(ANGONOTICIAS)
A Air Namíbia faz a rota Luanda/Windhoek/Luanda às sextas-feiras e aos domingos. Agora passa a voar também às segundas-feiras.
A TAAG, companhia aérea de bandeira de Angola, voa para Windhoek às terças e quintas-feiras e lança brevemente a terceira frequência para os domingos.
Na cerimónia de lançamento, Kosman Egumbo adiantou que, com o lançamento da terceira frequência da companhia vai se fomentar ainda mais o turismo e os negócios, ao mesmo tempo que se vai incrementar o intercâmbio cultural entre os dois povos.
“Angola é um país promissor”, perspectivou Kosman Egumbo, para quem a localização geo-estratégica de Luanda e Windhoek vai fazer com que mais companhias de outros países da sub-região austral do continente pensem igualmente no aumento das suas frequências para as duas capitais.
Por sua vez, o delegado da Air Namíbia em Angola, Albert Teixeira Ndunda, indicou que a terceira frequência da sua companhia vai permitir desafogar os voos das sextas e domingos, que têm estado muito cheios nos últimos tempos.
“Agora já se pode ficar em Luanda ou em Windhoek na sexta, sábado e domingo e só voltar na segunda-feira. Os trabalhadores angolanos ou namibianos, que queiram passar o fim-de-semana fora, já podem regressar aos seus países de origem no domingo”, exemplificou o representante da Air Namíbia em Angola.
Cidadão namibiano nascido em Angola, Albert disse existir uma relação excelente entre a Air Namíbia e a companhia aérea de bandeira angolana. “O intercâmbio com a TAAG deve manter-se. Acordamos que cada uma das nossas companhias poderia reservar alguns lugares para a outra, no caso de essa enfrentar problemas”, revelou.
Albert Ndunda realçou que os preços praticados pela Air Namibian não vão sofrer qualquer alteração. Ou seja, mantêm-se os preços de 521 dólares, para a classe económica, e 780 dólares para a executiva.
Presente na cerimonia de apresentação, o embaixador de Angola na Namíbia, Alexandre Rodrigues Kito sublinhou que o lançamento do terceiro voo da Air Namibian não vem trazer apenas benefícios para os povos dos dois países; mas também para os dois Estados.
“Os dois governos têm enviado entre si importantes e numerosas delegações, e acho que agora terão poucas dificuldades de transporte”, afirmou o diplomata angolano, para quem isso deve alegrar igualmente os estudantes angolanos na Namíbia e empresários dos dois países.
AIR NAMIBIA: mais vôos para Luanda.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato: