MADRI, 16 dez (AFP) - O ministério do Fomento espanhol pôs à disposição de passageiros com reserva de vôo na Air Madrid cerca de 3.000 lugares em outras companhias em menos de 24 horas, através de uma operação especial "em seguida ao fechamento da empresa aérea", informou neste sábado a assessoria de imprensa do ministério.
No entanto, agora à noite, os aeroportos de Madrid-Barajas e Barcelona-El Prat seguiam sendo cenário de reclamações e protestos de numerosos passageiros frustrados.
A direção geral da aviação civil espanhola suspendeu na madrugada de sexta-feira para sábado a licença de vôo da Air Madrid, que havia anunciado antes, unilateralmente, o fim de suas atividades.
A companhia, bombardeada por ações judiciais de passageiros devido a longos atrasos de vôos, se antecipou à decisão do Departamento de Aviação Civil, suspendendo suas atividades e deixando milhares de passageiros em solo.
Cerca de 300.000 passageiros possuem passagens da companhia com viagens até fevereiro, principalmente com destino à América Latina, mas também para Paris e Roma.
O ministério dos Transportes confirmou a abertura de processos judiciais contra a Air Madrid.
Além disso, previu a liberação de cinco milhões de euros para um plano de emergência até 21 de dezembro para indenizar os passageiros afetados que também procuravam alternativas em datas muito complicadas.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2 ... 70500.jhtm
Fechamento da Air Madrid
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sáb Fev 12, 2005 16:23
- Localização: SBSN
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato: