e a melhor companhia aerea brasileira. Mas essas cenas dantescas eu so vi em situacoes semelhantes com empresas a beira da falencia e com aeronaves sucateadas e irremediavelmente sem condicoes de uso.
E Inaceitavel, por mais que tentem justificar, que os funcionarios de linha de frente nao saibam como lidar com um situacao de crise como essa. Se eles nao sabem de nada, provavelmente estao recebendo licoes desse tipo de abordagem diretamente do Palacio do Planalto, caso contrario, entao que se informem e passem alguma coisa honesta aos usuarios, ja que pelo menos e o minimo que um gerente de aeroporto deve fazer: manter-se atualizado com as operacoes de sua empresa aerea, ou, senao, fechem tudo, desaparecam e so retornem quando tiverem alguma coisa para dizer e, principalmente, para oferecer ao usuario. Chega de cenas pateticas de funcionarios desmaiando por nao suportarem a pressao na qual estao envolvidos ou por extrapolarem o limite de horas de trabalho... Fechem tudo, aprendam, profissionalizem e voltem a oferecer um produto decente. Chega de amadorismo.
Nao e admissivel contestar e achar graca com tudo o que vem ocorrendo e vejo aqui e em outros cantos mensagens genuinamente brasileiras, como o velho chavao “pra que? nada vai mudar”, “bota na cadeia, pois ele merece”, como se o visivel desespero e descontrole irracional por motivos que ninguem aqui pode desmerecer, a nao ser que sintam na pele o mesmo que eles, de cidadaos que pagam impostos e mantem esse pais fosse um crime, numa total inversao de valores, quando os quem deveriam ser responsabilizados vao passar tranquilamente o Natal em casa.
Você só vai saber doq vc está falando em relação aos funcionarios de todas as cias aéreas e não só da Tam, quando vc sentir na pele pq é passar pelo oq todos estamos passando durantes todas essas crises seguidas na aviação (coisa que NUNCA ocorreu no Brasil e eu duvido muito que tenha ocorrido em algum lugar do mundo.. somando com a total falta de respeito e educação do Brasileiro) .... o dia que você tiver essa experiencia a gente conversa sobre a capacidade das pessoas envolvidas... alias... espero que você não sinta na pele isso nunca...stratocaster escreveu:E Inaceitavel, por mais que tentem justificar, que os funcionarios de linha de frente nao saibam como lidar com um situacao de crise como essa. Se eles nao sabem de nada, provavelmente estao recebendo licoes desse tipo de abordagem diretamente do Palacio do Planalto, caso contrario, entao que se informem e passem alguma coisa honesta aos usuarios, ja que pelo menos e o minimo que um gerente de aeroporto deve fazer: manter-se atualizado com as operacoes de sua empresa aerea, ou, senao, fechem tudo, desaparecam e so retornem quando tiverem alguma coisa para dizer e, principalmente, para oferecer ao usuario. Chega de cenas pateticas de funcionarios desmaiando por nao suportarem a pressao na qual estao envolvidos ou por extrapolarem o limite de horas de trabalho... Fechem tudo, aprendam, profissionalizem e voltem a oferecer um produto decente. Chega de amadorismo.

A mentalidade do colega é a mesma do passageiro que sofre o estresse por 1 dia (estresse esse que não é nem a metade doq os funcionarios passam) .. imagina todo o santo dia .. 6 vezes por semana.. 1 dia pra folgar.. somando que vc vê na TV o inferno tá o aeroporto em outras palavras o inferno q vc vai ter que enfrentar novamente.. o pior de tudo é saber q vc vai pisar lá e não vai ter o menor controle da situação pois oq causa o inferno são fatores externos e que as cias não podem influenciar..everton_cwb escreveu:Eu acho que a situação de quinta não seria tão grave se não houvessem sequenciamentos e atrasos por conta do tráfego aéreo.
Com certeza, se o nosso espaço aéreo estivesse normalizado, existiria um caos mas não seria essa baderna que ocorreu.
Quanto aos atendimento dos funcionários, trabalhar sob pressão da chefia e, principalmente, dos paxs não é uma coisa fácil. Trabalhar 1 dia nessas condiçoes qualquer pessoa bem treinada consegue fazer. Mas eles estão nessa pressão há mais de 2 meses e agora na alta temporada a pressao aumenta mais ainda. Quase todos os dias temos vários vôos com atrasos superiores a 1 hora e o passageiro não entende que não é culpa da empresa aérea. Ele pagou a passagem para a cia, ele vai querer cobrar providências da cia, mesmo não sendo ela a culpada (integralmente ou nao) por aquela situacao.
Sds!
Um bom exemplo.. vc tem o estimado oficial de uma aeronave para chegar as 17h.. por causa do trafego aéreo dá 17h e nada do avião.. e vc fica aguardando o cmte passar novamente o estimado oficial de pouso atraves do VHF ... e quando ele faz isso já são 18h .. e ele estima o pouso as 19h ... enquanto isso na sala os pax cobram um horario... vc passou 17h pq era o horario q vc tinha.. agora tem que passar 19h pq é o novo horario por causa do trafego aéreo... o povo acha q todos tem a informação na mão e o funcionario não fala pq é FDP e quer fode com tdo mundo.. PELO AMOR DE DEUS pensamento ignorante.... mas é assim q funciona.. as cias sempre SABEM De tudo e escondem tudo do passageiro pq é legal e faz parte....

Outra.. o vôo está atrasado a aeronave pousa.. a tripulação chega.. entra no avião pede autorizaçao para decolagem e a torre autoriza a decolagem dvd sequenciamento para 2h depois... e os pax acham que é a cia.. pq a cia quer segurar o avião no chão pagando tarifa para a infraero e gastando fuel com a APU ligada pq é legal e a cia quer enganar e prejudicar o passageiro..
Quer contratar profissionais para trabalhar em linha de frente.. então tem que contratar pelo menos psicologos...... e é bom eles levarem guarda costas....

Não sei se você conhece algo relativo ao planejamento de frota e malha de vôo, mas caso não conheça eu lhe convido a procurar algo sobre isso talvez no Google, caso queira eu lhe explico alguma coisa, assim eu espero que você entenda pq apenas 6 aeronaves causaram o transtorno na malha aérea da TAM...
Tomei a liberdade de copiar e colar uma mensagem que eu postei em outro fórum relativo ao problema de atrasos com a TAM..
"Assim como na Varig, na TAM também se pratica o Yield Management .. esse caos ocorreu não devido a overbooking, pois na maioria das vezes a quantidade de reservas de um vôo mesmo tendo um over de 20 assentos da capacidade, quase nunca chega a lotar a aeronave.
Oq houve é que devido a 6 aeronaves NOGO no mesmo dia .. todos os passageiros deste dia ficaram no chão.. como foram itens NOGO as aeronaves não retornaram pra malha no mesmo dia... oq houve no dia seguinte, todas as rotas afetadas direta ou indiretamente do dia anterior e do dia seguinte ficaram não com a quantidade de passageiros de um dia.. mas com a quantidade de passageiros de dois dias porém a empresa continuou com a capacidade de transportar passageiros de um dia apenas.. por isso que deu m####...
Simplificando... vc hoje tem um avião que possue 100 assentos, q irá transportar 100 pessoas (e o mesmo vôo amanha tem mais 100 pessoas para serem transportadas), esse avião quebra neste dia.. e só retorna amanhã, quando o avião retorna para a malha no dia seguinte ele não tem q transportar apenas as 100 pessoas do dia seguinte.. mas tem que transportar as 100 do dia anterior que ficaram no chão mais as 100 pessoas do dia seguinte.. oq houve foi mais ou menos isso.. só que o problema não deu em apenas 1 avião.. mas em 6 aviões, e não deu em apenas uma rota.. deu em VARIAS rotas ao redor do Brasil ... só para dar uma dimensão da m####..
Isso somando com:
- Aeroportos que suportam menos que a demanda.
- Neste mesmo dia que deu os problemas NOGO, CGH fechou por 50 min, e no dia seguinte fechou duas vezes (e a TAM tem muitos vôos passando por CGH).
- O sistema no Rio de janeiro caiu e atrasou todos os vôos no rio por causa disso.
- Soma-se o sequenciamento das aeronaves que por mais que falem que não tem EXISTE.
- Trafego aéreo nos principais aeroportos
e deu noq deu
Não sei se deu para ter alguma idéia sobre o pq ocorreu o caos na malha da TAM .. não só por causa das 6 aeronaves, mas pelos outros diversos fatores...
Não sei se você conhece algo relativo ao planejamento de frota e malha de vôo, mas caso não conheça eu lhe convido a procurar algo sobre isso talvez no Google, caso queira eu lhe explico alguma coisa, assim eu espero que você entenda pq apenas 6 aeronaves causaram o transtorno na malha aérea da TAM...
Tomei a liberdade de copiar e colar uma mensagem que eu postei em outro fórum relativo ao problema de atrasos com a TAM..
"Assim como na Varig, na TAM também se pratica o Yield Management .. esse caos ocorreu não devido a overbooking, pois na maioria das vezes a quantidade de reservas de um vôo mesmo tendo um over de 20 assentos da capacidade, quase nunca chega a lotar a aeronave.
Oq houve é que devido a 6 aeronaves NOGO no mesmo dia .. todos os passageiros deste dia ficaram no chão.. como foram itens NOGO as aeronaves não retornaram pra malha no mesmo dia... oq houve no dia seguinte, todas as rotas afetadas direta ou indiretamente do dia anterior e do dia seguinte ficaram não com a quantidade de passageiros de um dia.. mas com a quantidade de passageiros de dois dias porém a empresa continuou com a capacidade de transportar passageiros de um dia apenas.. por isso que deu m####...
Simplificando... vc hoje tem um avião que possue 100 assentos, q irá transportar 100 pessoas (e o mesmo vôo amanha tem mais 100 pessoas para serem transportadas), esse avião quebra neste dia.. e só retorna amanhã, quando o avião retorna para a malha no dia seguinte ele não tem q transportar apenas as 100 pessoas do dia seguinte.. mas tem que transportar as 100 do dia anterior que ficaram no chão mais as 100 pessoas do dia seguinte.. oq houve foi mais ou menos isso.. só que o problema não deu em apenas 1 avião.. mas em 6 aviões, e não deu em apenas uma rota.. deu em VARIAS rotas ao redor do Brasil ... só para dar uma dimensão da m####..
Isso somando com:
- Aeroportos que suportam menos que a demanda.
- Neste mesmo dia que deu os problemas NOGO, CGH fechou por 50 min, e no dia seguinte fechou duas vezes (e a TAM tem muitos vôos passando por CGH).
- O sistema no Rio de janeiro caiu e atrasou todos os vôos no rio por causa disso.
- Soma-se o sequenciamento das aeronaves que por mais que falem que não tem EXISTE.
- Trafego aéreo nos principais aeroportos
e deu noq deu
Não sei se deu para ter alguma idéia sobre o pq ocorreu o caos na malha da TAM .. não só por causa das 6 aeronaves, mas pelos outros diversos fatores...
HeheheSpetsnaz escreveu:... mas é assim q funciona.. as cias sempre SABEM De tudo e escondem tudo do passageiro pq é legal e faz parte....![]()
...a torre autoriza a decolagem dvd sequenciamento para 2h depois... e os pax acham que é a cia.. pq a cia quer segurar o avião no chão pagando tarifa para a infraero e gastando fuel com a APU ligada pq é legal e a cia quer enganar e prejudicar o passageiro..
Como eu ja falei em outro topico!
Brasileiro sempre tem uma exelente teoria de conspiração para explicar o pq de todos os problemas em um aeroporto!
Fernando Marcato

-
- PC
Mas eles estão nessa pressão há mais de 2 meses e agora na alta temporada a pressao aumenta mais ainda
Entao deixou de ser um caso isolado para ser um problema cronico. Err... ate quando?
Você só vai saber doq vc está falando em relação aos funcionarios de todas as cias aéreas e não só da Tam, quando vc sentir na pele pq é passar pelo oq todos estamos passando durantes todas essas crises seguidas na aviação (coisa que NUNCA ocorreu no Brasil e eu duvido muito que tenha ocorrido em algum lugar do mundo.. somando com a total falta de respeito e educação do Brasileiro) .... o dia que você tiver essa experiencia a gente conversa sobre a capacidade das pessoas envolvidas... alias... espero que você não sinta na pele isso nunca...
Nos momentos de crise e que vemos o diferencial, dure o quanto durar. E muito bonito colocar vaso no balcao do check-in, piano na sala de embarque e tapete vermelho no pe da escada... porem, qual e o procedimento de contingencia em crises como essa, quando e visivel que boa parte nao foi causada por motivos externos?
Simplificando... vc hoje tem um avião que possue 100 assentos, q irá transportar 100 pessoas (e o mesmo vôo amanha tem mais 100 pessoas para serem transportadas), esse avião quebra neste dia.. e só retorna amanhã, quando o avião retorna para a malha no dia seguinte ele não tem q transportar apenas as 100 pessoas do dia seguinte.. mas tem que transportar as 100 do dia anterior que ficaram no chão mais as 100 pessoas do dia seguinte
De duas uma: ou a pratica do yield management nao esta sendo bem aplicada ou o overbook e mais real do que se imaginava.
Sds e Boas Festas
Entao deixou de ser um caso isolado para ser um problema cronico. Err... ate quando?
Você só vai saber doq vc está falando em relação aos funcionarios de todas as cias aéreas e não só da Tam, quando vc sentir na pele pq é passar pelo oq todos estamos passando durantes todas essas crises seguidas na aviação (coisa que NUNCA ocorreu no Brasil e eu duvido muito que tenha ocorrido em algum lugar do mundo.. somando com a total falta de respeito e educação do Brasileiro) .... o dia que você tiver essa experiencia a gente conversa sobre a capacidade das pessoas envolvidas... alias... espero que você não sinta na pele isso nunca...
Nos momentos de crise e que vemos o diferencial, dure o quanto durar. E muito bonito colocar vaso no balcao do check-in, piano na sala de embarque e tapete vermelho no pe da escada... porem, qual e o procedimento de contingencia em crises como essa, quando e visivel que boa parte nao foi causada por motivos externos?
Simplificando... vc hoje tem um avião que possue 100 assentos, q irá transportar 100 pessoas (e o mesmo vôo amanha tem mais 100 pessoas para serem transportadas), esse avião quebra neste dia.. e só retorna amanhã, quando o avião retorna para a malha no dia seguinte ele não tem q transportar apenas as 100 pessoas do dia seguinte.. mas tem que transportar as 100 do dia anterior que ficaram no chão mais as 100 pessoas do dia seguinte
De duas uma: ou a pratica do yield management nao esta sendo bem aplicada ou o overbook e mais real do que se imaginava.
Sds e Boas Festas