INFO: PP-VNY com problema de pressurização ?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

INFO: PP-VNY com problema de pressurização ?

Mensagem por AeroEntusiasta »

Pessoal, boa noite.

O VRG 2105 operado pelo B733 PP-VNY estranhamente fez POA-GIG no FL190 via aerovia inferior G-449. A aeronave decolou às 22:44z com POB 122 e ETA 00:48z, ou seja, quase 20 minutos a mais que o tempo normal em nível superior.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sei lá , posso ta falando besteira, mas o nível 190 você já tem que ter pressurizacão, já ví um 737-300 da VRG sofrer um incidente com um caminhão da comissaria aqui em Florianópolis e mesmo assim proseguir voo até Porto Alegre no nível 100 se não me falha a memoria foi o PP-VOT
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Mas mesmo o FL190 já seria alto demais para uma aeronave com problemas dessa natureza, não ?

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

pegando carona no problema do VNY, o PT-SSP que fez o RG 2305 estava com problemas para ligar e desligar os motores hoje pela manhã(provavelmente pane na APU). Quanto ao PP-VOT, voei nessa aeronave no início de dezembro e não estava na sua melhor forma, e agora anda sumida aqui de Salvador, já estaria ela em check no Ceman de POA?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rodrigo sbsv escreveu:pegando carona no problema do VNY, o PT-SSP que fez o RG 2305 estava com problemas para ligar e desligar os motores hoje pela manhã(provavelmente pane na APU). Quanto ao PP-VOT, voei nessa aeronave no início de dezembro e não estava na sua melhor forma, e agora anda sumida aqui de Salvador, já estaria ela em check no Ceman de POA?
pq seria uma pane no apu?
Anonymous

alto demais

Mensagem por Anonymous »

kara 190 eh muito alto....
anun vou arriscar nada aki naun pq eu naun tenhu a menor noção do q pd ser.... mais pd ser muita coisa... :o
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Bem pessoal uma aeronave com pane de pressurização não voa nesta altitude nem por decreto. O que pode ter havido, talvez, algum problema com uma das bleeds de um dos motores e esta tenha sido travada pela manutenção. Quando se deixa uma bleed nesta situação o avião fica restrito a níveis de vôo mais baixos.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Cmte_Tavares
PP
PP

Mensagem por Cmte_Tavares »

eu acho ou ouvi fala que aeronave com problema na pressurização voa no maximo no FL120 ! se tiver errado me corrijam!

Abs
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Problema na bleed de um motor SNME o máximo é 310 (no A320 é assim), nas dos 2 motores não sei...
Mas vale conferir...Vou ver se alguém sabe se, inclusive, pode-se decolar sem as bleeds dos motores...

Abraços

Matheus
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Amigos, bom dia.

Problemas de pressurização não necessariamente é totalmente despressurizado. Pode ser uma falha parcial no sistema.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

[quote="Skydroll pq seria uma pane no apu?[/quote]

Pode ser pane no APU porque é o APU que fornece ''pressão pneumática''para os motores acionarem.
LuxuryLiner
PP
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

Fabio Luis Fonseca escreveu:Problemas de pressurização não necessariamente é totalmente despressurizado. Pode ser uma falha parcial no sistema.
Exatamente. Ao contrário do que muitos pensam, problemas de pressurização não necessariamente serão aquelas explosões de filmes de cinema (que são apenas um dos tipos de despressurização ou de fuga de pressão que podem ocorrer).

Possivelmente alguma falha nas bleeds como citaram ou mesmo uma SUSPEITA de fuga de pressão fez com que a aeronave, por medida de segurança, tenha realizado o vôo em um FL que ao mesmo tempo não é baixo demais e permite maior rapidez caso ocorra de fato algum problema mais sério. Afinal, uma coisa é descer do 330 para o 120 ou mesmo 100. Outra coisa é realizar a mesma descida mas já a partir do 190.

Bom dia a todos.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ricardo_SBBR escreveu:[quote="Skydroll pq seria uma pane no apu?
Pode ser pane no APU porque é o APU que fornece ''pressão pneumática''para os motores acionarem.[/quote]

se o apu esta ligado, esta fornecendo pressao pneumatica.
problemas de partida são mais comuns com o FCU ou com a FSV que não abre.

se for só problema de pressaõ pneumatica, é só ligar uma usina externa
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

LuxuryLiner,me explica uma coisa,

As Bleeds servem só para por pressão na câmara para o acionamento ou ajudam na pressurização também?? e como elas atuam na pressurização??

E as RAM doors??
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

No bem da verdade esta acft está com a PMC inop, por isso da restrição.....
Bannek
PC
PC

Mensagem por Bannek »

FL 190 parece ser muito alto para um avião com problemas de pressurização...
se não me engano a nivel máximo de vôo para aviões sem presssurisação é FL 100

EDIT:"A quantidade mínima de oxigênio fornecida ao operador em uma rota determinada depende da emergência, do perfil de descida abaixo de 10000 pés..."
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ricardo_SBBR escreveu:LuxuryLiner,me explica uma coisa,

As Bleeds servem só para por pressão na câmara para o acionamento ou ajudam na pressurização também?? e como elas atuam na pressurização??

E as RAM doors??
não, pelo contrario, a sangria de ar que pressurisa o avião atraves do ar condicionado e esquenta a asas
Responder