(ANGOP)
British Airways (BAW) transporta 70 mil pessoas em quatro anos de actividade em Angola
Luanda, 06/11 - A representação da companhia aérea British Airways anunciou, neste fim-de-semana, em Luanda, ter transportado, em quatro anos de actividade em Angola, 70 mil passageiros na rota Luanda-Londres, através do seu voo semanal directo, entre as duas cidades, com partida da capital angolana aos sábados.
Em função desse resultado, o representante da British Airways em Angola, Rob Cooper, em declarações à imprensa, por ocasião do quarto aniversário no país, disse existirem negociações com as autoridades angolanas para aumentar para três a frequência de voos entre as duas capitais.
Por outro lado, Rob Cooper manifestou-se optimista quanto ao crescimento do mercado angolano, qualificando-o de promissor, dada a existência de inúmeras oportunidades de negócios nesse ramo, defendendo, no entanto, mais investimentos no sector da hotelaria e turismo.
De acordo com Rob Cooper, essa intenção de aumentar o número de voos em Angola, surge na sequência da política da empresa de responder a carência "generalizada" de transporte aéreo que se vive em África.
Segundo dados da companhia, o primeiro voo Luanda-Londres aconteceu em Novembro de 2002, passando a constituir a opção das pessoas que se deslocam a Grã-Bretanha e dali para outros destinos internacionais.
A utilizar o Boeing 777 na rota Luanda-Londres, a transportadora aérea introduziu como inovação, em todo o mundo, a possibilidade de efectuar reservas pela Internet, incluindo a escolha de assento, pedido de refeições especiais, além da realização do check-in online.
Os serviços implementados no mercado angolano correspondem à política global da British Airwais de investir na segurança, conforto e comodidade dos seus passageiros, sendo que, em 2004, a companhia investiu mais de USD um milhão nesses serviços.
No âmbito da sua política social, a British Airways em Angola tem apoiado programas do UNICEF para crianças locais. Em quatro anos, o apoio financeiro da transportadora na materialização desses programas atingiu cerca de 750 mil dólares.
Dos planos do UNICEF apoiados pela empresa, destacam-se as campanhas de erradicação do tétano maternal e neo-natal, bem como projectos de saneamento básico no interior do país.
A British Airways é uma empresa privada com 240 mil accionistas, 50 por cento dos quais funcionários. É uma das maiores linhas áreas internacionais do mundo, com mais de 350 rotas, tendo transportado 36 milhões de passageiros pelo mundo inteiro.
A operar em todos os continentes, a British, em 2004-2005, empregou cerca de 49 mil e 490 pessoas pelo mundo, 86 por cento dos quais no Reino Unido. A firma possui uma frota de 284 aviões, incluindo 57 Boeing 747, 43 Boeing 777, 21 Boeing 767, 13 Boeing 757, 33 Airbus 319, 27 Airbus A320, 7 Airbus 321, 33 Boeing 737 e 50 Aicrafts.
BAW: quatro anos de operação em Angola
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato: