O jornal O Globo (versão online) publicou agora há pouco que a VASP cancelou TODOS os seus vôos por tempo indeterminado.
Se não forem retomados num prazo de 180 dias, a empresa perderá a concessão para operar.
É triste ver uma empresa tradicional ir se esvaindo desse modo. Como disse um colega jornalista de aviação há pouco tempo atrás, "a VASP virou um cadáver insepulto que está começando a feder".
Bons ventos são pouco para tirar a VASP do buraco...
O que está precisando mesmo é de uma pessoa que tenha vontade e capacidade para dirigir uma empresa como a VASP e começar do zero, nem que seja com uma aeronave e fazendo ponte-aérea apenas!!!
Alem de menos uma empresa no mercado,fico pensando nos funcionarios que serão demitidos!!!!
Governo podia dar um choque(incentivo) nela pra ver se reanima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vcs escreveu:Alem de menos uma empresa no mercado,fico pensando nos funcionarios que serão demitidos!!!!
Governo podia dar um choque(incentivo) nela pra ver se reanima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vcs escreveu:Alem de menos uma empresa no mercado,fico pensando nos funcionarios que serão demitidos!!!!
Governo podia dar um choque(incentivo) nela pra ver se reanima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O problema é que se o Governo faz prá uma vai ter que fazer pras outras.
Além disso o Empresa já é conhecida pelos monumentais calotes.
A parcela de culpa do Governo é na parte dos custos do impostos e taxas que são pesadíssimos.
Torço que um milagre aconteça principalmente pelos funcionários que é o maior patrimônio da nossa querida Vasp.
vcs escreveu:Fico imaginando,mais de 2000 pessoas na rua, e até o mercado absolve-los serão meses!
Depende muito. Eu soube que, quando a VASP deixou de operar em Goiania, os funcionários logo logo foram "sugados" pela GOL e pela BRA. Vamos ver se será assim também nas outras bases da VASP.
tá, vamos combinar que é o destino merecido de quem faz uma admnistração fraudulenta como tem ocorrido. eles tinham dinheiro em caixa, mas não pagavam ninguem, nem funcionarios, e nem quiriam fazer acordo.
vcs escreveu:Fico imaginando,mais de 2000 pessoas na rua, e até o mercado absolve-los serão meses!
Meses? Eu colocaria anos.
Muitos colegas aeronautas ex-TransBrasil não conseguiram ainda recolocação profissional. Ou se aposentaram 'na marra' ou mudaram de ramo. E muitos ainda deram sorte de entrar para a GOL em uma fase na qual ela chamou bastante gente.
Deus ilumine o caminho de nossos colegas e que o reaquecimento do setor possa dar-lhes alguma esperança de recolocação com o iminente fim da Viação Aérea São Paulo.
Vasp anuncia o cancelamento de todos os vôos da companhia
23/01/2005 - 09h14m
Jailton de Carvalho - O Globo
BRASÍLIA - A Vasp comunicou ao Departamento de Aviação Civil (DAC) da Aeronáutica o cancelamento de todos os seus vôos. A decisão surpreendeu a cúpula militar. A Aeronáutica vai pedir explicações formais à empresa para saber se a paralisação é temporária ou definitiva. Pela legislação em vigor, se os vôos permanecerem suspensos por mais de 180 dias a Vasp poderá perder a concessão para operar com linhas áereas no país.
- A empresa (Vasp) parou suas operações. Vamos, na segunda-feira, questionar administrativamente se essa parada é temporária ou definitiva - disse um oficial da Aeronáutica.
Os passageiros que tiveram seus vôos cancelados poderão fazer queixas no DAC ou na Justiça. Segundo a Aeronáutica, a empresa é obrigada a encontrar vagas em aviões de outras companhias para seus clientes que compraram passagens dos vôos cancelados.
É fogo ver mais uma empresa tradicional indo para o saco. Também com a administração que ela tem... Lembram do Vasp Air System quando eles controlavam algumas empresas na América do Sul?? Pois faliram a Ecuatoriana, faliram a Tan da Argentina, quase faliram o Lloyd Boliviano e agora faliram a Vasp. Acho que o atual administrador da Vasp é o midas ao contrário da aviação. Empresa que ele coloca a mão vira pó...
É meus amigos...70% dos problemas da Vasp serão resolvidos se os Canhedos e seus assessores saírem da empresa, a Vasp (em 1990) tinha tudo para ser uma grande empresa e hoje como ela tá...isso dói para nós paulistas, que viam a Vasp como um símbolo do estado, era a nossa presença na aviação numa época em que Ditadura Militar não dava apoio a VP...
Agora, graças aos Canhedos, os mais de 2000 funcionários (e suas respectivas famílias) estão sem salário e praticamente sem emprego...
Eu acho difícil sair desta. Como ela vai conseguir dinheiro sem voar? E desde que discutimos neste espaço sobre os problemas da Vasp, alguem poderia dizer uma única vez que ela reagiu? Desde que participo deste espaço que os problemas da Vasp só aumentam.
Mesmo que volte, qual a credibilidade da Cia com as agências de viajens
e clientes?
Nem a melhor administração do mundo fará com que a Vasp volte a ter a credibilidade que teve a alguns anos.
Formar uma imagem leva mil anos, destrui-la, um dia!!!!
É realmente uma pena, pq lembro muito bem daquela Vasp que voava Frankfurt com seus elegantes MD-11. Dos bons tempos de Cargueiros DC-8...
Será que a Vaspex continua operando?
A Vasp cancelou parte dos seus vôos no país devido à baixa taxa de ocupação de algumas aeronaves. A informação foi confirmada pela empresa em nota divulgada na tarde deste domingo (23).
Segundo a nota, a empresa não suspendeu todos os seus vôos por tempo indeterminado, mas apenas aqueles que estão com uma taxa de ocupação menor que 50%.
No caso dos vôos cancelados, a empresa diz que os passageiros que haviam comprado passagens foram avisados com pelo menos um dia de antecedência.
Na tarde de sexta-feira, o Sindicato Nacional dos Aeronautas foi informado por funcionários da empresa que todos os vôos da Vasp estavam sendo cancelados. A direção da empresa não havia informado naquele momento o motivo nem o prazo para retomada das operações.
"A Vasp informa que continua sua operação com normalidade, determinando eventualmente apenas o cancelamento daqueles vôos com menos de 50% de ocupação. A companhia manterá suas operações dentro do quadro acima descrito e prosseguirá suas atividades em caráter normalíssimo", diz a nota.
A companhia diz que realizou alguns vôos neste fim de semana. Hoje, a Vasp tem cerca de 8 vôos diários entre as 15 cidades em que opera.
A empresa disse também que os seus funcionários continuam trabalhando normalmente e confirmou o atraso nos seus salários, que serão pagos "o mais breve possível".
Veja a íntegra da nota da Vasp.
"A Vasp --Viação Aérea São Paulo SA-- informa que não procedem as afirmativas constantes nas matérias publicadas nas edições de hoje em alguns órgãos da grande imprensa, noticiando que a empresa teria suspendido suas operações em todo o território nacional.
A Vasp informa que continua sua operação com normalidade, determinando eventualmente apenas o cancelamento daqueles vôos com menos de 50% de ocupação. A companhia manterá suas operações dentro do quadro acima descrito e prosseguirá suas atividades em caráter normalíssimo.
Quanto à denúncias a respeito de débitos da empresa para com seus funcionários, a Vasp confirma atraso no pagamento dos salários de dezembro, mas reitera que estes serão pagos o mais breve possível, informação esta que já foi transmitida a todos os seus funcionários, que continuam trabalhando normalmente em seus postos.
A Vasp lamenta algum transtorno que as medidas atualmente exigidas pela reestruturação que está implementando tenha causado a seus passageiros e usuários, esperando de todos compreensão na certeza de que esses problemas serão rapidamente superados. Para isso a direção e os funcionários da companhia continuam trabalhando com persistência, sem interrupção."
Deus ilumine o caminho de nossos colegas e que o reaquecimento do setor possa dar-lhes alguma esperança de recolocação com o iminente fim da Viação Aérea São Paulo.
Faço das suas palavras as minhas...
Boa Sorte à Vasp, pois afinal de contas a esperança é a última que morre.
Abraço! 8)
"Tive a vida mais feliz que alguém poderia ter." Anésia Pinheiro Machado
Primeira brasileira a pilotar aviões.