TAAG: situação da frota de Boeing 737-200
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9514
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
TAAG: situação da frota de Boeing 737-200
(Fonte: AeroEntusiasta)
A TAAG está com 80% da frota de Boeings 737 paradas, aguardando a realização de check "C" nas células. Estas aeronaves fizeram sua última grande revisão nos hangares da VEM POA entre AGO/2001 (D2-TBX) e DEZ/2004 (D2-TBP).
Agora as validades das manutenção necessitam ser revalidadas e para isso a TAAG aguarda slots (espçao físico) nos hangares da VEM Porto Alegre. Até o final do mês de outubro deverá chegar ao Brasil o primeiro Boeing para revisão.
A situação da frota TAAG de Boeings 737 é a seguinte:
Parados: D2-TBP ,TBX,TBC,TBD
Operando: D2-TBO
Para não prejudicar as operações domésticas, a TAAG está alugando aeronaves Embraer 120 "Brasília" da empresa AEROJET. São duas aeronaves matriculadas D2-EDE e D2-EDF que estão a voar para a companhia estatal angolana.
Também deverá estar chegando nos próximos dias, dois Boeings 737-200 arrendados para cobrir a malha regional.
A TAAG espera receber em novembro os tres Boeings 737-700NG (D2-TBF/TBG/TBH) que estão na fábrica da Boeing aguardando a certificação dos tripulantes.
A TAAG está com 80% da frota de Boeings 737 paradas, aguardando a realização de check "C" nas células. Estas aeronaves fizeram sua última grande revisão nos hangares da VEM POA entre AGO/2001 (D2-TBX) e DEZ/2004 (D2-TBP).
Agora as validades das manutenção necessitam ser revalidadas e para isso a TAAG aguarda slots (espçao físico) nos hangares da VEM Porto Alegre. Até o final do mês de outubro deverá chegar ao Brasil o primeiro Boeing para revisão.
A situação da frota TAAG de Boeings 737 é a seguinte:
Parados: D2-TBP ,TBX,TBC,TBD
Operando: D2-TBO
Para não prejudicar as operações domésticas, a TAAG está alugando aeronaves Embraer 120 "Brasília" da empresa AEROJET. São duas aeronaves matriculadas D2-EDE e D2-EDF que estão a voar para a companhia estatal angolana.
Também deverá estar chegando nos próximos dias, dois Boeings 737-200 arrendados para cobrir a malha regional.
A TAAG espera receber em novembro os tres Boeings 737-700NG (D2-TBF/TBG/TBH) que estão na fábrica da Boeing aguardando a certificação dos tripulantes.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
-
- Fundador
- Mensagens: 9514
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Atualizado JUL 2008:
D2-TBC: previsão de conversão full cargo na VEM POA (Brasil).
D2-TBD: parado em Luanda, sem previsão de retorno as operações.
D2-TBO: parado na Romenia há mais de 2 anos em check.
D2-TBP: acidentado 28/06/07 em Mbanza Congo.
D2-TBX: operando
D2-TBC: previsão de conversão full cargo na VEM POA (Brasil).
D2-TBD: parado em Luanda, sem previsão de retorno as operações.
D2-TBO: parado na Romenia há mais de 2 anos em check.
D2-TBP: acidentado 28/06/07 em Mbanza Congo.
D2-TBX: operando
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
-
- MASTER
- Mensagens: 7353
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
TAAG
Mais uma frota de Boeing 737-200 que se vai!
E os demais tipos de aeronaves como Boeing 747-300, 737-700 e 777-200, qual é a situação atual?
E os demais tipos de aeronaves como Boeing 747-300, 737-700 e 777-200, qual é a situação atual?
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Re: TAAG
A frota de 737-200 continua... Mas na TAAG Cargo, que também deverá passar a contar com 747-300F, só não sei quandoFernando C. Milke escreveu:Mais uma frota de Boeing 737-200 que se vai!
E os demais tipos de aeronaves como Boeing 747-300, 737-700 e 777-200, qual é a situação atual?
737-700 a fazer voos normais domésticos e regionais
777-200 um a leasing na Boeing, a fazer testes e os outros dois voos para Joanesburgo e Dubai, quando não estão parados [também fazem voos governamentais e voos especiais dentro de África como inaugurações de novas rotas)
747-300 Joanesburgo e Rio de Janeiro
E além disso a frota conta com mais aviões:
- 727-100Q: dois, a fazer voos para as pistas com menos condiçoes dentro de Angola
- A330-200 (alugado da Air France) a fazer LAD-CDG
- 747-400 (alugado da South African) a fazer LAD-LIS
Rafael Henriques
-
- MASTER
- Mensagens: 7353
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
TAAG
Rafael, grato pela retorno!
Há alguma previsão de troca do Jumbo pelo 777 na rota para o Rio de Janeiro?
Há alguma previsão de troca do Jumbo pelo 777 na rota para o Rio de Janeiro?
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Re: TAAG
Não... Não há ETOPS, não há 777 no Brasil...Fernando C. Milke escreveu:Rafael, grato pela retorno!
Há alguma previsão de troca do Jumbo pelo 777 na rota para o Rio de Janeiro?
Rafael Henriques
Re: TAAG: situação da frota de Boeing 737-200
AeroEntusiasta escreveu:
Para não prejudicar as operações domésticas, a TAAG está alugando aeronaves Embraer 120 "Brasília" da empresa AEROJET. São duas aeronaves matriculadas D2-EDE e D2-EDF que estão a voar para a companhia estatal angolana.
Nao se esqueca dos alugados 727s que tambem estao desde um tempo a fazer operacoes domesticas.
Saudacoes.
-
- MASTER
- Mensagens: 7353
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: TAAG
Vi hoje no jetsite uma foto do Boeing 747-400 ZS-SBK todo branco em Lisboa operando esta rota.rafa28_alq escreveu:- 747-400 (alugado da South African) a fazer LAD-LIS
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: TAAG
porque a taag ainda não tem os dito ETOPS quando na chegada dos novos aviões a taag tivera dito que esta situação não duraria mais de 6 meses, para começar a escalar com os 777 o rio de janeiro?será que isto tem algo haver com a proibição dos vôos da taag na C.E? se não for isto, quem me poderia dar uma explicação mais plausível?agradeciarafa28_alq escreveu:Não... Não há ETOPS, não há 777 no Brasil...Fernando C. Milke escreveu:Rafael, grato pela retorno!
Há alguma previsão de troca do Jumbo pelo 777 na rota para o Rio de Janeiro?